Oprah convida estrelas de Hollywood para sua campanha por pequenos gestos de gentileza

0
1560

‘Just Say Hello!’ (Apenas Diga Olá!) é a nova campanha lançada pela famosa apresentadora norte-americana Oprah Winfrey. É uma saudação simples, mas seu poder é profundo. A Ciência revela que a interação social pode ajudar a vivermos mais saudáveis e mais felizes e, além disso, nos dar mais vida. No entanto, muitos de nós estamos perdendo as chances de mantermos essa conexão. O sentimento de solidão esta cada vez maior e aos poucos se tornando uma grande epidemia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Então, o que você acha de quando estiver caminhando na rua ‘Apenas Diga Olá’ para um desconhecido?  Isso fará grande diferença! É muito simples, ‘Apenas Diga Olá!’

Segundo estimativas da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, a qualquer momento , pelo menos uma em cada cinco pessoas , ou cerca de 60 milhões de americanos , sofre de solidão. Com tantos ataques agudos de melancolia que todos nós sentimos ao longo do tempo , bem como a falta crônica de intimidade, pode deixar as pessoas se sentindo seriamente sem rumo.

Como os pesquisadores descobriram , a solidão é apenas uma questão social; seus impactos físicos estão entre as mais profundas na medicina moderna . A poluição do ar , obesidade e uso excessivo de álcool foram encontrados para aumentar o risco de mortalidade de uma pessoa por 6 , 23 e 37% , respectivamente. Já a solidão pode aumentar o risco para 45%. E não é apenas o corpo que sofre : Um estudo publicado em 2012 descobriu que pessoas mais velhas e solitárias tem 64% mais probabilidade de desenvolver demência.

Vamos! ‘Apenas Diga Olá’, e comece a fazer a diferença. Isso com toda certeza ajudará a nós mesmos, e também será de grande ajuda para pessoas que passam todos os dias por nós se sentindo sozinhas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Surpreenda alguém! Veja o vídeo da campanha:

just_say_hello just_say_hello2 just_say_hello3 just_say_hello4 just_say_hello5 just_say_hello6

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.