ONG confecciona perucas para crianças e pacientes com câncer no Brasil e no mundo

Criada pela ONG Cabelegria, a campanha Adote uma Peruca entrou na reta final. A meta é arrecadar R$ 100 mil para confeccionar perucas para crianças e pacientes que lutam contra o câncer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A ONG, que tem como missão devolver o sorriso para pacientes com câncer com a confecção e doação de perucas, já possui material (cabelos) suficiente para produzir mais de 10 mil perucas”, dizem os organizadores.

Cabelegria - Sophia-29

Desde sua criação, a ONG já fez mais de 80 mil doações para pessoas do mundo todo. O que era para ser um projeto local se transformou em uma corrente mundial do bem!

Cabelegria - Sophia-64

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foram mais de 150 crianças, 100 mulheres e mais de 60 doações feitas para hospitais e casas de apoio. Hoje, o Cabelegria tem a capacidade de produzir 5 mil perucas com toda a quantidade de cabelos arrecadados, porém as doações financeiras não atingem essa mesma demanda.”

Cabelegria - Sophia-33

A campanha teve início no mês de abril, e conta com o apoio de personalidades como Ana Maria Braga, Fafá de Belém, Beth Szafir e Fabiana Scaranzi, que gravaram vídeos falando sobre a importância da campanha e como ajudar.

Fotos: Reprodução/Cabelegria

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Internautas doam e vaquinha para mãe e filha que vendem doces em semáforo para comprar comida bate meta

A situação da família da dona Dilza Carneiro, 43 anos, lá de São Luís (MA), sensibilizou a todos nós. A história da senhora, que...

ONG cria projeto com livraria para gravar histórias de ninar pelo Whatsapp para crianças carentes

Quem lembra da época em que era criança, das histórias de ninar que ouvia dos pais? Provavelmente não lembramos o enredo, mas com certeza...

‘Super-pediatra’ se veste de herói todos os dias para atender crianças

O pediatra Ricardo Fonseca se tornou conhecido nas redes sociais como o 'super-pediatra' do Hospital Regional do Gama (HRG), em Brasília (DF). Deixando de lado...

Você sabia que o Brasil tem uma “usina de ondas” no Ceará?

Por: The Greenest Post E que tal transformar a energia da onda em energia elétrica? Essa é a ideia da usina localizada no quebra-mar do...

UNICEF e Samsung lançam 2ª edição de maratona voltada à criação de APPs para escolas

A proposta é unir programadores e estudantes com o objetivo de promover o desenvolvimento de protótipos de aplicativos para dispositivos moveis, usáveis em sala de aula.

Instagram