OLX e Tech Girls: empresa doa notetooks e R$ 10 mil na OLX Pay para projeto de alfabetização digital de mulheres de baixa renda

Lembra do Tech Girls? Um projeto bem bacana que oferece capacitação em empreendedorismo digital e tecnologia a mulheres em situação de vulnerabilidade social. Achamos tão incrível a iniciativa, que resolvemos dividi-la com a nossa parceira OLX.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já falamos aqui sobre o Tech Girls, mas se você perdeu, a gente conta de novo. O projeto foi criado pela desenvolvedora de software Gisele Lasserre, em 2017. No início, o objetivo era capacitar e incluir essas mulheres no mercado de trabalho de tecnologia, majoritariamente masculino.

fundadora do projeto tech girls participa de conversa com olx em videochamada
Será que a Gisele amou os presentes da OLX? Foto: arquivo pessoal

Após a formação das primeiras turmas, Gisele percebeu que muitas das alunas, plenamente capacitadas, não tinham o mais importante: um computador para trabalhar. Foi então que o Tech Girls abriu uma nova frente de atuação: recolher máquinas que seriam descartadas, consertá-las e doá-las para as alunas. Também incluiu, na grade de cursos, capacitação em manutenção e assistência técnica de computadores.

notebook ao lado de máquina de costura
Alunas aprendem a digitalizar o seu negócio ou começar um do zero. Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já são mais de 300 vidas transformadas, entre elas, a da Gislaine Chaves, 40 anos. Gislaine passou por uma delicada cirurgia de retirada de um tumor no útero. Depois do procedimento, foi diagnosticada com depressão profunda. Foi nesse momento que ela começou a produzir artesanatos, mas por conta da pandemia, não sabia como fazer para vendê-los.

Tudo mudou quando ela conheceu o Tech Girls pelas redes sociais e não pensou duas vezes em se matricular! Criou a própria marca e passou a vender seus artesanatos pela internet. No final do curso, ganhou um laptop para continuar tocando o seu negócio. Mais do que ganhar uma fonte de renda, hoje, ela se sente completamente realizada!

aluna do projeto tech girls recebe diploma de conclusão de curso
Gislaine Chaves recebendo seu laptop após conclusão do curso. Foto: arquivo pessoal

Demais, não é mesmo? 😍

Ficamos encantados e esse entusiasmo contagiou a OLX, mas tanto, que a marca decidiu fazer parte da história do Tech Girls, escrevendo um lindo capítulo nas suas páginas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fizemos uma chamada de vídeo com a Gisele para saber as novidades do projeto após alguns meses do nosso primeiro contato e, sem ela saber de nada, para revelar as surpresas que OLX preparou para aumentar ainda mais o impacto do Tech Girls.

Você confere agora dando o play:

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,970,136SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina autista confunde noiva com Cinderela e sua reação é linda!

Olivia Park participava de uma sessão de fotos de preparação para o seu casamento quando foi surpreendida pela pequena Layla Lester, de apenas cinco...

Fotógrafo captura cães chacoalhando em câmera lenta

Inspirado em seu próprio animal de estimação, o fotógrafo americano Carli Davidson capturou o momento em que diversos cachorros tentam expulsar a água de...

Período de quarentena faz poluição do ar cair 53% no Rio e 30% em São Paulo

No dia 21 de março, o estado do Rio de Janeiro decretou o isolamento social para evitar a propagação da Covid-19. Três dias depois,...

Acesso à água potável está transformando a educação em comunidades do semiárido

Cerca de 35 milhões de brasileiros vivem, atualmente, sem acesso à água potável. Essa é uma realidade que afeta diferentes aspectos da vida dessas...

Barbeiro troca corte de cabelo por agasalhos para moradores de rua

O barbeiro Geivison Carvalho abriu mão do pagamento para receber as doações, o gesto surgiu após se revoltar com vídeo em que um adolescente joga suco em morador de rua que se abrigava em lixeira.

Instagram