Oficina em Cedral (SP) restaura brinquedos para doar para crianças carentes no Natal

Uma oficina de brinquedos em Cedral (SP), vem organizando uma super boa ação para as crianças carentes da cidade. Eles reformam brinquedos velhos e com defeito, deixando todos prontos para serem doados a crianças carentes da cidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

oficina restaura brinquedos
Foto: reprodução/TV TEM

A ONG Ampara ainda precisa de ajuda para cuidar dos animais que foram atingidos pelas queimadas no Pantanal. Contribua para essa vaquinha!

Oficina faz doações há 10 anos

O Júnior Mauad, coordenador do projeto, já realiza essa ação há 10 anos. Ele recebe os brinquedos e transforma cada um deles com muito cuidado.

Apesar de ter iniciando essa ação sozinho, hoje Júnior já conta com alguns voluntários, que estão sempre pela oficina, ajudando na restauração dos brinquedos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Muita gente joga fora o brinquedo e não há necessidade disso. Diz que está muito velho, muito sujo, quebrado. Para nós não importa porque se não tem conserto, nós aproveitamos as peças em outro brinquedo, fazemos outro brinquedo, é uma doação”, afirma Júnior.

Oficina recupera brinquedos para doar
Foto: reprodução/TV TEM

Brinquedos recuperados são doados para crianças carentes

Depois de recuperados, os brinquedos são enviados para instituições. Mas Júnior diz que não são só as entidades que recebem esses brinquedos. Qualquer pessoa pode escolher um brinquedo.

A oficina do Júnior foi batizada de Projeto Ioiô e ele recebe brinquedos durante o ano inteiro.

Passa a ser uma terapia para a gente. Além da gente brincar com esse brinquedo, ele está com boas energias e ele vai embora com boas energias e isso é muito bom para nós”, diz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Oficina conserta brinquedos para crianças carentesQuem mora em Cedral ou região e tem brinquedos em casa, pode deixar tudo no barracão da oficina do Júnior. Para entrar em contato, basta deixar uma mensagem na página do Facebook do projeto.

Do projeto saem em média 300 brinquedos restaurados por mês. Nos últimos 10 anos foram doados quase 15 mil brinquedos.

Fonte: Jornal Garopaba

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,857,801SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pediram para esse garoto jogar água em um mendigo e olha só o que ele fez

O pequeno Isaac Guedes Moura, de apenas 7 anos, é um dos youtubers mirins mais famosos do Brasil, onde ele é mais conhecido como Isaac...

Isso é o que as pessoas otimistas podem te ensinar sobre como lidar com o estresse

Muitos de nós queremos viver e trabalhar aplicando o conceito de "equilíbrio entre vida pessoal e profissional”. No entanto, essa ideia tem pouca aplicabilidade...

Homem finge conhecer mulher para ajudá-la a escapar de assédio; entenda o caso

Eu acho que, em algum momento da vida e de formas mais ou menos assustadoras, toda mulher já passou por alguma situação ofensiva, onde...

Alpinista cria projeto para limpar o Monte Everest e retira mais de 8 toneladas de lixo

Sabe aquela história de 'seja a mudança que você quer ver no mundo'? A francesa Marion Chaygneaud-Dupuy, de 39 anos, é a maior prova...

Brasileira ajuda bebês de pais refugiados com cangurus

A brasileira Anelise Amaral vive em Dublin, Irlanda, há oito anos. A imagem do menino sírio morto na praia de Bodrum, Turquia, despertou nela...

Instagram