Um ano depois de incêndio no Pantanal, onça resgatada é vista com “namorada” à beira de rio no MT

Entre as onças-pintadas resgatadas do incêndio no Pantanal, em outubro do ano passado, conhecemos a história do Ousado. Após tratamento com ozônio e laser em Corumbá de Goiás, o animal ganhou 9kg e recebeu alta!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E você faz parte dessa recuperação! Foi com as doações da vaquinha na VOAA, que arrecadou mais de R$ 2 milhões, que a ONG Ampara conseguiu contribuir com o tratamento da onça.

Na época, o animal foi resgatado no Parque Estadual Encontro das Águas, na região de Porto Jofre, na cidade de Poconé (MT), pela equipe da Ampara. Ele sofreu diversos ferimentos e precisou ficar com as patinhas enfaixadas, impossibilitando o animal até de se locomover.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foram 23 dias de tratamento intenso, 11 anestesias, 6 sessões de laser e 5 sessões de ozônioterapia. Muita dedicação da equipe do nosso querido parceiro @nex_noextinction“, complementa o post.

Ousado recebeu toda atenção e cuidado que precisava para se recuperar completamente.

Reencontro com a onça

Quase um ano depois, a onça foi vista novamente pelas lentes do fotógrafo Ailton Lara, que gentilmente nos enviou as imagens dela para que pudéssemos compartilhar com vocês. ❤️

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

voaa onça recuperada ajuda vaquinha vista novamente em rio

No áudio que o fotógrafo enviou junto às imagens, ele relatou que Ousado tem sido visto frequentemente com uma fêmea, à beira do rio.

voaa onça recuperada ajuda vaquinha vista novamente em rio

No entanto, um outro relato que nos preocupou foi sobre a situação atual do bioma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo Ailton, a região onde Ousado se encontra está muito seca, o que preocupa bastante pois o Pantanal está sujeito a ter incêndios de larga escala (de origem natural).

voaa onça recuperada ajuda vaquinha vista novamente em rio

“Não queremos que Ousado reviva a dor e o sofrimento que a tragédia de 2020 causou em sua vida. Nossa equipe permanece na região, monitorando os animais, os focos de incêndio e se preparando para quaisquer necessidades de resgates!”.

voaa onça recuperada ajuda vaquinha vista novamente em rio

O Pantanal é de todos nós! 🙏🏼

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudante apresenta TCC vestido de drag queen e arrasa na defesa: “Me senti uma artista”

Lucas apareceu na defesa trajado de drag queen: blazer rosa, maquiagem, salto alto, peruca loira e muita, muita atitude!

[VÍDEO] Dias antes de fazer aniversário, filha conhece o pai após 35 anos de longa espera

O abraço apertado e o choro impossível de ser contido marcaram o encontro de uma filha com seu pai após longos 35 anos de...

Cineasta faz linda homenagem a irmão com Síndrome de Down

As pessoas com Síndrome de Down são alvo de preconceito por pura falta de informação da sociedade. Aliás, é bom lembrar, a Síndrome de...

Polícia permite que motoristas paguem multas com doações a abrigos de animais

O Departamento de Polícia de Indiana, nos Estados Unidos, arranjou uma maneira brilhante de utilizar seu setor de serviços comunitários para beneficiar o abrigo...

Garoto comemora aniversário de 4 anos com garis em Rondonópolis (MT)

Segundo a família, Theo chama os garis carinhosamente de “meus amigos” e mesmo quando está passeando com a mãe faz questão de parar para cumprimentá-los.

Instagram