Onça ferida em incêndio no Pantanal recebe alta e é solta na natureza!

Entre as onças-pintadas resgatadas do incêndio no Pantanal, conhecemos a história do Ousado. Após tratamento com com ozônio e laser em Corumbá de Goiás, o animal ganhou 9kg e recebeu alta!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E você faz parte dessa recuperação! Foi com as doações da vaquinha na Voaa, que arrecadou mais de R$ 2 milhões, que a ONG Ampara conseguiu contribuir com o tratamento da onça.

onça-pintada recebe alta

É com muita alegria que informamos que o Ousado está de alta veterinária. E em breve voltará para natureza“, diz o post da Ampara, sobre a melhora de saúde da onça-pintada.

Ousado, como foi batizada a onça, foi resgatado no Parque Estadual Encontro das Águas, na região de Porto Jofre, na cidade de Poconé (MT), pela equipe da Ampara. Ele sofreu diversos ferimentos e precisou ficar com as patinhas enfaixadas, impossibilitando o animal até de se locomover.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

onça-pintada recebe alta Foram 23 dias de tratamento intenso, 11 anestesias, 6 sessões de laser e 5 sessões de ozônioterapia. Muita dedicação da equipe do nosso querido parceiro @nex_noextinction“, complementa o post.

Ousado recebeu toda atenção e cuidado que precisava para se recuperar completamente.

A Ampara está custeando insumos veterinário, exames, alimentação e adaptação do recinto. O tratamento de ozônioterapia é realizado pela equipe do Movimento Animal e o tratamento de laserterapia é realizado pela Mundo Silvestre.

onça pintada em recuperação

A área de devolução do Ousado ainda não foi determinada. É preciso aguardar algumas autorizações do governo federal, para que a onça-pintada seja transportada e a soltura ocorra em um espaço completamente seguro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Notícia mais que maravilhosa essa! E ainda queremos ver o Ousado livre e de volta ao seu habitat!

Confira esse momento. Ousado foi solto ontem (20):

 

selo conteúdo original

Seguimos Acreditando!

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Não é peruca! Este bebê cabeludo de 7 meses é a mais nova sensação da internet

Há algum tempo atrás publicamos sobre Junior Cox, um bebê que chamamos do "mais cabeludo do mundo". Bom, estávamos enganados. Um bebê de 7 meses...

Com vaquinha do Razões, mulher que improvisou lojinha de doces abre sua própria confeitaria!

A vida da Paula deu uma reviravolta danada nos últimos meses. Depois de perder o emprego, ela improvisou uma pequena loja de doces, em...

Coisas que você não sabia sobre pessoas sem-teto

Está ficando cada vez mais difícil ser sem-teto nos Estados Unidos. Em quase 43% das cidades norte-americanas, você pode ser preso por dormir em...

Pai conserta buracos de ruas após filho morrer para evitar mais vítimas de acidente de trânsito

O filho do indiano Dadarao Bilhore morreu em um acidente de trânsito causado por um buraco em Maharashtra, Mumbai. Desde então, ele assumiu a...

Mulher tem 15% dos movimentos do corpo, mas não a impediu de realizar o sonho de ser artista

Fatemeh nasceu com uma doença rara que paralisou 85% do seu corpo, exceto alguns membros, como seus pés. E é com eles que a...

Instagram