A cantora Rihanna, 32 anos, anunciou no último sábado (21) que sua fundação doará US$ 5 milhões (R$ 25,3 milhões) para organizações que oferecem apoio a vítimas diretas e indiretas do coronavírus (Covid-19).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Fundação Clara Lionel (FCL) é uma ONG sem fins lucrativos fundada há oito anos pela cantora de Barbados que financia programas inovadores de educação e preparação para emergências globais.
“Quando o ano começou, nunca poderíamos imaginar como (o coronavírus) alteraria tão dramaticamente nossas vidas”, afirmou a fundação.
“Não importa quem você é ou de onde você é, essa pandemia afetará a todos nós. E para os mais vulneráveis do mundo, o pior ainda está por vir.”
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
A quantia foi doada para ONGs e instituições como Direct Relief, Feeding America, Partners in Health, o Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 da Organização Mundial da Saúde e o Comitê Internacional de Resgate, entre outras.
O objetivo da FCL é “mobilizar imediatamente uma ampla resposta trabalhando com parceiros locais”, priorizando a compra de alimentos e testes rápidos para a população de países mais vulneráveis, como o Haiti e o Malauí, além de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde, que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Rihanna criou a Fundação Clara Lionel em 2012. O nome da organização é uma homenagem aos seus avós.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
Iniciativas para ajudar
Listamos outras 10 iniciativas em meio ao coronavírus para acalentar o seu coração, clique aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Também reunimos diversos serviços gratuitos para você aproveitar durante a pandemia, clique aqui.
Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.
Fonte: CNN
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.