ONG transforma o trajeto de crianças com câncer até o hospital mais divertido

Como visto em muitos artigos acadêmicos, a alegria e o bom humor afetam diretamente o nosso sistema imunológico. Estudos e pesquisas têm sido realizadas em todo o mundo para entender por que uma boa e contagiante gargalhada pode melhorar a saúde e até curar doenças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E pegando carona nesse conceito, a APACN (Associação Paranaense de Apoio á Criança com Neoplasia) fez uma ação muito bacana para melhorar o dia de crianças que estão no tratamento do câncer, promovendo a “Corrida pela Cura”.

Lindo
Tudo começou com o Dr. Eurípedes, que decidiu ajudar ao doar seu Opala 1974 para levantar dinheiro para as crianças com câncer. Antes de sortear o carro, a APACN decidiu transformar a ida ao hospital em algo divertido: uma corrida de carro dentro de um Opala 74, com um piloto de verdade. Ricardo Zonta, piloto de Stock Car e ex-piloto de Fórmula 1, levou as crianças para receberem o tratamento e, após, para uma corrida contra outros Opalas antigos em uma pista de verdade.

Toda a ação, você pode conferir no vídeo abaixo.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=LoXELDRDQ80″]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A APACN é uma instituição filantrópica com a missão de humanizar o tratamento do câncer infanto-juvenil. Se você tiver interesse em ajudar, pode começar agora mesmo contribuindo com a ação. Os bilhetes comprados ajudarão as crianças com câncer mantidas pela instituição. Nunca um carrinho levou tanta alegria para as crianças.

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Coletor de lixo monta biblioteca com livros descartados e ministra palestras em escolas

Graduando em História, o acervo do Luciano conta com cerca de 200 obras, todas guardadas em sua pequena casa, fora as que ele doa e empresta.

Catadores de recicláveis encontram R$ 40 mil e devolvem ao dono provando que as pessoas são, sim, honestas

Ao contrário do que muita gente pensa, a imensa maioria dos brasileiros são, sim, honestos e esta história que aconteceu em Cássia, Minas Gerais...

Após 25 anos, detento se oferece para ajudar juiz doente que o condenou

Aos 62 anos, o norte-americano Charles Alston vive há 25 anos em uma penitenciária de Nova York. Condenado por roubo armado pelo  juiz Carl Fox, 61, Alston ficou sabendo que estava com leucemia...

Diego, a tartaruga de 100 anos que teve 800 filhotes e salvou sua espécie da extinção

50 anos antes de Diego existiam apenas 2 machos e 12 fêmeas no arquipélago de Galápagos. Com sua chegada, nasceram 800 filhotes e todos estão se desenvolvendo bem.

Projeto reforma casa e leva acessibilidade para casal de deficientes

Lídia anda de joelhos e Raimundo é acamado. O Programa Vivenda reformou o quarto, arrumou o acesso à casa e remodelou o banheiro com adaptações.

Instagram

ONG transforma o trajeto de crianças com câncer até o hospital mais divertido 4