Onça ferida em incêndio no Pantanal recebe alta e é solta na natureza!

0
3265
onça retorna para a floresta

Entre as onças-pintadas resgatadas do incêndio no Pantanal, conhecemos a história do Ousado. Após tratamento com com ozônio e laser em Corumbá de Goiás, o animal ganhou 9kg e recebeu alta!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E você faz parte dessa recuperação! Foi com as doações da vaquinha na Voaa, que arrecadou mais de R$ 2 milhões, que a ONG Ampara conseguiu contribuir com o tratamento da onça.

onça-pintada recebe alta

É com muita alegria que informamos que o Ousado está de alta veterinária. E em breve voltará para natureza“, diz o post da Ampara, sobre a melhora de saúde da onça-pintada.

Ousado, como foi batizada a onça, foi resgatado no Parque Estadual Encontro das Águas, na região de Porto Jofre, na cidade de Poconé (MT), pela equipe da Ampara. Ele sofreu diversos ferimentos e precisou ficar com as patinhas enfaixadas, impossibilitando o animal até de se locomover.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

onça-pintada recebe alta Foram 23 dias de tratamento intenso, 11 anestesias, 6 sessões de laser e 5 sessões de ozônioterapia. Muita dedicação da equipe do nosso querido parceiro @nex_noextinction“, complementa o post.

Ousado recebeu toda atenção e cuidado que precisava para se recuperar completamente.

A Ampara está custeando insumos veterinário, exames, alimentação e adaptação do recinto. O tratamento de ozônioterapia é realizado pela equipe do Movimento Animal e o tratamento de laserterapia é realizado pela Mundo Silvestre.

onça pintada em recuperação

A área de devolução do Ousado ainda não foi determinada. É preciso aguardar algumas autorizações do governo federal, para que a onça-pintada seja transportada e a soltura ocorra em um espaço completamente seguro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Notícia mais que maravilhosa essa! E ainda queremos ver o Ousado livre e de volta ao seu habitat!

Confira esse momento. Ousado foi solto ontem (20):

 

selo conteúdo original

Seguimos Acreditando!

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.