Pode doar! Plataforma online ajuda a identificar ONGs confiáveis para doação

Você fica inseguro na hora de fazer doações para ONGs, sem saber ao certo se elas são confiáveis? Se sim, a doebem pode te ajudar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A doebem, é uma plataforma online que conecta doadores com organizações sem fins lucrativos eficientes, selecionadas com base em critérios rigorosos de gestão, transparência e impacto. A plataforma irá conectar pessoas dispostas a realizarem doações financeiras com organizações eficientes, que promovem o maior impacto social pelo valor doado.

Ela propõe uma nova experiência de doação, baseada na confiança e na eficiência. As organizações recomendadas são selecionadas a partir de uma análise rigorosa, focada em critérios de gestão, transparência e impacto social, incluindo a avaliação de estudos científicos que comprovem o impacto positivo gerado.

O principal objetivo da plataforma é eliminar a extrema pobreza no Brasil através do alinhamento de pensamento científico e impacto social.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para fazer uma doação, o doador acessa a plataforma online, seleciona a causa com a qual mais se identifica, e, então, visualiza as organizações recomendadas e suas respectivas análises. Em seguida, seleciona o período e o valor de sua doação. O doador também terá acesso a um painel para que possa acompanhar o impacto da sua ação.

“O objetivo da doebem é fomentar a cultura de doação no Brasil, captar recursos para organizações eficientes e, assim, maximizar impacto positivo”, explica Elisa Mansur, que junto com Guilherme Samora, desenvolve a organização desde o segundo semestre de 2016.

De acordo com pesquisa do IDIS – Instituto para Desenvolvimento do Investimento Social, os principais motivos que impedem as pessoas de doarem são a falta de recursos, a desconfiança nas organizações sem fins lucrativos e más experiências com doação.

Existe uma preocupação em encontrar organizações de confiança que usem seus recursos de forma eficiente na promoção de impacto positivo – é este o problema que a doebem resolve.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A doebem tem como missão reinventar o processo de doação, tornando-o mais seguro, simples e confiável.”, conclui Elisa.

No longo prazo, além da expansão para outros países da América Latina, a doebem estuda o seu funcionamento na estrutura do blockchain, a tecnologia por trás das moedas virtuais, proporcionando ao processo uma transparência e confiança nunca antes experimentadas entre quem ajuda e quem está sendo ajudado.

Saiba mais:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Site

Facebook

Medium

Twiiter

Fotos: Divulgação/ Reprodução doebem

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,502,658SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Para sustentar filha, viúvo aprende sozinho a fazer tábuas personalizadas

O Tiago ficou viúvo há quatro meses quando a sua esposa não resistiu a um câncer. Sozinho, tenta seguir em frente com a sua bebê de um ano e oito meses.

Pai é impedido de ficar com filho na quimioterapia, então dança do lado de fora do hospital para alegrá-lo

A notícia que Aiden, de 14 anos, tinha leucemia, abalou muito o casal Chuck e Lori Yielding, de Fort Worth, no Texas (EUA). Eles buscaram...

Estudante reanima idoso que teve parada cardíaca e vídeo viraliza

A estudante fez reanimação cardiopulmonar no idoso por mais de um minuto, além de respiração boca a boca, até ele recuperar a consciência.

Olheiro descobre pedreiro em shopping e ele vence mesmo concurso de modelos que revelou Gisele Bündchen

De Presidente Prudente, interior de São Paulo, Peter Silva estava passeando em um shopping center com a mãe quando foi "descoberto" por um olheiro...

Uber só para mulheres é forma mais segura de transporte para elas

Por conta das denúncias de casos de violência e assédio contra algumas mulheres em transportes como Uber e Taxi, nasceu em Boston, Massachusetts, o Chariot for...

Instagram