ONG usa garrafas PET para construir escolas, une comunidades e muda vidas

UAU! Quantas lições podemos tirar de um único vídeo? Pouco mais de 3 minutos podem nos dar e mostrar tantas situações, caminhos e superações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O vídeo que você vai ver a seguir ensina muito, ensina que é responsabilidade nossa o que acontece com o meio ambiente, que os resíduos sólidos (já falamos aqui que lixo não existe) devem ser parte da solução e não do problema, ensina que crianças podem e devem ajudar a mudar a realidade de onde vivem e mais do que tudo: é a união de todos que muda situações. Moradores, crianças, ONGs e governo, nenhum destes pode mudar nada isoladamente, é apenas através de todos remando juntos que essa escola foi transformada, que os resíduos gerados ganharam um novo destino, que crianças ganharam um novo lugar para aprender e se tornarem pessoas melhores e foi através desta união que estas vitórias puderam ser conquistadas.

Este belo trabalho foi feito pela ONG Hug it Forward que, segundo dados próprios, já fez 51 escolas (como esta do vídeo abaixo) ao custo médio de US$ 6.500,00 por classe e o objetivo deles é que isso se espalhe e vire algo global. Para finalizar esta história mais do que inspiradora, deixo com vocês a frase final do vídeo:

Escolas de garrafa mudam o mundo, as comunidades, o meio ambiente e os voluntários…para sempre.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=k3gl1wWJdTM”]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Screen Shot 02-10-15 at 05.37 PM 002 Screen Shot 02-10-15 at 05.38 PM Screen Shot 02-10-15 at 05.39 PM 001  Screen Shot 02-10-15 at 05.40 PM 003Screen Shot 02-10-15 at 05.40 PM 002

 Fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após comover web, mulher que está construindo sua casa sozinha ganha mais de R$ 32 mil em doações para a obra

Não tem tempo ruim para dona Elen. Ela usou o pouco dinheiro que ganhou com o Auxílio Emergencial para começar a construir a sua...

Evangélicos vendem água e doam dízimo para construir casa para família necessitada

A humilde casinha instalada numa comunidade carente de Juiz de Fora (MG) tinha grandes rachaduras e estava prestes a cair. Infelizmente, mesmo com os esforços dos voluntários, a obra está parada.

Coca-Cola substitui pack de plástico por de papel em suas latinhas na Europa

Parece uma mudança simples e de baixo impacto, até conferirmos os números: 2 mil toneladas de plástico e 3 mil toneladas de CO2 serão poupados por ano!

Mãe coleta papelão para ajudar nos custos do curso de medicina do filho

Há 5 anos, Evanildes Maria da Silveira, de 48 anos, coleta papelão pelas ruas e empresas do Município de Conceição do Coité, a 200 quilômetros de...

Padre faz bonita homenagem a drag queens e desmistifica a ideia de que todo religioso é homofóbico

A atitude do padre Manoel Olavo Amarante prova que é um erro afirmar que todo religioso é homofóbico.

Instagram