ONG promove financiamento coletivo de iniciativas de professores da rede pública

Não é segredo para ninguém que as escolas públicas do país, principalmente aquelas mais afastadas dos grandes centros, convivem com problemas que comprometem o aprendizado dos seus alunos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Preocupada com essa situação, a ONG A+ Educação, idealizada pelo administrador de empresas Leonardo Capel e fundada em julho do ano passado com o também administrador de empresas Fábio Friedrick e o programador Gabriel Dias, está mobilizando a ação cidadã dos brasileiros para a melhoria do ensino público, financiando projetos liderados por professores da rede pública municipal, estadual e federal.

leonardo capel 2

Todo professor de escola pública pode cadastrar seu projeto gratuitamente no site da organização e qualquer pessoa pode fazer doações para um dos projetos cadastrados a partir de R$ 10.

O primeiro projeto financiado com a ajuda da A+ Educação foi o da Escola Municipal Jardim São José, em Codó, no Maranhão. O professor Carlos Luiz pediu e ganhou todo o material de leitura e papelaria que está sendo usado em um programa de estímulo à leitura para alunos que estão aprendendo a ler agora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Iniciamos esse programa no final do ano passado, com o objetivo de despertar a paixão dos alunos pela leitura. Nossa missão vai além do ensinar a ler e escrever. Precisamos fazer com que as crianças sejam apaixonadas pela leitura! Assim, poderão adquirir sempre novos conhecimentos e nunca vão parar de aprender e crescer intelectualmente”, explica o professor Carlos.

Veja as fotos do momento da entrega dos livros e dos materiais:

Carlos - Codó

Codó 2

Todas as imagens: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,272,461SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes instalam brinquedos adaptados para cadeirantes em parque do Rio

Os brinquedos acessíveis foram instalados no Parque Madureira. A ideia surgiu durante uma disciplina extracurricular do colégio e curso Pensi Madureira que visa desenvolver as competências socioemocionais dos estudantes.

Nivea contrata mulher trans de 62 anos para ser influencer da marca

A vida não é uma competição e certamente um dos propósitos de nossa existência aqui na Terra, é nos sentirmos bem e realizados com...

Casal humilhado por pedido simples no KFC ganha casamento dos sonhos – assista!

No dia 31 de dezembro, uma história que já era linda teve um desfecho à altura na África do Sul. Um mês antes, Bhut...

Kauã, menino que trabalhava para sustentar a família, pega as chaves da sua casa nova após vaquinha

Adivinha só quem pegou as chaves da casa nova? O menino Kauã, 10 anos, que capinava terreno para sustentar a família, em Trindade (GO). Ficamos...

Magazine Luiza doa 1.000 colchões e travesseiros para moradores de rua em Belém (PA)

Desde o último sábado (21), o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, passou a receber centenas de pessoas em situação de rua da Região Metropolitana...

Instagram