ONG ajuda escolas de ensino especial com consultorias de gestão e reformas totalmente grátis

0
2323

Estima-se que 15%, ou 24.600.256 (IBGE 2000), das pessoas no Brasil apresentam algum tipo de deficiência, seja ela física, auditiva, visual ou intelectual. Boa parte deste público tem acesso limitado à educação, ao mercado de trabalho e às relações sociais além daquelas mantidas com familiares. Apesar de suas diferenças e limitações, essas pessoas devem ter assegurado seu direito à educação de maior qualidade, que possibilite uma melhor inserção social e profissional.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Trata-se de entender que a verdadeira igualdade consiste em se tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na justa medida da desigualdade.” (MEC, 2007).

ong-escola-especial-1

A ideia nasceu no final de 2008, ainda na Universidade, quando Luiz Hamilton e mais 2 colegas, Alexandre Amorim e Diego Tutumi, cursando empreendedorismo, fizeram um trabalho onde tinham que montar uma organização. Um de seus colegas tem uma irmã com deficiência, e foi com inspiração nela que criaram a ASID – Ação Social para Igualdade das Diferenças.

A Educação Especial no Brasil é realizada, em grande parte, por escolas especiais gratuitas. Devido à falta de recursos, muitas vezes o ensino é de baixa qualidade e há um alto número de famílias esperando por vagas nessas escolas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Visto isso e através de uma extensa pesquisa, a ASID diagnosticou que a causa central deste quadro é a administração desestruturada destas instituições. E é exatamente nesta parte que a ASID se insere, ela busca a reversão desse quadro realizando consultorias de gestão grátis para essas instituições com o apoio de diversas outras empresas.

Hoje eles possuem também um projeto que visa contribuir com a reforma de escolas, resolvendo problemas de infraestrutura, seja revitalizando a fachada, ampliando salas de aula ou ainda criando espaços para hortas e paisagismo dentro das instituições. Você também pode ajudar este projeto acessando o site da ASID.

RENATO STOCKLER/ NA LATA RENATO STOCKLER/ NA LATA RENATO STOCKLER/ NA LATA RENATO STOCKLER/ NA LATA RENATO STOCKLER/ NA LATA RENATO STOCKLER/ NA LATA RENATO STOCKLER/ NA LATA RENATO STOCKLER/ NA LATA RENATO STOCKLER/ NA LATA RENATO STOCKLER/ NA LATA RENATO STOCKLER/ NA LATA RENATO STOCKLER/ NA LATA RENATO STOCKLER/ NA LATA RENATO STOCKLER/ NA LATA RENATO STOCKLER/ NA LATA RENATO STOCKLER/ NA LATA RENATO STOCKLER/ NA LATA RENATO STOCKLER/ NA LATA RENATO STOCKLER/ NA LATA

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.