Através do Desafio de Impacto Social Google | Deficiências, o Google.org apoia e financia tecnologias capazes de garantir a independência de 1 bilhão de pessoas com algum tipo de deficiência.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A iniciativa foi lançada no ano passado “como um convite para identificar, financiar e apoiar essas tecnologias”. A entidade recebeu mais de mil ideias inovadoras vindas de organizações de 88 países.
Dentre as 30 organizações escolhidas no mundo inteiro, a APAE Rio Negrinho foi uma das premiadas. Em parceria com a Tá Na Hora da Saúde Digital, ela vai receber 150 mil dólares, cerca de 520 mil reais, para desenvolver um sistema de mensagens de SMS para apoiar famílias que têm crianças portadoras de deficiências.
Leia Mais
Mas, a APAE Rio Negrinho não é a única organização brasileira premiada. Apesar do nome, a Inclusion without Borders, que tem base nos EUA, fundada por Carlos Pereira, também receberá apoio do Google para desenvolver um aplicativo para tablets chamado Livox, que ajuda pessoas com dificuldades para falar a se comunicar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As duas organizações fazem um trabalho exemplar de inclusão dessas pessoas. E o mais legal é que elas se comprometeram em usar a tecnologia em formato de código aberto para ajudar a quebrar muitas das barreiras que impedem várias pessoas de se beneficiarem da inovação em todos os setores.
Todas as imagens: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.