Onça ferida em incêndio no Pantanal recebe alta e é solta na natureza!

Entre as onças-pintadas resgatadas do incêndio no Pantanal, conhecemos a história do Ousado. Após tratamento com com ozônio e laser em Corumbá de Goiás, o animal ganhou 9kg e recebeu alta!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E você faz parte dessa recuperação! Foi com as doações da vaquinha na Voaa, que arrecadou mais de R$ 2 milhões, que a ONG Ampara conseguiu contribuir com o tratamento da onça.

onça-pintada recebe alta

É com muita alegria que informamos que o Ousado está de alta veterinária. E em breve voltará para natureza“, diz o post da Ampara, sobre a melhora de saúde da onça-pintada.

Ousado, como foi batizada a onça, foi resgatado no Parque Estadual Encontro das Águas, na região de Porto Jofre, na cidade de Poconé (MT), pela equipe da Ampara. Ele sofreu diversos ferimentos e precisou ficar com as patinhas enfaixadas, impossibilitando o animal até de se locomover.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

onça-pintada recebe alta Foram 23 dias de tratamento intenso, 11 anestesias, 6 sessões de laser e 5 sessões de ozônioterapia. Muita dedicação da equipe do nosso querido parceiro @nex_noextinction“, complementa o post.

Ousado recebeu toda atenção e cuidado que precisava para se recuperar completamente.

A Ampara está custeando insumos veterinário, exames, alimentação e adaptação do recinto. O tratamento de ozônioterapia é realizado pela equipe do Movimento Animal e o tratamento de laserterapia é realizado pela Mundo Silvestre.

onça pintada em recuperação

A área de devolução do Ousado ainda não foi determinada. É preciso aguardar algumas autorizações do governo federal, para que a onça-pintada seja transportada e a soltura ocorra em um espaço completamente seguro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Notícia mais que maravilhosa essa! E ainda queremos ver o Ousado livre e de volta ao seu habitat!

Confira esse momento. Ousado foi solto ontem (20):

 

selo conteúdo original

Seguimos Acreditando!

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Onça ferida em incêndio no Pantanal recebe alta e é solta na natureza! 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,077,412SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe e filha adotam moradora em situação de rua que conheceram em hospital de Belo Horizonte (MG)

Em outubro do ano passado, Beatriz Hubner, de Mutum (MG), sofreu uma queda de 9 metros de altura, tendo traumatismos ósseos por todo o...

Escoteiras usam drones do Google para entregar biscoitos em meio à pandemia

Na cidade de Christiansburg, na Virgínia (EUA), biscoitos feitos por um grupo de escoteiras estão literalmente caindo do céu. Calma que a gente explica! As...

Bebê com Down tem reação preciosa ao ver o pai sem barba pela primeira vez [VIDEO]

As crianças dão um toque especial a esse mundo, né?! ❤️ Alguns dias atrás, a pequena Vitória, uma linda bebê com síndrome de Down de...

[VÍDEO] A reação adorável de um cãozinho abandonado quando ele recebe carinho na barriga

É quase impossível não se derreter com o pedido de carinho deste cãozinho! Enquanto fazia sua corrida diária, o rapaz por trás do vídeo viu...

Animais abandonados são castrados, identificados e alimentados em Havana (Cuba)

Cerca de 30 milhões de animais, aproximadamente, vivem abandonados nas ruas do Brasil, sem qualquer tipo de amparo, segundo uma pesquisa recente. Deste total,...

Instagram

Onça ferida em incêndio no Pantanal recebe alta e é solta na natureza! 3