Início EDUCAÇÃO Escola ONG promove financiamento coletivo de iniciativas de professores da rede pública

ONG promove financiamento coletivo de iniciativas de professores da rede pública

Não é segredo para ninguém que as escolas públicas do país, principalmente aquelas mais afastadas dos grandes centros, convivem com problemas que comprometem o aprendizado dos seus alunos.

Preocupada com essa situação, a ONG A+ Educação, idealizada pelo administrador de empresas Leonardo Capel e fundada em julho do ano passado com o também administrador de empresas Fábio Friedrick e o programador Gabriel Dias, está mobilizando a ação cidadã dos brasileiros para a melhoria do ensino público, financiando projetos liderados por professores da rede pública municipal, estadual e federal.

leonardo capel 2

Todo professor de escola pública pode cadastrar seu projeto gratuitamente no site da organização e qualquer pessoa pode fazer doações para um dos projetos cadastrados a partir de R$ 10.

O primeiro projeto financiado com a ajuda da A+ Educação foi o da Escola Municipal Jardim São José, em Codó, no Maranhão. O professor Carlos Luiz pediu e ganhou todo o material de leitura e papelaria que está sendo usado em um programa de estímulo à leitura para alunos que estão aprendendo a ler agora.

“Iniciamos esse programa no final do ano passado, com o objetivo de despertar a paixão dos alunos pela leitura. Nossa missão vai além do ensinar a ler e escrever. Precisamos fazer com que as crianças sejam apaixonadas pela leitura! Assim, poderão adquirir sempre novos conhecimentos e nunca vão parar de aprender e crescer intelectualmente”, explica o professor Carlos.

Veja as fotos do momento da entrega dos livros e dos materiais:

Carlos - Codó

Codó 2

Todas as imagens: Divulgação

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,393FãsCurtir
1,679,029SeguidoresSeguir
8,241SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Instagram