ONG transforma o trajeto de crianças com câncer até o hospital mais divertido

1
3474

Como visto em muitos artigos acadêmicos, a alegria e o bom humor afetam diretamente o nosso sistema imunológico. Estudos e pesquisas têm sido realizadas em todo o mundo para entender por que uma boa e contagiante gargalhada pode melhorar a saúde e até curar doenças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E pegando carona nesse conceito, a APACN (Associação Paranaense de Apoio á Criança com Neoplasia) fez uma ação muito bacana para melhorar o dia de crianças que estão no tratamento do câncer, promovendo a “Corrida pela Cura”.

Lindo
Tudo começou com o Dr. Eurípedes, que decidiu ajudar ao doar seu Opala 1974 para levantar dinheiro para as crianças com câncer. Antes de sortear o carro, a APACN decidiu transformar a ida ao hospital em algo divertido: uma corrida de carro dentro de um Opala 74, com um piloto de verdade. Ricardo Zonta, piloto de Stock Car e ex-piloto de Fórmula 1, levou as crianças para receberem o tratamento e, após, para uma corrida contra outros Opalas antigos em uma pista de verdade.

Toda a ação, você pode conferir no vídeo abaixo.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=LoXELDRDQ80″]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A APACN é uma instituição filantrópica com a missão de humanizar o tratamento do câncer infanto-juvenil. Se você tiver interesse em ajudar, pode começar agora mesmo contribuindo com a ação. Os bilhetes comprados ajudarão as crianças com câncer mantidas pela instituição. Nunca um carrinho levou tanta alegria para as crianças.

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

Comments are closed.