Onça-pintada ferida em incêndio no Pantanal volta a caminhar após tratamento com células-tronco

A imagem de uma onça-pintada com as patas cobertas de curativos, foi uma das que mais chocou todo mundo, nesse momento trágico, das queimadas no Pantanal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A imagem é essa!

onça pintada pantanal

A onça-pintada foi resgatada no dia 17 de agosto e com apoio da Ampara Silvestre pela vaquinha Pantanal em Chamas, e outras instituições, um tratamento intensivo foi realizado para que ela se recuperasse logo.

E vem dando muito certo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com Thiago Luczinski, veterinário especialista que acompanha o caso do animal no Instituto de Preservação e Defesa dos Felídeos da Fauna Silvestre do Brasil em Processo de Extinção (Nex), a onça está bem mais ativa que antes.

onça deitada

A dona Malu deixa de comer para cuidar dos seus animais resgatados. Vamos ajudá-la a ter o seu instituto? Faça a sua doação!

Tratamento da onça-pintada

A boa notícia é que a onça-pintada voltou a caminhar após um tratamento com células-tronco, que está ocorrendo em Corumbá de Goiás.

Uma parte do tratamento conta com o apoio da Ampara Silvestre pela vaquinha Pantanal em Chamas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Thiago conta que “ela está muito bem, bem mais ativa do que estava“. O veterinário disse que a onça-pintada está se alimentando bem, voltou a caminhar e já levanta com as quatro patas, apesar de estar com as botas.

A onça-pintada recebeu três aplicações de célula-tronco. “Alguns pontos que foram aplicados já deram resultado, parte das feridas que estavam expostas já fechou, como o tendão e parte do osso”, conta o veterinário.

Thiago conta que as células-tronco ajudam no processo de cicatrização das feridas, permitindo que a onça-pintada retorne rapidamente para seu habitat. No entanto, ainda não há uma previsão para liberação do animal.

onça-pintada tratamento

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A dona Malu deixa de comer para cuidar dos seus animais resgatados. Vamos ajudá-la a ter o seu instituto? Faça a sua doação!

É difícil prever o tempo para a melhora total, isso vai depender muito da evolução dela, a gente está dando todo o suporte que ela precisa e vai dela essa evolução. Não é possível ainda fechar uma data, como daqui um mês ou dois meses. O que dá pra falar é que a recuperação dela está sendo muito boa”, explica o veterinário.

Além das aplicações nas feridas, a onça está sendo medicada com remédios para dor, inflamação, antibióticos e curativos.

Ela continua isolada e o contato é feito apenas por pessoas da equipe veterinária. Segundo Thiago, isso contribui para que ela não se estresse e comprometa a recuperação.

Vaquinha para o Pantanal recebeu mais de R$ 2 milhões em doações

Lançamos uma vaquinha na VOAA para ajudar os animais silvestres, resgatados pelas ONGs AMPARA Animal e AMPARA Silvestre, entre eles a onça-pintada que está recebendo o tratamento.

Com a ajuda de vocês, conseguimos arrecadar mais de R$ 2 milhões, que serão destinados a reabilitação da saúde dos animais feridos pelo fogo.

Além disso, o valor ajudará na manutenção da ONG que precisa de transporte, insumos, medicamentos e equipamentos para tratar os animais resgatados.

Agradecemos todo o apoio recebido. O pessoal da AMPARA também deixou um recadinho muito especial.

Seguimos acreditando!

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.

Fonte: Conexão Planeta

[Nota da Redação]

Estamos com um projeto especial com a Lancôme falando sobre a importância de compartilhar felicidade. Para ler todas as histórias clique aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,782,693SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal de 85 e 89 anos namora todos os dias na fronteira entre Alemanha e Dinamarca

Um casal de idosos octogenários provou que o amor é capaz de transpor quaisquer fronteiras – inclusive as físicas. Inga Rasmussen, 85 anos, vive na...

Casal troca jantar de casamento por doações para desabrigados em Porto Alegre

Eles pensaram melhor e decidiram usar o dinheiro do jantar (mensal) para ajudar quem mais precisa!

Arquitetas prometem reformar um abrigo infantil por ano totalmente de graça

O primeiro abrigo reformado foi a Casa Maria Maynard, no bairro do Belenzinho, em São Paulo, SP.

No Dia Mundial de Combate à Aids, laboratório doa 1000 testes de carga viral e CD4 para ONGs

Cerca de 0,4% da população brasileira possui o vírus HIV, causador da Aids. Isoladamente, o percentual pode parecer pequeno, mas representa um total de...

Menino ganha festa de aniversário de policiais que o ajudaram com lição de casa

Alguns dias atrás, a internet foi presenteada com uma imagem daquelas para reconfortar o coração: um pequeno menino dirigiu-se até alguns policiais e pediu...

Instagram