Onça pintada que teve as patas queimadas em incêndio no Pantanal, volta à natureza

0
1076
onça pintada ampara pantanal

Hoje é o Dia da Onça-Pintada, então escolhemos homenagear e contar a história dessa onça guerreira: “Ousado”, que recebeu esse nome porque sempre aparecia para turistas, mostrando que era destemido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O animal foi encontrado caído, com queimaduras de segundo grau nas quatro patas, devido ao incêndio no Pantanal. A equipe de resgate, Ampara Silvestre, acolheu Ousado. Vamos ajudar a ONG Ampara a salvar mais animais? ?

onça pintada ampara pantanal

Após um mês de tratamento intenso, com sessões de laser e ozônioterapia, Ousado recebeu alta veterinária e hoje foi solto no Pantanal! Olhem só, que coisa mais linda e emocionante ❤️:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Graças à tecnologia, Ousado recebeu um colar GPS e pode ser monitorado de perto.

onça pintada ampara pantanal

“A cada uma hora o GPS pega uma coordenada geográfica, que é armazenada. Todos os dias, é enviada para o satélite até uma base. Então, a gente recebe esta informação”, Fernando Tortato, biólogo.

Ele parece estar muito bem, saudável, completamente à vontade e feliz em voltar ao seu habitat. ?

onça pintada ampara pantanal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Obrigada, obrigada!! Palavras nunca serão o bastante para descrever esse sentimento, de devolver um animal ao seu habitat!! A união de forças foi responsável pela ação”, ONG Ampara.

Com certeza, Ousado está no lugar onde nunca deveria ter saído, mas com a dedicação de todos que ajudaram, essa história teve um lindo final. ?❤️

Vamos dar finais felizes para outras histórias também? Criamos uma vaquinha na VOAA, para ajudar a Ampara no regaste e tratamento de animais que estão sofrendo pela pior seca dos últimos 50 anos, no Pantanal. 

Sobre a vaquinha

O Pantanal vive a pior seca dos últimos 50 anos, e os animais têm enfrentado novamente uma luta pela vida. A VOAA em parceria com a AMPARA, se uniram para que a ONG, que já está sem recursos para continuar seu trabalho, possa resgatar e salvar mais animais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

queixada resgatada no pantanal
Voluntários da Ampara, resgatando queixada, desidratada e em estado de choque no Pantanal.

A AMPARA Silvestre faz o resgate e reabilitação de animais em uma central móvel, que é alugada, porém eles precisam de uma sede no Pantanal para atender mais animais, além de abastecimento de água, alimentos, remédios, médicos para plantão e transporte. Faça sua doação!

O resgate dos animais é um dos maiores desafios da organização: eles percorrem mais de 100km em estrada de terra, todos os dias e só terminam após às 22h. Além de gerar com combustível (carro e barco), um dos gastos mais altos. ?

A Ampara e os animais precisam de nós. Seus recursos acabaram e muitos animais estão morrendo com a seca. Vamos ajudar a AMPARA a continuar salvando a vida dos animais ameaçados no Pantanal?

Onça pintada que teve as patas queimadas em incêndio no Pantanal, volta à natureza 1

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.