ONG cria projeto com livraria para gravar histórias de ninar pelo Whatsapp para crianças carentes

Quem lembra da época em que era criança, das histórias de ninar que ouvia dos pais? Provavelmente não lembramos o enredo, mas com certeza aquela sensação maravilhosa de aconchego e descoberta proporcionada pelas histórias são marcantes e inesquecíveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essas histórias também ajudam a fortalecer a ligação sentimental entre a criança e seus pais. Mas, e quem não tem os pais (ou figuras paternas para proporcionar esses momentos)?

Infelizmente, essa é a realidade que mais de 45 mil crianças e adolescentes que vivem em abrigos brasileiros, de acordo com o levantamento de 2014 do Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Acolhidos (CNCA).

Foi pensando em sanar um pouco essa ausência, que a Casa da Criança Santo Amaro chegou a uma grande ideia que pode ajudar essas crianças a ter contato com pessoas e histórias diferentes todas as noites. Através de uma ação realizada em parceria com a livraria infantil PanaPaná e do uso do aplicativo WhatsApp, pessoas que visitam a livraria podem ler o trecho de um livro infantil disponibilizado por eles, gravando suas vozes através do aplicativo e as enviar para o abrigo.

A Casa da Criança Santo Amaro então transforma esses trechos em um audiolivro colaborativo que é diariamente disponibilizado para as crianças antes de dormir, que o escutam através de uma caixa de som.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto foi batizado de “Mensagens de Ninar”, assista o vídeo abaixo e veja melhor o funcionamento:

mensagens-ninar-1

mensagens-ninar-2

mensagens-ninar-3 mensagens-ninar-4 mensagens-ninar-5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todos os audiolivros estão também disponíveis para download em sua biblioteca virtual para qualquer pessoa baixar.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,279,775SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

WWF exibe a beleza da natureza com fotos em movimento

A Make Productions, juntamente com a AD Hoc Films, criou um belo vídeo para a WWF utilizando apenas fotografias do acervo da organização. Com imagens extremamente ricas...

Menina de 9 anos cria bolsas com kit de higiene pessoal e doa a moradores de rua

Com apenas 9 anos, Khloe Thompson desenvolveu um kit de higiene pessoal para moradores de rua. “Eu acredito que o amor é uma benção,...

Após sua foto virar meme, ator de “Prison Break” faz desabafo emocionante

Quem é fã de séries conhece o ator Wentworth Miller, que ganhou fama pelo seriado Prison Break. Nos últimos dias, uma antiga foto dele caiu na internet e...

Neurocirurgião reduz salário em 25% para atender mais pacientes

O corte salarial de 25% no hospital em que é assalariado nos EUA possibilita que o neurocirurgião use suas férias prolongadas para seguir com sua vocação filantrópica na Nigéria.

Coronavírus: moradores de rua são abrigados em casas e escolas de Maceió (AL)

A Arquidiocese de Maceió (AL) e a prefeitura da capital alagoana estão trabalhando em conjunto para assegurar vaga a pelo menos 240 moradores em...

Instagram

ONG cria projeto com livraria para gravar histórias de ninar pelo Whatsapp para crianças carentes 4