ONG transforma lixo plástico de praias do Sul e Sudeste em brinquedos

A ONG Eco Local Brasil criou um projeto muito bacana e que vai distribuir brinquedos feitos a partir de plásticos recolhidos nas praias do Sul e Sudeste do Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Projeto Pé na Estrada vai levar muito mais alegria para crianças de comunidades assistidas por diversos projetos ligados ao Surf.

Até o final de agosto da ONG estará em mutirão de limpeza por diversas praias. O recolhimento dos plásticos será feito por surfistas e voluntários parceiros do projeto.

Todo plástico recolhido passará por uma filtragem e será reciclado, para se transformar em matéria-prima para a confecção de brinquedos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

View this post on Instagram

P R O J E T O P É N A E S T R A D A P R A I A L I M P A – 2 0 2 0 – Iniciaremos dia 20 de julho oficialmente nosso projeto. Após um piloto pelos estados de SP, PR e SC vamos pegar a estrada para valer!! Com o apoio de atletas da elite do Surf, coordenadores de projetos Ambientais e amantes da natureza iremos realizar ações isoladas de limpeza de Praia no dia-dia de nossos convidados. O lixo Plástico coletado será transformado em Brinquedos que serão distribuídos a Instituições e Projetos Sociais de indicação de nosso convidado. O maior projeto Sustentável de Logística Reversa de resíduos coletados nas praias do Brasil contará com muitos colaboradores e parceiros incríveis e percorrerá 3 estados do país nesta primeira etapa em 2020. Vale dizer que desde 2018 a ONG Eco Local Brasil tem todas as suas ativações auditadas e certificadas quanto ao descarte de suas ações para o processo de beneficiamento destes resíduos. Também contamos com o apoio de grandes parceiros nas etapas destes processos de reuso desta matéria prima conceito. @sjplasticos, @injetsulbrinquedos, @rh6engenharia. Quer ser um colaborador? Sua empresa quer ser uma colaboradora? Entre em contato no direct toda ajuda é uma forma de multiplicar nossos atendimentos. @hbbrasil @keeptheoceanblue_ @avplasembalagens artes da logo: @cleiton.giro

A post shared by Eco Local Brasil (@ecolocalbrasil) on

O Projeto Pé na Estrada visa beneficiar 1,2 mil crianças já na primeira etapa da ação. A ONG Eco Local Brasil já selecionou as primeiras comunidades, de acordo com projetos parceiros. São eles: Projeto Surf do Bem, Nocaute a Fome e instituições de Paranaguá (PR); Projeto Ondas, Instituto Gabriel Medina, instituições do Guarujá e a Escola Comunitária de Surf Maresias, em São Paulo.

A doação de brinquedos será feita diretamente aos coordenadores dos projetos, para que os distribuam com segurança“, disse a ONG em nota no perfil do Instagram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Professor usa lixo eletrônico para ensinar alunos conceitos de robótica e reciclagem

A ideia da criação dos brinquedos veio para que trouxesse mais alegria para as crianças em isolamento. Os projetos escolhidos já dão assistência a algumas famílias com alimentação e produtos de higiene. “As crianças que estão precisando passar mais tempo dentro de casa e, muitas vezes, ficam sem ter o que fazer ou com que brincar”, explica Filipe Oliveira, coordenador da Eco Local Brasil.

Ano passado a ONG Eco Local Brasil fez uma ação similar e conseguiu produzir e distribuir 500 brinquedos a alguns projetos de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Em ações anteriores, os brinquedos foram muito bem aceitos pelas crianças das famílias cadastradas”, comemora Filipe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Designer cria copos e xícaras feitas a partir da reciclagem da borra de café

Ações de limpeza

As ações serão realizadas individualmente, para evitar aglomerações nas cidades. Os primeiros recolhimentos ocorrem entre os dias 20 e 24 de julho, em Florianópolis. Depois, o projeto vai para o litoral do Paraná, entre os dias 25 e 28 de julho. Já entre os dias 29 de julho e 5 de agosto, o recolhimento será no litoral de São Paulo.

Que maravilha, não é? Com certeza teremos muitas crianças felizes com esses brinquedos reciclados!

Veja também:

 

FONTE: CicloVivo 

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,775,615SeguidoresSeguir
23,363SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Revolução verde dentro da periferia de São Paulo

Desde 2010, a família Miranda de Moura realiza ações de sustentabilidade, inovação e empreendedorismo social.

Homem distribui dinheiro para pequenos comerciantes expandirem seu negócio

Os comerciantes, entre eles, muitas mulheres, choram e se ajoelham em sinal de agradecimento.

Bilionário egípcio negocia a compra de duas ilhas na Grécia para abrigar refugiados

Mostramos aqui o multimilionário que está usando sua fortuna para ajudar refugiados e hoje outra pessoa que podia estar lá, em sua vida confortável...

Matheus Nachtergaele escreve carta para Ariano Suassuna

O momento de comoção por Ariano Suassuna tomou conta do Brasil. Além de familiares e amigos próximos, escritores, atores, políticos e leitores exaltam a...

Líder de torcida vê criança sufocando, salta de carro alegórico e salva sua vida

O que você faria se visse uma criança engasgando do seu lado? Pior ainda, o que você faria se visse um criança engasgando enquanto...

Instagram

ONG transforma lixo plástico de praias do Sul e Sudeste em brinquedos 3