Após perder filho, mulher cria ONG que transforma vida de crianças por meio do esporte [VÍDEO]

Viver cercada pela violência e com profundas perdas em sua trajetória levou Neide Santos, moradora do Capão Redondo, a tomar a decisão de tornar-se a protagonista de uma história de luta. A batalha de Neide começou ainda criança, aos 6 anos de idade, e se consolidou em um projeto que ela criou e que, ativamente, transforma vidas em sua comunidade, e se eternizou em um filme da Nike que está rodando o mundo (veja abaixo).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Projeto Vida Corrida foi fundado por Neide há exatos 20 anos, quando a criminalidade da região levou a vida de seu filho, aos 21 anos de idade.

Ajude a educar jovens periféricos para o mercado de trabalho

  

Com um doloroso percurso na vida marcado por abusos e violência no dia-a-dia, foi com o esporte, mais especificamente com a corrida, que Neide conseguiu reunir forças para seguir em frente e levar outras pessoas junto com ela.

mulher segurando alto-falante crianças

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Vida Corrida começou com apenas 6 mulheres empenhadas em promover a inclusão social e qualidade de vida aos moradores do Capão, e hoje conta com mais de 700 integrantes a cada ano.

Leia também: Artista transforma crianças da Cidade de Deus em super-heróis (que realmente são!)

Como a própria idealizadora do projeto afirma no filme, o sonho que Neide constrói junto com as crianças do Projeto Vida Corrida visa um futuro melhor para que elas cresçam em um ambiente com oportunidades igualitárias e longe da violência. “Tudo que tiraram de mim, todas as oportunidades que me foram negadas, é o que eu sonho para que essas crianças tenham um dia”, revela Neide.

Do Capão Redondo para o mundo

O Projeto Vida Corrida, liderado por Neide, segue há 10 anos com o apoio da Nike. Juntos, a parceria já impactou mais de 5000 vidas desde 2009, inspirando toda uma nova geração meninos e meninas da região.

Por acreditar no poder do esporte como uma força que move o mundo para frente, a Nike reafirma seu compromisso social ao ampliar a voz de Neide e dar visibilidade global ao seu projeto, levando inspiração para o mundo inteiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mulher criança pista corrida comemorando

Ajude a educar jovens periféricos para o mercado de trabalho

  

O filme é exibido nos canais digitais da Nike junto com outros exemplos de pessoas e projetos inspiradores de transformação por meio do esporte ao redor do mundo, como China e Alemanha.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

A batalha de Neide começou ainda criança, aos 6 anos de idade, e se consolidou no Projeto Vida Corrida, fundado há exatos 20 anos, quando a criminalidade da região do Capão Redondo, em São Paulo, levou a vida de seu filho, logo aos 21 anos de idade e também de seu marido. ⠀ Com um doloroso percurso na vida marcado por abusos e violência no dia-a-dia, foi com o esporte, mais especificamente com a corrida, que Neide conseguiu reunir forças para seguir em frente e levar outras pessoas junto com ela. O Vida Corrida começou com apenas 6 mulheres empenhadas em promover a inclusão social e qualidade de vida aos moradores do Capão Redondo, e hoje já conta com mais de 700 integrantes a cada ano. ⠀ O sonho que Neide constrói junto com as crianças do @projetovidacorrida visa um futuro melhor para que elas cresçam em um ambiente com oportunidades igualitárias e longe da violência. ⠀ “Tudo que tiraram de mim, todas as oportunidades que me foram negadas, é o que eu sonho para que essas crianças tenham um dia”, conta @forrestneide. ⠀ A história da Neide foi eternizada em filme que está rodando o mundo todo pelo canal da @nike!

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Feito Pra Jogar

Feito Pra Jogar (Made to Play) é o compromisso global e de longo prazo da Nike para promover acesso ao esporte para crianças, de modo que elas possam ter uma vida mais saudável, feliz e bem-sucedida.

mulher roupa atletismo

Juntamente com os parceiros comunitários e funcionários de todo o mundo, a Nike apoia iniciativas inovadoras para que mais de 17.5 milhões de crianças se movam para um futuro melhor.

Ajude a educar jovens periféricos para o mercado de trabalho

  

No Brasil, são mais de 10 anos de investimento contínuo usando do poder do esporte como uma força unificadora, comprometida em ajudar as crianças alcançarem seus potenciais e criando condições de jogo mais iguais para todos.

adultos crianças correndo pista atletismo rua

Atualmente a Nike contribui com acesso ao esporte de 300 mil crianças e jovens por ano e, também, com o desenvolvimento de mais de 100 organizações sociais de todas as regiões do país. Para saber mais sobre os projetos comunitários que a Nike apoia, clique aqui.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fotos: Divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

995,972FãsCurtir
1,932,209SeguidoresSeguir
9,453SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Magazine Luiza cria plataforma para autônomos venderem a própria mercadoria

O Magazine Luiza lançou hoje (31) o Parceiro Magalu, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a...

Magazine Luiza doa 1.000 colchões e travesseiros para moradores de rua em Belém (PA)

Desde o último sábado (21), o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, passou a receber centenas de pessoas em situação de rua da Região Metropolitana...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

Pai adota 5 irmãos que viviam em abrigos diferentes para que não se separassem

Barreto diz que adotaria 10 crianças e adolescentes se tivesse condições.

Cão terapeuta conforta médicos que lutam contra coronavírus e emociona a web

Os profissionais de saúde estão na linha de frente para combater o novo coronavírus (Covid-19), ajudando no tratamento e cura dos pacientes infectados. O ambiente...

Instagram