ONG recolhe milhas áreas para reunir famílias de refugiados

A organização não governamental Miles 4 Migrants surgiu em setembro de 2016 para reunir famílias de refugiados por meio da doação de milhas aéreas que as pessoas acumulam em programas de fidelidade, viagens e compras em cartão de crédito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Miles 4 Migrants recolhe as milhas de quem tem interesse em ajudar e converte tudo em passagens aéreas para imigrantes e refugiados, principalmente as famílias separadas na Guerra da Síria e em outras áreas de conflito: Irã, Afeganistão, Etiópia e Somália, segundo o site da revista Superinteressante.

Leia também: Imigrante escala prédio para resgatar menino pendurado em Paris

A ideia de criar a ONG começou a partir da experiência de um dos seus fundadores, o pesquisador norte-americano Nicholas Ruiz. Ele custeou a viagem de membros de duas famílias paquistanesas que conheceu quando morava na Europa.

ong recolhe milhas aéreas reunir famílias refugiados
Foto: Reprodução/Miles 4 Migrants

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ruiz compartilhou a história em um fórum na internet e, percebendo a empolgação das pessoas, resolveu criar uma organização que fosse capaz de multiplicar a ação.

O adolescente sírio Hamza é uma das 151 pessoas de 57 famílias diferentes que a ONG já atendeu.

Em 2015, a cidade síria Deir-ez-Sor era controlada pelo grupo terrorista Estado Islâmico. Para escapar da perseguição, Hamza foi forçado a abandonar a mãe e seus dois irmãos, atravessar a Turquia, pegar um bote rumo à Grécia e, de lá, seguir para Bruxelas, na Bélgica, onde pediu asilo. Ele conseguiu a documentação para autorizar a família a sair da Síria, mas faltava o principal: as passagens aéreas.

A Miles 4 Migrants soube da história e providenciou as passagens com milhares aéreas que foram doadas. A família está instalada na Bélgica e os irmãos de Hamza, após cinco anos, voltaram a estudar.

Em menos de dois anos, a organização recolheu 5,8 milhões de milhas, o que dá 9,3 milhões de quilômetros voados. A ONG criou um mapa interativo que mostra todas as rotas de voos que os refugiados auxiliados percorreram – clique aqui para conferir.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto de capa: Qasim Sadiq/Unsplash

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filme mostra que somos todos buscadores incansáveis da felicidade. Somos iguais.

A premissa de que as diversidades nos fazem iguais nunca fez tanto sentido. Enquanto o mundo entra em guerras por poder alegando supremacias inventadas,...

Estudantes desenvolvem sistema que ajuda cegos a fazerem compras

Um grupo de estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá desenvolveu um sistema que ajuda os cegos a escolherem produtos em supermercados. A...

Gari doou R$ 76 mil para colocar crianças pobres na escola nos últimos 30 anos na China

O chinês Zhao Yongjiu também vendeu a casa onde morava para ajudar os mais necessitados.

Projeto dá dicas especiais para você levar uma vida melhor e mais saudável

Idealizado pelo terapeuta holístico Hakim Figueroa (leia a entrevista que fizemos com ele aqui) e a culinarista Monica Wagner, o projeto #mudecomigo traz dicas...

Empresa produz telhas que geram energia solar e são mais baratas

Combinar sustentabilidade com economia é uma ótima proposta. As telhas solares da empresa Tesla, além de prometerem serem mais baratas do que um modelo...

Instagram

ONG recolhe milhas áreas para reunir famílias de refugiados 2