Em PE, quem doar óleo de cozinha usado, ganha desconto na conta de luz

Clique e ouça:

Quem não gostaria de ter um desconto na conta de luz? Pois a Celpe está possibilitando isso em Pernambuco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a Associação Brasileira para Sensibilização, Coleta e Reciclagem de Resíduos de Óleo Comestível (Ecóleo), o Brasil produz por volta de 3 bilhões de litros de óleo vegetal por ano! E para onde isso vai? Sabemos que o descarte errado de óleo afeta diretamente o meio ambiente, não só contaminando os recursos hídricos, como aumentando consideravelmente os gastos com a manutenção das redes de água e esgoto.

Porém, se depender do estado de Pernambuco a realidade será outra em breve! Isso porque a Celpe – Companhia Energética de Pernambuco lançou uma campanha da qual o cidadão que doar garrafas de óleo de cozinha usado, ganhará desconto na conta de luz. A cada litro de óleo, R$ 0,70 centavos serão abatidos da conta e não há limite, ou seja, quem tiver muito óleo pra doar, poderá até ficar sem pagar a conta de luz!

Relacionado: ‘Espuma’ orgânica criada no Brasil absorve óleo da água e pode despoluir oceanos

Esse óleo irá para empresa Indama, que vai reciclá-lo e transformá-lo em uma série de produtos, como biodiesel, velas, ração para animais, sabão, produtos de limpeza, tintas e vernizes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você sabia que a cada litro de óleo descartado errado, até 25 mil litros de água potável podem ser contaminados? Assim dá pra entender a importância desta campanha e torcer para que ela seja implementada em outros lugares também!

A campanha chama Vale Luz e através dela serão aceitos todos os óleos vegetais – soja, canola, girassol, gergelim, amendoim, de milho, óleo de coco, de algodão e mamona, além de azeite de oliva e azeite de dendê.

Para participar, o cliente deve entregar o material nos containers do Projeto Vale Luz do Shopping Recife e no centro de Belo Jardim.

Com informações de Só Notícia Boa

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,077,383FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,602SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Holanda bate recorde e é o primeiro país sem nenhum cão de rua abandonado

O governo holandês deu uma notícia inspiradora para todo o mundo. O país é o único a não ter cães de rua abandonados. Isso é...

Idoso que vivia em condições desumanas é ‘adotado’ por vizinhas e ganha reforma da casa com vaquinha

Seu Roberto reformou sua casa com ajuda da vaquinha. Confira o resultado!

Policial compra bolo de aniversário para jovem que chorava por terem esquecido a data

O que você faria se todo mundo que você conhecesse esquecesse de seu aniversário? Esta situação, hipotética para muitos, aconteceu com um garoto tailandês....

Instagram

Em PE, quem doar óleo de cozinha usado, ganha desconto na conta de luz 14