ONG transforma lixo plástico de praias do Sul e Sudeste em brinquedos

A ONG Eco Local Brasil criou um projeto muito bacana e que vai distribuir brinquedos feitos a partir de plásticos recolhidos nas praias do Sul e Sudeste do Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Projeto Pé na Estrada vai levar muito mais alegria para crianças de comunidades assistidas por diversos projetos ligados ao Surf.

Até o final de agosto da ONG estará em mutirão de limpeza por diversas praias. O recolhimento dos plásticos será feito por surfistas e voluntários parceiros do projeto.

Todo plástico recolhido passará por uma filtragem e será reciclado, para se transformar em matéria-prima para a confecção de brinquedos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

View this post on Instagram

P R O J E T O P É N A E S T R A D A P R A I A L I M P A – 2 0 2 0 – Iniciaremos dia 20 de julho oficialmente nosso projeto. Após um piloto pelos estados de SP, PR e SC vamos pegar a estrada para valer!! Com o apoio de atletas da elite do Surf, coordenadores de projetos Ambientais e amantes da natureza iremos realizar ações isoladas de limpeza de Praia no dia-dia de nossos convidados. O lixo Plástico coletado será transformado em Brinquedos que serão distribuídos a Instituições e Projetos Sociais de indicação de nosso convidado. O maior projeto Sustentável de Logística Reversa de resíduos coletados nas praias do Brasil contará com muitos colaboradores e parceiros incríveis e percorrerá 3 estados do país nesta primeira etapa em 2020. Vale dizer que desde 2018 a ONG Eco Local Brasil tem todas as suas ativações auditadas e certificadas quanto ao descarte de suas ações para o processo de beneficiamento destes resíduos. Também contamos com o apoio de grandes parceiros nas etapas destes processos de reuso desta matéria prima conceito. @sjplasticos, @injetsulbrinquedos, @rh6engenharia. Quer ser um colaborador? Sua empresa quer ser uma colaboradora? Entre em contato no direct toda ajuda é uma forma de multiplicar nossos atendimentos. @hbbrasil @keeptheoceanblue_ @avplasembalagens artes da logo: @cleiton.giro

A post shared by Eco Local Brasil (@ecolocalbrasil) on

O Projeto Pé na Estrada visa beneficiar 1,2 mil crianças já na primeira etapa da ação. A ONG Eco Local Brasil já selecionou as primeiras comunidades, de acordo com projetos parceiros. São eles: Projeto Surf do Bem, Nocaute a Fome e instituições de Paranaguá (PR); Projeto Ondas, Instituto Gabriel Medina, instituições do Guarujá e a Escola Comunitária de Surf Maresias, em São Paulo.

A doação de brinquedos será feita diretamente aos coordenadores dos projetos, para que os distribuam com segurança“, disse a ONG em nota no perfil do Instagram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Professor usa lixo eletrônico para ensinar alunos conceitos de robótica e reciclagem

A ideia da criação dos brinquedos veio para que trouxesse mais alegria para as crianças em isolamento. Os projetos escolhidos já dão assistência a algumas famílias com alimentação e produtos de higiene. “As crianças que estão precisando passar mais tempo dentro de casa e, muitas vezes, ficam sem ter o que fazer ou com que brincar”, explica Filipe Oliveira, coordenador da Eco Local Brasil.

Ano passado a ONG Eco Local Brasil fez uma ação similar e conseguiu produzir e distribuir 500 brinquedos a alguns projetos de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Em ações anteriores, os brinquedos foram muito bem aceitos pelas crianças das famílias cadastradas”, comemora Filipe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Designer cria copos e xícaras feitas a partir da reciclagem da borra de café

Ações de limpeza

As ações serão realizadas individualmente, para evitar aglomerações nas cidades. Os primeiros recolhimentos ocorrem entre os dias 20 e 24 de julho, em Florianópolis. Depois, o projeto vai para o litoral do Paraná, entre os dias 25 e 28 de julho. Já entre os dias 29 de julho e 5 de agosto, o recolhimento será no litoral de São Paulo.

Que maravilha, não é? Com certeza teremos muitas crianças felizes com esses brinquedos reciclados!

Veja também:

 

FONTE: CicloVivo 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,993,160SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ladrão se arrepende e devolve pertences com bilhete de desculpas

A auxiliar de serviços gerais Eva da Silva Alves, 36 anos, foi abordada por um homem que exigiu todos os seus pertences no bairro Jardim...

Sem aulas, avó do ES ensina neta a ler e escrever em casa durante a pandemia

Desde o início da pandemia muitas escolas estão com o ano letivo suspenso. Para aquelas que se estruturaram com plataformas online, algumas matérias conseguem...

Presidente do Parlamento da Nova Zelândia dá mamadeira para bebê durante debate

Nesta quarta-feira (21), o presidente do Parlamento da Nova Zelândia, Trevor Mallard, 65 anos, recebeu um convidado ilustre e inusitado no congresso de debate:...

Menino de 6 anos surpreende professores ao entregar medalha para amigo cadeirante

Querendo mostrar ao amigo o quanto ele é importante, o pequeno Pedro Henrique Carvalho, de 6 anos, decidiu entregar uma medalha ao seu colega,...

Instagram