ONG Teto Brasil levará voluntários às ruas para grande ação social e você pode ser um deles – participe!

Nos dias 23, 24 e 25 de agosto, a ONG TETO Brasil promove uma de suas mais importantes ações do ano, a COLETA. Trata-se do maior evento de voluntariado da organização, que pretende arrecadar R$ 390 mil reais nas ruas das principais capitais do país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durantes os três dias, a ONG pretende levar mais de 4 mil voluntários às ruas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte e Recife para denunciar a realidade vivida diariamente por 11 milhões de pessoas nas favelas do Brasil e arrecadar doações para financiar os projetos da ONG. Todo o dinheiro arrecadado será investido em mais de 40 comunidades com projetos de moradia e infraestrutura em que a organização atua.

Há mais de 12 anos no Brasil, TETO atua para garantir o direito à moradia nas favelas mais precárias e invisíveis do país, por meio de programas sociais que geram soluções de melhorias de moradia e habitat.

ONG Teto Brasil levará quatro mil voluntários às ruas para grande ação social

“Nos últimos anos tivemos um aumento do déficit habitacional e de pessoas indo morar em favelas, ao mesmo tempo que temos percebido cortes significativos nas políticas públicas de habitação que tendem a agravar ainda mais esta situação de vulnerabilidade. Acreditamos que a juventude tem papel fundamental na mudança desta realidade, por isso queremos mobilizar o maior número de jovens que possam ir para as ruas denunciar e arrecadar recursos para colocar soluções concretas em prática”, comenta Nina Scheliga, diretora executiva do TETO Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Neste mês, a organização lançou a campanha “Estamos de Mudança”, criada pela agência Grupo Image, as peças convidam a sociedade à se juntar ao TETO e aos moradores das comunidades precárias para uma mudança social, sem pedir desculpas pelo transtorno.

ONG Teto Brasil levará quatro mil voluntários às ruas para grande ação social

Os interessados em se voluntariar na coleta nas ruas ainda podem se inscrever através do link clicando aqui.

Em 2018, a ação de COLETA mobilizou mais de 3 mil pessoas, arrecadando 400 mil reais, o que possibilitou a construção de moradias emergenciais e o andamento de mais de 30 equipes de trabalho nas comunidades.

ONG Teto Brasil levará quatro mil voluntários às ruas para grande ação social

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Teto Brasil

TETO é uma organização internacional que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, por meio do engajamento comunitário e mobilização de jovens voluntários.

O TETO conta com soluções de moradia e projetos de melhoria do entorno da comunidade, como a construção de casas emergenciais, associações comunitárias, reforma de acessos, projetos de pavimentação, além do fortalecimento de lideranças comunitárias e oficinas de direito.

ONG Teto Brasil levará quatro mil voluntários às ruas para grande ação social

Há mais de 10 anos no Brasil, a organização já trabalhou em mais de 120 comunidades, construiu mais 4.000 casas emergenciais, desenvolveu 40 projetos comunitários e mobilizou mais de 45 mil voluntários.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Crianças de comunidade carente de Curitiba são surpreendidas com lanche e agasalho na volta às aulas

Cconhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

TOTVS promove semana sobre voto consciente em São Paulo

A empresa de TI promove esta semana discussões sobre o futuro do país, voto consciente e comportamentos em ambientes digitais.

A maior cerimônia coletiva de casamento homoafetivo do mundo

No dia 23/de novembro 2014, no Rio de Janeiro, 160 casais realizaram o grande  sonho de se casar, foi a quinta cerimônia de casamento...

Aluna de escola pública desenvolve monitor cardíaco para evitar acidentes com sonâmbulos

Visando o futuro na área médica, uma aluna de escola pública de São Paulo desenvolveu um monitor cardíaco para sonâmbulos evitarem acidentes no meio...

Colocaram uma criança na Noruega passando frio para ver a reação das pessoas

Se você visse um menino tremendo de frio em um banco sozinho no meio do inverno, você ofereceria seu casaco? Talvez o envolvesse em...

Após ganhar livro de negócios, sem-teto recomeça a vida vendendo balas personalizadas

Cada pacote de bala vem acompanhado de charadas autorais que serão transformadas num minilivro produzido pelo próprio Edson.

Instagram