Oficina no Mato Grosso do Sul recupera mobiliário hospitalar para doação

0
1542

Sempre falamos aqui no Razões do quanto é importante reaproveitar materiais descartados ao invés de gerar lixo. Seguindo essa linha, o sistema municipal de saúde da cidade de Campo Grande criou uma solução interessante: uma oficina que recupera o mobiliário hospitalar e o encaminha para doação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Enfrentando problemas todos os dias devido a falta de manutenção, ação do tempo ou uso indevido, os equipamentos constantemente são descartados ou se tornam obsoletos. Mas isso até caírem nas mãos da Oficina de Marcenaria, Recuperação e Reparos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

No espaço, localizado no bairro Parque do Sol, são recebidos itens como camas, suportes de soro, que por vezes chegam em estado de sucata e mesmo assim são recuperados, e cadeiras de rodas, que são reformadas e emprestadas para que outras pessoas as utilizem. O processo de produção é circular. Todo o material que chega é primeiramente separado, encaminhado para restauro e então remontado.

O trabalho se tornou referência e necessita do constante apoio da comunidade, entidades públicas e privadas. Para manter o trabalho em dia, você também pode doar alguns itens como tintas, espumas, Courvin, MDF e chapas metálicas através do telefone: (67) 3314-6318.

Oficina no Mato Grosso do Sul recupera mobiliário hospitalar para doação 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vale na sua vida

Engraçado pensar que muita coisa no nosso dia a dia pode dar vida a tantas outras, não é? Isso também acontece com os minérios, que estão por todas as partes em nosso cotidiano e não nos damos conta. A Vale é a maior produtora de ferro e pelotas, usadas para formar o aço, que é o material utilizado em grande parte dos móveis médico-hospitalares, como berços, leitos, macas e cadeiras de rodas.

Fotos: reprodução/Governo MS

[Nota da Redação]

Essa matéria faz parte de um canal especial mostrando o outro lado de histórias que não imaginávamos, para ver todas as matérias do canal acesse aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.