Instituições de caridade e filantropia do Reino Unido reservaram mais de 300 quartos de hotéis em Londres para pessoas em situação de rua.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O objetivo é protegê-las da contaminação pelo coronavírus (Covid-19).
Para isso, foi feita uma parceria entre o poder executivo da capital inglesa, encabeçado pelo prefeito Sadiq Khan, e o conglomerado de hotéis Intercontinental Hotels Group (IHG) para reservar quartos a um custo mínimo pelos próximos três meses.
Leia Mais
Em meio ao anúncio, novas medidas de restrição foram implementadas pelo primeiro-ministro Boris Johnson, que ordenou o fechamento de restaurantes, pubs, cafés e centros de lazer.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pessoas desabrigadas são mais propensas a se contaminarem com o vírus por terem uma condição de saúde mais vulnerável, marcada por problemas respiratórios.
[Ajude a proteger moradores em situação de rua de São Paulo do coronavírus clicando aqui.]
Assim, os quartos de hotéis seriam uma proteção essencial para esse grupo vulnerável e permitiria o cumprimento das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre auto-isolamento, distanciamento social e higienização das mãos.
“Moradores de rua já enfrentam vidas difíceis e incertas e estou decidido a fazer tudo o que puder para garantir que eles, juntamente com todos os londrinos, recebam a melhor proteção possível”, disse o prefeito Sadiq Khan.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Iniciativas para ajudar
Listamos outras 10 iniciativas em meio ao coronavírus para acalentar o seu coração, clique aqui.
Também reunimos diversos serviços gratuitos para você aproveitar durante a pandemia, clique aqui.
Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.
Fonte: Época
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.