Onça pintada que teve as patas queimadas em incêndio no Pantanal, volta à natureza

Hoje é o Dia da Onça-Pintada, então escolhemos homenagear e contar a história dessa onça guerreira: “Ousado”, que recebeu esse nome porque sempre aparecia para turistas, mostrando que era destemido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O animal foi encontrado caído, com queimaduras de segundo grau nas quatro patas, devido ao incêndio no Pantanal. A equipe de resgate, Ampara Silvestre, acolheu Ousado. Vamos ajudar a ONG Ampara a salvar mais animais? 🙏

onça pintada ampara pantanal

Após um mês de tratamento intenso, com sessões de laser e ozônioterapia, Ousado recebeu alta veterinária e hoje foi solto no Pantanal! Olhem só, que coisa mais linda e emocionante ❤️:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Graças à tecnologia, Ousado recebeu um colar GPS e pode ser monitorado de perto.

onça pintada ampara pantanal

“A cada uma hora o GPS pega uma coordenada geográfica, que é armazenada. Todos os dias, é enviada para o satélite até uma base. Então, a gente recebe esta informação”, Fernando Tortato, biólogo.

Ele parece estar muito bem, saudável, completamente à vontade e feliz em voltar ao seu habitat. 🥰

onça pintada ampara pantanal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Obrigada, obrigada!! Palavras nunca serão o bastante para descrever esse sentimento, de devolver um animal ao seu habitat!! A união de forças foi responsável pela ação”, ONG Ampara.

Com certeza, Ousado está no lugar onde nunca deveria ter saído, mas com a dedicação de todos que ajudaram, essa história teve um lindo final. 🙏❤️

Vamos dar finais felizes para outras histórias também? Criamos uma vaquinha na VOAA, para ajudar a Ampara no regaste e tratamento de animais que estão sofrendo pela pior seca dos últimos 50 anos, no Pantanal. 

Sobre a vaquinha

O Pantanal vive a pior seca dos últimos 50 anos, e os animais têm enfrentado novamente uma luta pela vida. A VOAA em parceria com a AMPARA, se uniram para que a ONG, que já está sem recursos para continuar seu trabalho, possa resgatar e salvar mais animais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

queixada resgatada no pantanal
Voluntários da Ampara, resgatando queixada, desidratada e em estado de choque no Pantanal.

A AMPARA Silvestre faz o resgate e reabilitação de animais em uma central móvel, que é alugada, porém eles precisam de uma sede no Pantanal para atender mais animais, além de abastecimento de água, alimentos, remédios, médicos para plantão e transporte. Faça sua doação!

O resgate dos animais é um dos maiores desafios da organização: eles percorrem mais de 100km em estrada de terra, todos os dias e só terminam após às 22h. Além de gerar com combustível (carro e barco), um dos gastos mais altos. 😭

A Ampara e os animais precisam de nós. Seus recursos acabaram e muitos animais estão morrendo com a seca. Vamos ajudar a AMPARA a continuar salvando a vida dos animais ameaçados no Pantanal?

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,258,127SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

São Paulo terá Centro de Tratamento para Covid-19 em 40 dias com 100 leitos

A Prefeitura de São Paulo, o Hospital Israelita Albert Einstein, a Ambev e a Gerdau anunciaram que vão construir um centro de tratamento para...

Em menos de dois dias, vaquinha arrecada mais de R$ 800 mil para salvar vida de jovem

É pra isso sim que eu pago a internet... Para esse potencial de mobilizar uma corrente do bem tão poderosa em favor da vida...

Time com alunos carentes recebe ajuda de rival para participar de Jogos Escolares

Os pais do time adversário organizaram uma vaquinha online para custear a viagem do time de garotos de um projeto social.

Com impressora 3D, designers gregos produzem abrigos para animais de plástico reutilizado

Esse time de designers gregos usaram sua inteligência e talento para fazer o bem, como  criar abrigo para animais usando impressoras 3D. Que tal? Preocupados...

A “saga” desse mineiro que insistiu em sorrir na sua carteira de motorista viraliza na web

O Lipe Borges passou por uma situação inusitada na hora de renovar a carteira de motorista, isso porque não queriam deixá-lo sorrir na foto de sua CNH.

Instagram