ONG que ajuda crianças e jovens de abrigo faz vaquinha para verem ‘Pantera Negra’ e conseguem 200% da meta

Que o filme Pantera Negra está sendo uma revolução em termos de representatividade no cinema, não temos dúvida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de um sucesso arrebatador de bilheteria (em apenas quatro dias o filme ultrapassou a arrecadação total de Liga da Justiça nos EUA, por exemplo), segundo o site Omelete.

Mas não é só isso.

Pessoas (dentre elas crianças e adolescentes) estão se vendo no cinema, algo que pouquíssimas vezes aconteceu de uma forma tão expressiva – praticamente todo o elenco do filme é negro.

O filme está se tornando um movimento, uma celebração à cultura africana, e com isso temos visto muitas campanhas para conseguir levar jovens carentes para assistirem o filme, assim como fez a atriz Octavia Spencer, relembre aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No Brasil, a comoção também tem sido grande, um desses exemplos é da ONG Ciranda para o Amanhã, que fez uma campanha de financiamento coletivo, a famosa vaquinha, para levar as crianças e adolescentes atendidas de abrigos de São Paulo.

“Sabendo da importância da representatividade e com o intuito de inspirar jovens que não tem a oportunidade de ir ao cinema com frequência, nos juntamos com o Espaço Itaú de Cinema para realizar uma sessão do filme Pantera Negra para comemorar a chegada do filme solo de um herói negro nos cinemas. E para as crianças dos abrigos menores de 12 anos não ficarem de fora do passeio, ocorrerá também uma sessão do filme Viva – A Vida É Uma Festa. Além da parceria com o Espaço Itaú de Cinema, a rede Burger King nos ajudará a incluir um lanche e bebida para cada criança para completar o dia de passeio!”, eles escreveram no site da campanha.

Arrecadação maior do que o esperado

Mas a campanha rendeu grande surpresa, a meta inicial mais ambiciosa era arrecadar R$ 2924,14 reais para levar 160 crianças e adolescentes, mas faltando ainda 15 dias para o prazo limite terminar, eles já haviam arrecadado mais de 200%! Cerca de R$ 6.242,00 reais. Resolveram então finalizar a campanha, pois já haviam conseguido mais do que o necessário, e planejam levar mais crianças com o excedente.

Pantera Negra crianças carentes
A meta foi superada em mais de 200%!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inclusive uma das sessões já aconteceu, e eles publicaram na página algumas fotos e contando da experiência para os jovens e crianças: “Que a representatividade do herói negro, a força da mulher, o poder das virtudes, da verdade e do amor inspirem essas crianças e jovens!”

Pantera Negra Ciranda para o Amanhã Pantera Negra Ciranda para o Amanhã Pantera Negra Ciranda para o Amanhã Pantera Negra Ciranda para o Amanhã

E você já assistiu ao filme? O que achou?

Crédito de foto: Reprodução Facebook Ciranda para o Amanhã

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,677SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em seu aniversário de 8 anos, Luara resolve doar seu cabelo para menina com câncer

Em dezembro de 2014 aconteceu uma história emocionante. Luara, de apenas oito anos, decidiu doar seus cabelos e fazer a alegria de outra criança,...

Circo alemão cria lindos hologramas por se recusar a usar animais reais

Quando pensamos em um circo, muitas vezes imaginamos palhaços, malabarismos, confetes e... animais. Por sorte, essa não é a regra. Historicamente utilizados como atrações circenses,...

Conheça Chloe Dorsey, heroína que abriu grade de ferro para salvar cervo [VÍDEO]

“Eu não tinha força suficiente para dobrar [a grade] para ser libertá-lo. Olhei em volta para ver se havia alguém para ajudar, mas não havia”, declarou a super-heroína.

Fotógrafo perdeu cliente por apoiar igualdade no casamento. Sua resposta mostra por que #LoveWins

Um fotógrafo da Flórida contou que perdeu um cliente após mostrar o seu apoio on-line pela igualdade no casamento. Sua resposta dele com a situação ganhou uma legião...

Balé no Quênia empodera meninos e meninas e rompe barreiras

Depois de ver como as danças africanas têm ajudado uma escola no Rio de Janeiro, eis mais um exemplo de como a atividade vai...

Instagram

ONG que ajuda crianças e jovens de abrigo faz vaquinha para verem 'Pantera Negra' e conseguem 200% da meta 2