Odontomóvel já ajudou a resgatar a autoestima de mais de 100 mil pessoas

Como é bom saber que iniciativas tão legais como esta existem no mundo, e em especial no Brasil. O Projeto Odontomóvel oferece tratamento dentário gratuito a estudantes da rede pública, além de ajudar a resgatar a autoestima de milhares de crianças e adultos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Este ano, a cidade de Candeias, que fica a 46 quilômetros de Salvador, receberá uma unidade exclusiva para circular nas escolas do município.

Montada sobre um caminhão Ford F-350, a nova unidade tem a estrutura completa de um consultório odontológico.

Desde 2011, a Odontomóvel atendeu nas escolas, 15.548 crianças e realizou 104.648 procedimentos, entre clínicos, aplicação de flúor, escovação, atividades educativas e levantamento epidemiológico em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE). A ação integra o Programa de Responsabilidade Social da Ford e é executado por profissionais de saúde bucal do SESI.

Ismael Rodrigues Gomes, 5 anos, aluno da Escola Municipal Yolanda Pires, em Camaçari (BA), passou pelo atendimento do Odontomóvel e adorou o tratamento. “A doutora disse que a gente tem que comer fruta e não pode comer doce”, conta ele todo prosa depois de ganhar uma nova escova de dente. Apesar da pouca idade, Ismael já tinha quatro dentes comprometidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A dentista Lívia conta que muitos estudantes chegam com vergonha de sorrir. “O que a gente faz não é apenas devolver um sorriso saudável, mas a autoestima e a alegria que muitas vezes fica escondida numa boca fechada.”

 

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,225,343SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vaquinha bate meta e entrega 10 carroças em SP para pessoas em situação de rua terem renda

A parceria entre nossos seguidores, o pessoal do Pimp My Carroça, Entrega por SP e DaRua deu muito certo! Com a participação de vocês...

Médico que cantou para 8 mil bebês após o parto recebe homenagem

O médico Carey Andrey Jaja é um experiente e querido profissional do Hospital Magee-Womens, mantido pela Universidade de Pittsburgh, nos EUA. Ao longo dos seus 40 anos...

Você acha que sabe tocar violão? Então veja esse homem tocar!

Esse vídeo é muito bom. Tanto pela inegável habilidade que essa mulher tem de fazer movimentos super rápidos no violão, quanto pela feição de...

Projeto promove mutirão da beleza para mulheres usuárias de drogas na Cracolândia

A iniciativa oferece um dia de beleza completo para mulheres usuárias de drogas que vivem na região da Cracolândia. O objetivo é interromper o consumo de drogas dessas mulheres, mesmo que temporariamente, e, claro, melhorar sua autoestima.

De tanto observar alunos comprarem lanches, cão começa a fazer o mesmo

Não é novidade que os cães são animais inteligentes e que nós podemos ensiná-los a fazer diversas coisas, mas este realmente se superou. Negro,...

Instagram