Em PE, quem doar óleo de cozinha usado, ganha desconto na conta de luz

Quem não gostaria de ter um desconto na conta de luz? Pois a Celpe está possibilitando isso em Pernambuco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a Associação Brasileira para Sensibilização, Coleta e Reciclagem de Resíduos de Óleo Comestível (Ecóleo), o Brasil produz por volta de 3 bilhões de litros de óleo vegetal por ano! E para onde isso vai? Sabemos que o descarte errado de óleo afeta diretamente o meio ambiente, não só contaminando os recursos hídricos, como aumentando consideravelmente os gastos com a manutenção das redes de água e esgoto.

Porém, se depender do estado de Pernambuco a realidade será outra em breve! Isso porque a Celpe – Companhia Energética de Pernambuco lançou uma campanha da qual o cidadão que doar garrafas de óleo de cozinha usado, ganhará desconto na conta de luz. A cada litro de óleo, R$ 0,70 centavos serão abatidos da conta e não há limite, ou seja, quem tiver muito óleo pra doar, poderá até ficar sem pagar a conta de luz!

Relacionado: ‘Espuma’ orgânica criada no Brasil absorve óleo da água e pode despoluir oceanos

Esse óleo irá para empresa Indama, que vai reciclá-lo e transformá-lo em uma série de produtos, como biodiesel, velas, ração para animais, sabão, produtos de limpeza, tintas e vernizes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você sabia que a cada litro de óleo descartado errado, até 25 mil litros de água potável podem ser contaminados? Assim dá pra entender a importância desta campanha e torcer para que ela seja implementada em outros lugares também!

A campanha chama Vale Luz e através dela serão aceitos todos os óleos vegetais – soja, canola, girassol, gergelim, amendoim, de milho, óleo de coco, de algodão e mamona, além de azeite de oliva e azeite de dendê.

Para participar, o cliente deve entregar o material nos containers do Projeto Vale Luz do Shopping Recife e no centro de Belo Jardim.

Com informações de Só Notícia Boa

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto de consumo colaborativo faz brechó grátis em São Paulo

O “clothing swap”, ou troca de roupas, é um conceito de consumo colaborativo e uma tendência mundialmente conhecida e muito praticada na Europa, EUA...

Vídeo reúne relatos emocionantes de pais de homens e mulheres trans

O vídeo, realizado para a ONG Construindo Igualdade, de Caxias do Sul, busca lutar contra a discriminação e mostrar o amor entre as famílias e os filhos trans.

Mulher faz festa com o tema ‘ah que pena seria’ em homenagem ao meme que bombou na internet

Quem já não se deparou com uma ideia super criativa e pensou "ah, só podia ter sido um brasileiro"! Pois é, mais uma vez,...

Menino de 2 anos leva panetone para garis que fazem coleta em sua rua toda semana: ‘Pura gratidão’, diz mãe

Existe uma frase popular que diz: "Um coração repleto de gratidão é um ímã para atrair coisas boas". O hábito de agradecer muda nosso olhar...

Funcionários de reserva usam vestimenta com listras para cuidar de bebê zebra órfão

Para oferecer o máximo de conforto e segurança a um filhote de zebra de uma reserva animal, os funcionários do local resolveram se vestir...

Instagram

Em PE, quem doar óleo de cozinha usado, ganha desconto na conta de luz 3