Após perder filho, mulher cria ONG que transforma vida de crianças por meio do esporte [VÍDEO]

Viver cercada pela violência e com profundas perdas em sua trajetória levou Neide Santos, moradora do Capão Redondo, a tomar a decisão de tornar-se a protagonista de uma história de luta. A batalha de Neide começou ainda criança, aos 6 anos de idade, e se consolidou em um projeto que ela criou e que, ativamente, transforma vidas em sua comunidade, e se eternizou em um filme da Nike que está rodando o mundo (veja abaixo).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Projeto Vida Corrida foi fundado por Neide há exatos 20 anos, quando a criminalidade da região levou a vida de seu filho, aos 21 anos de idade.

Ajude a educar jovens periféricos para o mercado de trabalho

  

Com um doloroso percurso na vida marcado por abusos e violência no dia-a-dia, foi com o esporte, mais especificamente com a corrida, que Neide conseguiu reunir forças para seguir em frente e levar outras pessoas junto com ela.

mulher segurando alto-falante crianças

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Vida Corrida começou com apenas 6 mulheres empenhadas em promover a inclusão social e qualidade de vida aos moradores do Capão, e hoje conta com mais de 700 integrantes a cada ano.

Leia também: Artista transforma crianças da Cidade de Deus em super-heróis (que realmente são!)

Como a própria idealizadora do projeto afirma no filme, o sonho que Neide constrói junto com as crianças do Projeto Vida Corrida visa um futuro melhor para que elas cresçam em um ambiente com oportunidades igualitárias e longe da violência. “Tudo que tiraram de mim, todas as oportunidades que me foram negadas, é o que eu sonho para que essas crianças tenham um dia”, revela Neide.

Do Capão Redondo para o mundo

O Projeto Vida Corrida, liderado por Neide, segue há 10 anos com o apoio da Nike. Juntos, a parceria já impactou mais de 5000 vidas desde 2009, inspirando toda uma nova geração meninos e meninas da região.

Por acreditar no poder do esporte como uma força que move o mundo para frente, a Nike reafirma seu compromisso social ao ampliar a voz de Neide e dar visibilidade global ao seu projeto, levando inspiração para o mundo inteiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mulher criança pista corrida comemorando

Ajude a educar jovens periféricos para o mercado de trabalho

  

O filme é exibido nos canais digitais da Nike junto com outros exemplos de pessoas e projetos inspiradores de transformação por meio do esporte ao redor do mundo, como China e Alemanha.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

A batalha de Neide começou ainda criança, aos 6 anos de idade, e se consolidou no Projeto Vida Corrida, fundado há exatos 20 anos, quando a criminalidade da região do Capão Redondo, em São Paulo, levou a vida de seu filho, logo aos 21 anos de idade e também de seu marido. ⠀ Com um doloroso percurso na vida marcado por abusos e violência no dia-a-dia, foi com o esporte, mais especificamente com a corrida, que Neide conseguiu reunir forças para seguir em frente e levar outras pessoas junto com ela. O Vida Corrida começou com apenas 6 mulheres empenhadas em promover a inclusão social e qualidade de vida aos moradores do Capão Redondo, e hoje já conta com mais de 700 integrantes a cada ano. ⠀ O sonho que Neide constrói junto com as crianças do @projetovidacorrida visa um futuro melhor para que elas cresçam em um ambiente com oportunidades igualitárias e longe da violência. ⠀ “Tudo que tiraram de mim, todas as oportunidades que me foram negadas, é o que eu sonho para que essas crianças tenham um dia”, conta @forrestneide. ⠀ A história da Neide foi eternizada em filme que está rodando o mundo todo pelo canal da @nike!

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Feito Pra Jogar

Feito Pra Jogar (Made to Play) é o compromisso global e de longo prazo da Nike para promover acesso ao esporte para crianças, de modo que elas possam ter uma vida mais saudável, feliz e bem-sucedida.

mulher roupa atletismo

Juntamente com os parceiros comunitários e funcionários de todo o mundo, a Nike apoia iniciativas inovadoras para que mais de 17.5 milhões de crianças se movam para um futuro melhor.

Ajude a educar jovens periféricos para o mercado de trabalho

  

No Brasil, são mais de 10 anos de investimento contínuo usando do poder do esporte como uma força unificadora, comprometida em ajudar as crianças alcançarem seus potenciais e criando condições de jogo mais iguais para todos.

adultos crianças correndo pista atletismo rua

Atualmente a Nike contribui com acesso ao esporte de 300 mil crianças e jovens por ano e, também, com o desenvolvimento de mais de 100 organizações sociais de todas as regiões do país. Para saber mais sobre os projetos comunitários que a Nike apoia, clique aqui.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,089,429SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Irmãos cadeirantes que se separaram em fuga da Síria se encontram 6 anos depois

O sonho de Alan Mohammad, de 31 anos, torna-se realidade: ele finalmente reencontra sua família que havia sido separada pelo conflito na Síria.

Mineiro faz casamento falso para pedir sua namorada em casamento

Há oito meses, o mineiro Jivago Sales conheceu pelas redes sociais Laura Alvarenga. Os dois fotógrafos de casamento estão juntos desde então. Jivago começou a...

Filho transforma janelas de casa em aquário vivo e realiza desejo da mãe com Alzheimer

Lembra daquela vovó com Alzheimer cuja família transformou a sala de estar de casa em um supermercado improvisado para ela fazer compras e se...

Garota exalta a beleza do seu cabelo crespo em vídeo e viraliza: ‘Sou minha própria referência’

Manuella não hesita em se achar linda com seus cabelos crespos - porque ela é mesmo! - e faz questão de dizer isso para...

Jovem com paralisia arrecada 1 tonelada de tampinhas para comprar cadeiras de rodas, em Rio Claro (SP)

Luiz Guilherme da Silva, 23 anos, é um grande exemplo de superação e inspiração. Ele tem paralisia cerebral, mas isso nunca foi obstáculo para...

Instagram

Após perder filho, mulher cria ONG que transforma vida de crianças por meio do esporte [VÍDEO] 3