ONU oferece curso online GRATUITO sobre agricultura familiar responsável (inspirado em metodologia brasileira)

É isso mesmo: a FAO, órgão da ONU para a Alimentação e a Agricultura, está oferecendo curso online gratuito (!!!) sobre agricultura familiar. A ideia é disseminar técnicas de agricultura sustentável à população, uma vez que um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU é acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e a melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável até o ano de 2030.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No total são 40 horas de curso, sendo que cada aluno pode cumpri-las em seu próprio ritmo. Para ter acesso ao conteúdo, basta clicar aqui e criar um perfil no site do Núcleo de Treinamentos em Políticas Públicas da FAO para a América Latina e Caribe. Todo o material é disponibilizado na língua inglesa e estará à disposição dos interessados até março de 2019.

Leia também: Plataforma da ONU reúne orientações e lista de serviços para refugiado

A metodologia do curso foi inspirada em iniciativa pioneira da Usina Itaipu Binacional, que engajou os produtores rurais a se envolver na conservação da bacia do rio Paraná. Trata-se do projeto Cultivando Água Boa, que atualmente reúne dois mil parceiros dispostos a disseminar e promover práticas sustentáveis em propriedades familiares da região.

No ano passado, como noticiamos aqui no The Greenest Post, a ONU também ofereceu curso online gratuito sobre Mudanças Climáticas, outra questão para lá de importante para ser abordada com toda a população.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,858SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora que teve moto furtada ganha uma nova com vaquinha de alunos

Muito chateada com o roubo, 'tia' Flávia não esperava que uma corrente do bem, formada por amigos, alunos, ex-alunos, pais e colegas de profissão se unisse para comprar uma moto novinha para ela.

Prefeito eleito proíbe a comemoração com fogos de artifício pra não incomodar cães e idosos

Eleito com 83,5% dos votos do eleitorado, o novo prefeito de Guarulhos, na Grande São Paulo, Guti, optou por não usar carros de som nem fogos de artifício na sua campanha para não incomodar idosos, crianças e animais.

Transformando uma grande perda em combustível para ajudar milhares de pessoas

Rachel Beckwith fez um pedido pelo seu nono aniversário. Ela queria levantar US$ 300 para a ONG Charity: Water. Para 15 pessoas terem água limpa...

Cachorro de vizinha entrega mantimentos para idosa com problemas respiratórios

Sunny é um golden retriever e há semanas leva mantimentos para uma vizinha idosa na porta da sua casa. A vizinha se chama Renee, amiga...

Voluntarioso, comerciante retira lixo de lago numa jangada

Com uma jangada feita de tubos de PV, o comerciante Antonio Ferreira de Araújo, de 60 anos, recolhe garrafas, sapatos, embalagens e latas lançados...

Instagram

ONU oferece curso online GRATUITO sobre agricultura familiar responsável (inspirado em metodologia brasileira) 3