ONG no Afeganistão melhora a vida de milhares de crianças através do skate

Skateistan é uma ONG no Afeganistão que realiza vários projetos atraindo milhares de crianças do Afeganistão, um país muito violento, inseguro e intransigente, dando a elas integridade, confiança, respeito, igualdade a partir do skate.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Oliver andava de skate pelas ruas, sempre atraindo os olhares das crianças e adolescentes que pouco tempo depois começaria a ensinar as primeiras manobras. Com esse interesse pelo skate, Oliver percebeu que poderia contribuir com a educação dessas crianças tirando-as da rua e da violência e fundou a Skateistan, que traduzido seria: “skatestão”.

O “Skateistan” é uma organização não-governamental que trabalha com jovens no Afeganistão e tem o objetivo de contribuir para a formação dos jovens através da prática de esportes, especificamente com o skate e atividades educativas.

A organização foi ganhando força a cada ano, com cada vez mais alunos e voluntários. Em 2009 receberam contribuições dos governos do Canadá, Alemanha e Noruega e doações de lojas de skate, o que fez com que pudessem construir um skatepark coberto, podendo receber mais de 300 alunos por semana.

Hoje a escola é o único lugar onde, além de um ambiente tranquilo, é possível ver meninos e meninas partilhando o mesmo espaço e interagindo entre si. Cerca de 40% dos alunos são do sexo feminino e isso faz com que o Skate traga a igualdade em uma das sociedades mais sexistas do mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2012 a escola foi vítima de um atentado terrorista onde alguns instrutores e alunos morreram, porém não fez com que Oliver deixasse seu projeto de lado e logo foi aberto uma segunda unidade ao norte do Afeganistão.

Hoje o projeto tem apoio de voluntários de diversas partes do mundo e conta com ajuda de embaixadas e patrocinadores, além de ter também uma loja com produtos próprios. Confiram abaixo esse vídeo super emocionante que mostra a realidade verdadeira do lugar, que mesmo com toda a violência consegue transformar a vida dessas crianças:

skateistan1

skateistan2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

skateistan3

skateistan4

skateistan5

skateistan6

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

skateistan7

skateistan8

skateistan9

MsLove_faixa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Lojistas da Nova Zelândia retiram embalagens de plástico dos hortifrutis e mercearias do país

Os produtores de alimentos assinaram uma declaração para tornar todas as embalagens e rótulos dos mercados e mercearias em 100% reutilizáveis, recicláveis ​​ou compostáveis ​​até 2025.

Baseada no tema “Make Love Not War”, Axe promove Paz em Lisboa

Em Portugal, coube ao coletivo artístico Half the Pipe, a tarefa de levar essa mensagem à comunidade. O local escolhido pela Axe foi a...

Conquista feminina! Depois de 23 anos, mulheres voltam a ser enviadas para navios de guerra pela Marinha da Índia

Somente depois de 23 anos, a Marinha da Índia finalmente enviou oficiais mulheres para fazerem parte da tripulação de seus navios de guerra. "Quatro oficiais...

Ex-morador de rua se torna escritor e lança livro com auxílio de vaquinha online

Leo Motta, 37 anos, transformou em livro suas experiências vivendo nas ruas do Rio de Janeiro. Ex-dependente químico, ele conta sua história no livro...

Mulher cria fundação que acolhe e cuida de crianças abandonadas por terem alguma deficiência

Addisyn López é uma americana que se naturalizou na Guatemala, um pequeno país no coração da América Central, lugar onde fez um trabalho magnífico...

Instagram

ONG no Afeganistão melhora a vida de milhares de crianças através do skate 3