Histórico! Após ofensa racista de árbitro, jogadores de PSG e Istanbul abandonam partida
Momento histórico! Em um jogo da Liga dos Campeões, os jogadores do PSG, time do atacante Neymar, e do Istanbul Basaksehir deixaram o campo depois que o quarto árbitro dirigiu ofensas racistas a um membro da comissão técnica do time turco.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O fato aconteceu logo depois que o lateral brasileiro Rafael, do Istanbul, foi expulso da partida. A comissão técnica turca não achou justo e reclamou bastante.
Foi então que o quarto árbitro Sebastian Coltescu chamou o juiz principal, Ovidiu Hategan, e pediu a punição do camaronês Pierre Webó, dizendo:
“Aquele preto ali. Vá lá e verifique quem é. Aquele preto ali. Não dá para agir assim.”
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O juiz expulsou Webó, deixando a comissão técnica do Istanbul ainda mais indignada. Em apoio a Webó, os jogadores das duas equipes decidiram abandonar a partida (vídeo abaixo).
A transmissão oficial do jogo flagrou o momento em que Neymar e seu companheiro de ataque no PSG Mbappé, estrela da seleção francesa, falaram para o juiz que não voltariam para o jogo se Sebastian Coltescu continuasse em campo.
“Não vamos jogar. Não podemos jogar. Com esse cara (quarto árbitro) aqui, não vamos jogar.”
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O protesto surtiu efeito e a partida foi remarcada para esta quarta (9), às 14h55, com uma nova equipe de arbitragem. A Uefa, entidade que coordena o futebol europeu, abrirá uma investigação sobre o caso.
UEFA is aware of an incident during tonight’s Champions League match between Paris Saint-Germain and Istanbul Basaksehir and will be conducting a thorough investigation.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Racism, and discrimination in all its forms, has no place within football.
#NoToRacism— UEFA (@UEFA) December 8, 2020
Que reação nobre dos jogadores!
Ver essa foto no Instagram
Foto de capa: Esporte Interativo
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.