Um filhote de passarinho, frágil e indefeso, foi salvo por trabalhadores de ser atropelado em uma avenida movimentada no Centro de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As empresas de telefonia e internet estão ampliando o cabeamento por fibra ótica para expansão dos serviços. Eis que, alguns dias atrás, um filhote de passarinho caiu do seu ninho, que fica em um poste, onde dois operários trabalhavam.
O auxiliar do solo parou o trânsito da Avenida Francisco Salles para salvar o bichinho, estatelado na via. A moradora Aline Vieira registrou o resgate. Ela estava parada no trânsito e, pela cara de preocupação dos pedestres, achava que uma pessoa tinha sido atropelada.
“O trânsito foi parando, alguns pedestres também tentaram ajudar e só foram embora quando o trabalhador conseguiu colocar o filhote de volta no ninho”, disse Aline ao Razões para Acreditar.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O papai e a mamãe passarinhos, que não paravam de voar em volta, acompanharam o resgate apreensivos. Felizmente, deu tudo certo: o auxiliar do solo pegou cuidadosamente o filhote e o entregou ao colega que estava no alto do poste para devolvê-lo ao papai e à mamãe passarinhos no ninho da família.
“Parece uma coisa boba, mas quanto a gente para e pensa na correria do dia a dia, na intolerância e falta de paciência e fé de algumas pessoas, presenciar um gesto desse dá uma esperança a mais no futuro. Que as pessoas parem para observar e cuidar mais das criaturas que dividem esse mundão conosco. Isso faz circular energia boa. Valeu o meu dia!”, afirma Aline.
Leia também:
Homem salva bebê esquilo e sua mãe retorna para agradecê-lo
VÍDEO: menino alimenta passarinhos famintos e incapacitados de voar
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pomba acompanha jovem que a resgatou em viagem pela Espanha
[Nota da Redação]
Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais, e se inscreva no canal aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
crédito da foto: Aline Vieira/Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.