Em PE, quem doar óleo de cozinha usado, ganha desconto na conta de luz

Quem não gostaria de ter um desconto na conta de luz? Pois a Celpe está possibilitando isso em Pernambuco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a Associação Brasileira para Sensibilização, Coleta e Reciclagem de Resíduos de Óleo Comestível (Ecóleo), o Brasil produz por volta de 3 bilhões de litros de óleo vegetal por ano! E para onde isso vai? Sabemos que o descarte errado de óleo afeta diretamente o meio ambiente, não só contaminando os recursos hídricos, como aumentando consideravelmente os gastos com a manutenção das redes de água e esgoto.

Porém, se depender do estado de Pernambuco a realidade será outra em breve! Isso porque a Celpe – Companhia Energética de Pernambuco lançou uma campanha da qual o cidadão que doar garrafas de óleo de cozinha usado, ganhará desconto na conta de luz. A cada litro de óleo, R$ 0,70 centavos serão abatidos da conta e não há limite, ou seja, quem tiver muito óleo pra doar, poderá até ficar sem pagar a conta de luz!

Relacionado: ‘Espuma’ orgânica criada no Brasil absorve óleo da água e pode despoluir oceanos

Esse óleo irá para empresa Indama, que vai reciclá-lo e transformá-lo em uma série de produtos, como biodiesel, velas, ração para animais, sabão, produtos de limpeza, tintas e vernizes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você sabia que a cada litro de óleo descartado errado, até 25 mil litros de água potável podem ser contaminados? Assim dá pra entender a importância desta campanha e torcer para que ela seja implementada em outros lugares também!

A campanha chama Vale Luz e através dela serão aceitos todos os óleos vegetais – soja, canola, girassol, gergelim, amendoim, de milho, óleo de coco, de algodão e mamona, além de azeite de oliva e azeite de dendê.

Para participar, o cliente deve entregar o material nos containers do Projeto Vale Luz do Shopping Recife e no centro de Belo Jardim.

Com informações de Só Notícia Boa

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,396,397SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Dança evita depressão e colabora para autoestima de pessoas com deficiência visual

(Por Laura Gonçalves Sucena) Quando a música começa, ninguém consegue ficar parado. Assim são as tardes das segundas-feiras no Centro Cultural Louis Braille de Campinas...

Crianças no Camboja tentam soletrar a maior palavra em inglês

Um casal londrino saiu pelo mundo em 2011, e em uma dessas viagens eles ficaram 3 semanas ensinando inglês para crianças de uma comunidade...

Oficina no Mato Grosso do Sul recupera mobiliário hospitalar para doação

Sempre falamos aqui no Razões do quanto é importante reaproveitar materiais descartados ao invés de gerar lixo. Seguindo essa linha, o sistema municipal de...

Empatia é utopia? Encontro promove discussão sobre como nos relacionamos

De uns tempos pra cá tem se falado cada vez mais em empatia e, junto da dificuldade que encontramos para dar os primeiros passos...

Fã ganha festa de aniversário inspirada no programa “Casos de Família”

E o tema de hoje é: "32 anos, já não tenho mais paciência pra quem está começando".

Instagram