Conheça a ONG Aldeias Infantis, que promove os direitos de crianças, adolescentes e jovens

Uma Organização sem fins lucrativos, de promoção ao desenvolvimento social que trabalha desde 1949, na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens.
O trabalho conta com o apoio financeiro de pessoas físicas que contribuem com um valor mensal, e por parcerias com empresas, que financiam projetos e convênios com o Poder Público.  Além do apoio financeiro, a Organização conta com a divulgação de embaixadores internacionais e nacionais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A obra surgiu com o educador Hermann Gmeiner, em Imst, Áustria, com o objetivo inicial de acolher crianças órfãs, vítimas da II Guerra Mundial. Com o passar do tempo o campo de atuação foi ampliado, com programas para famílias, comunidades, defesa de direitos e ações voltadas à saúde e nutrição, centros educacionais e promoção de direitos das mulheres, além do auxílio em emergências. Atualmente, em 133 países e territórios, são crianças em situação de vulnerabilidade social, que perderam ou estão prestes a perder os cuidados de suas famílias.

No Brasil, os serviços são desenvolvidos em 24 programas presentes em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal.  Os programas atuam em duas frentes: Acolhimento, que conta atualmente com 89 Casas-Lares, e Fortalecimento Familiar e Comunitário, que totaliza 17 projetos. Hoje, cerca de 4.812 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social são atendidos.

As crianças são encaminhadas pelas autoridades da Infância, os irmãos biológicos não são separados. A Organização detém a guarda provisória e excepcional das crianças adolescentes e jovens a ela confiada. Sempre com a garantia de seus direitos básicos como: alimentação, educação, saúde, lazer e o direito à convivência familiar e comunitária. A idade varia de 0 a 18 anos e o tempo para permanência é analisado individualmente. Para os jovens, em processo de emancipação, a Organização oferece apoio, orientação e acompanhamento, por um período específico, até que esteja garantida sua autonomia.

A Aldeias Infantis SOS Brasil também atua na promoção, defesa e garantia integral dos direitos das crianças adolescentes e jovens.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se você quiser saber mais sobre o trabalho do Aldeias Infantis, clique aqui.

Fotos: divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,855,310SeguidoresSeguir
25,019SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes promovem leitura entre presos e ajudam na diminuição da pena

Um livro na mão e sua vida já não é como era antes.

O poder de um abraço no meio da rua

Você já cansou de ver ações de Free Hugs que acontecem ao redor do mundo. Mas quem você conhece que realmente deu a cara...

Estudante de 14 anos junta 6 mil livros para criar biblioteca na zona rural de MT

Nunca é cedo demais para fazer diferença na vida das pessoas!

Primeiro americano a fazer transplante completo de rosto se casa

Dallas Wiens, o primeiro americano a receber um transplante completo de rosto, casou-se no mês passado,  em Fort Worth, no estado do Texas. Wiens casou-se com...

Alunos enchem sala de aula com mensagens de apoio para professor com depressão

"Quando você tem significado para alguém, toda a sua vida se ressignifica. Esse foi mais um ensinamento que o magistério me proporcionou nessa data", disse o professor.

Instagram

Conheça a ONG Aldeias Infantis, que promove os direitos de crianças, adolescentes e jovens 2