Propagar o bem e transformar as pessoas de dentro para fora para que se tornem pessoas resilientes e conscientes de si mesmas, iniciando a sua revolução pessoal. É esse tipo de assistência que há mais de 30 anos a ONG Meu Sonho Não Tem Fim dá a pessoas em situação de vulnerabilidade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Muitas pessoas ainda enxergam como vulnerabilidade social apenas àqueles que têm uma limitação financeira, ou seja, material, mas não podemos nos esquecer que a vulnerabilidade social também deve enquadrar àqueles que têm uma limitação moral, emocional ou mental”, afirmou o fundador e diretor da ONG, Alex Melo, 48 anos.
O trabalho é feito por meio de palestras, reflexões, livros, bate-papos, revistas, enfim, todo tipo de comunicação para levar a essas pessoas palavras de incentivo e conscientização gratuitamente. O carro chefe do projeto são as histórias de vinte e quatro “grandes sonhadores”, entre eles, Martin Luther King.
Leia também: Instituição fabrica cadeira de rodas especial para crianças com doença rara poderem brincar!
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Meu único propósito é fazer e divulgar o bem de uma forma inovadora, livre, independente e sem pedir nada em troca. Modéstia à parte, sei da qualidade de tudo aquilo que a organização cria e para a maioria das pessoas é inconcebível algo tão inovador e com tanta qualidade ser gratuito”, disse.
A força das pequenas gentilezas e boas ações
Foi aos 15 anos de idade que o empresário Alex teve a consciência da frase “gentileza gera gentileza”, do pregador urbano José Datrino, conhecido como o Profeta Gentileza, após se deparar com uma senhorinha em situação de rua pedindo esmola. A cena mexeu tanto com ele, que a partir daquele dia, decidiu começar a juntar dinheiro para a sua ONG.
“Decidi iniciar minha poupança, também me cobrei a fazer uma boa ação por dia, por menor que fosse: dizer um bom dia verdadeiro a alguém que não conhecia, realizar uma palestra ou exposição, entregar anonimamente os livros do projeto “Passageiros da esperança”, enfim, tentar tocar a vida de alguém através de minhas atitudes do dia a dia”, contou.
Hoje, a ONG se mantém sozinha graças a essa poupança! Inclusive, a empresa do Alex, Luminia, doa 50% de seus lucros à ONG.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Atualmente, não ganho nem 1/3 daquilo que ganhava como executivo de banco, mas sou extremamente feliz com a missão que escolhi para chamar de minha. Eu nunca vou até as pessoas para pedir alguma coisa; ao contrário, levo algo”.
Que trabalho incrível! <3 Conheça mais ONG Meu Sonho Não Tem Fim clicando aqui.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.