ONG transforma lixo plástico de praias do Sul e Sudeste em brinquedos
A ONG Eco Local Brasil criou um projeto muito bacana e que vai distribuir brinquedos feitos a partir de plásticos recolhidos nas praias do Sul e Sudeste do Brasil.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Projeto Pé na Estrada vai levar muito mais alegria para crianças de comunidades assistidas por diversos projetos ligados ao Surf.
Até o final de agosto da ONG estará em mutirão de limpeza por diversas praias. O recolhimento dos plásticos será feito por surfistas e voluntários parceiros do projeto.
Todo plástico recolhido passará por uma filtragem e será reciclado, para se transformar em matéria-prima para a confecção de brinquedos.
Leia Mais
O Projeto Pé na Estrada visa beneficiar 1,2 mil crianças já na primeira etapa da ação. A ONG Eco Local Brasil já selecionou as primeiras comunidades, de acordo com projetos parceiros. São eles: Projeto Surf do Bem, Nocaute a Fome e instituições de Paranaguá (PR); Projeto Ondas, Instituto Gabriel Medina, instituições do Guarujá e a Escola Comunitária de Surf Maresias, em São Paulo.
“A doação de brinquedos será feita diretamente aos coordenadores dos projetos, para que os distribuam com segurança“, disse a ONG em nota no perfil do Instagram.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Professor usa lixo eletrônico para ensinar alunos conceitos de robótica e reciclagem
A ideia da criação dos brinquedos veio para que trouxesse mais alegria para as crianças em isolamento. Os projetos escolhidos já dão assistência a algumas famílias com alimentação e produtos de higiene. “As crianças que estão precisando passar mais tempo dentro de casa e, muitas vezes, ficam sem ter o que fazer ou com que brincar”, explica Filipe Oliveira, coordenador da Eco Local Brasil.
Ano passado a ONG Eco Local Brasil fez uma ação similar e conseguiu produzir e distribuir 500 brinquedos a alguns projetos de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
“Em ações anteriores, os brinquedos foram muito bem aceitos pelas crianças das famílias cadastradas”, comemora Filipe.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Designer cria copos e xícaras feitas a partir da reciclagem da borra de café
Ações de limpeza
As ações serão realizadas individualmente, para evitar aglomerações nas cidades. Os primeiros recolhimentos ocorrem entre os dias 20 e 24 de julho, em Florianópolis. Depois, o projeto vai para o litoral do Paraná, entre os dias 25 e 28 de julho. Já entre os dias 29 de julho e 5 de agosto, o recolhimento será no litoral de São Paulo.
Que maravilha, não é? Com certeza teremos muitas crianças felizes com esses brinquedos reciclados!
Veja também:
FONTE: CicloVivo
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.