Onça-pintada ferida em incêndio no Pantanal volta a caminhar após tratamento com células-tronco

A imagem de uma onça-pintada com as patas cobertas de curativos, foi uma das que mais chocou todo mundo, nesse momento trágico, das queimadas no Pantanal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A imagem é essa!

onça pintada pantanal

A onça-pintada foi resgatada no dia 17 de agosto e com apoio da Ampara Silvestre pela vaquinha Pantanal em Chamas, e outras instituições, um tratamento intensivo foi realizado para que ela se recuperasse logo.

E vem dando muito certo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com Thiago Luczinski, veterinário especialista que acompanha o caso do animal no Instituto de Preservação e Defesa dos Felídeos da Fauna Silvestre do Brasil em Processo de Extinção (Nex), a onça está bem mais ativa que antes.

onça deitada

A dona Malu deixa de comer para cuidar dos seus animais resgatados. Vamos ajudá-la a ter o seu instituto? Faça a sua doação!

Tratamento da onça-pintada

A boa notícia é que a onça-pintada voltou a caminhar após um tratamento com células-tronco, que está ocorrendo em Corumbá de Goiás.

Uma parte do tratamento conta com o apoio da Ampara Silvestre pela vaquinha Pantanal em Chamas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Thiago conta que “ela está muito bem, bem mais ativa do que estava“. O veterinário disse que a onça-pintada está se alimentando bem, voltou a caminhar e já levanta com as quatro patas, apesar de estar com as botas.

A onça-pintada recebeu três aplicações de célula-tronco. “Alguns pontos que foram aplicados já deram resultado, parte das feridas que estavam expostas já fechou, como o tendão e parte do osso”, conta o veterinário.

Thiago conta que as células-tronco ajudam no processo de cicatrização das feridas, permitindo que a onça-pintada retorne rapidamente para seu habitat. No entanto, ainda não há uma previsão para liberação do animal.

onça-pintada tratamento

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A dona Malu deixa de comer para cuidar dos seus animais resgatados. Vamos ajudá-la a ter o seu instituto? Faça a sua doação!

É difícil prever o tempo para a melhora total, isso vai depender muito da evolução dela, a gente está dando todo o suporte que ela precisa e vai dela essa evolução. Não é possível ainda fechar uma data, como daqui um mês ou dois meses. O que dá pra falar é que a recuperação dela está sendo muito boa”, explica o veterinário.

Além das aplicações nas feridas, a onça está sendo medicada com remédios para dor, inflamação, antibióticos e curativos.

Ela continua isolada e o contato é feito apenas por pessoas da equipe veterinária. Segundo Thiago, isso contribui para que ela não se estresse e comprometa a recuperação.

Vaquinha para o Pantanal recebeu mais de R$ 2 milhões em doações

Lançamos uma vaquinha na VOAA para ajudar os animais silvestres, resgatados pelas ONGs AMPARA Animal e AMPARA Silvestre, entre eles a onça-pintada que está recebendo o tratamento.

Com a ajuda de vocês, conseguimos arrecadar mais de R$ 2 milhões, que serão destinados a reabilitação da saúde dos animais feridos pelo fogo.

Além disso, o valor ajudará na manutenção da ONG que precisa de transporte, insumos, medicamentos e equipamentos para tratar os animais resgatados.

Agradecemos todo o apoio recebido. O pessoal da AMPARA também deixou um recadinho muito especial.

Seguimos acreditando!

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.

Fonte: Conexão Planeta

[Nota da Redação]

Estamos com um projeto especial com a Lancôme falando sobre a importância de compartilhar felicidade. Para ler todas as histórias clique aqui.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,842,344SeguidoresSeguir
24,826SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem LGBT doa tapiocas para quem não pode pagar: “importante espalhar esperança”

Conversamos com a Pauleteh, a jovem LGBT de São Sebastião, litoral norte de São Paulo,  que há um mês lançou uma campanha para alimentar...

Neto faz “antes e depois” e homenageia avó em seu aniversário de 99 anos

A homenagem de um neto para sua avó no dia do seu aniversário de 99 anos comoveu as redes sociais nesta quinta-feira (13). Iury Neto,...

Campanha fortalece o debate sobre a questão de gênero entre as crianças

Por Instituto Phi A ONG inglesa Inspiring the Future, que conecta escolas públicas e pessoas do mundo do trabalho, resolveu fazer uma ação especial em...

Muito além de iluminar, estes postes também matam mosquitos, carregam celulares e avisam de possíveis desastres

Se as luzes da rua em seu quarteirão não fazem outra coisa senão iluminar cantos escuros, isso provavelmente irá mudar em breve. Por exemplo em Copenhague os...

Instagram

Onça-pintada ferida em incêndio no Pantanal volta a caminhar após tratamento com células-tronco 3