“Eu não sou menos amado por Deus porque nasci homossexual e hoje me orgulho de ser quem sou”

O arquiteto Bruno Bordon fundou a ONG Construide, que levanta e constrói casas para pessoas em extrema vulnerabilidade social.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele já foi e é nosso parceiro em várias transformações incríveis que mudaram pra sempre a vida de um monte de gente. ❤️

Eu não sou menos amado por Deus porque nasci homossexual e hoje me orgulho de ser quem sou

Além de uma ascendente carreira na arquitetura e uma forte presença na igreja, o Bruno recentemente compartilhou um lado dele que não conhecíamos.

Em um emocionante vídeo compartilhado no Instagram, ele revelou um Bruno cheio de angústias, receios e questionamentos, mas que depois de anos tentando ser o que não era, finalmente conseguiu encontrar paz e se tornar uma voz para os que passam por conflitos parecidos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eu não sou menos amado por Deus porque nasci homossexual e hoje me orgulho de ser quem sou

Confira o relato dele na íntegra abaixo:

“Eu não sou menos amado por Deus porque eu nasci homossexual. Lembro de mim com 11 anos de idade, talvez antes… Me vi já como uma criança [com essa orientação sexual].

Eu sabia que eu era cristão, sabia o que meus pais queriam de mim, que a sociedade queria de mim, o que a igreja queria de mim… Sabia que não ia ser fácil pra mim, porque eu teria que esconder isso daqui, né.

Eu não sou menos amado por Deus porque nasci homossexual e hoje me orgulho de ser quem sou

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E o tempo foi passando na minha vida e eu vivi de um jeito como se aquilo não fosse uma realidade minha, como se aquilo fosse só uma coisa passageira, que eu ia me apaixonar por uma menina, ia casar como sempre escutei.

Só que aí o tempo foi passando e eu fui cada vez mais percebendo que aquilo fazia parte de mim, que aquilo era mais forte do que a minha religião.

"Eu não sou menos amado por Deus porque nasci homossexual e hoje me orgulho de ser quem sou" 1

Não era sobre eu querer ou não, não era sobre eu lutar ou não, não era sobre uma ‘opção’ ou não. E era muito cansativo conviver com o fato de que o que eu era, eu não poderia ser.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eu lembro de tentar muitas coisas assim, como os workshops da igreja, os cultos de cura e libertação, ou de ler sobre o assunto, para tentar encontrar passos práticos pra deixar essa “prática” para trás.

"Eu não sou menos amado por Deus porque nasci homossexual e hoje me orgulho de ser quem sou" 2

Só que quanto mais eu me esforçava para deixar de ser, mais eu tinha consciência de que eu de fato era. E aí eu passei 7 anos da minha vida, até os meus 28, em um outro processo onde eu anulei tudo isso.

Só que à medida que o tempo ia passando, nesses 7 anos, começou a ficar muito difícil, muito difícil mesmo, porque eu percebi que não era sustentável.

E por mais que eu me sentia espiritualmente e emocionalmente falando muito carregado, quando eu olhava pra mim, quando eu tinha meus momentos sozinho, eu me sentia muito mentiroso comigo mesmo.

E eu me vi há uns 3 anos atrás com a ONG acontecendo, com várias conexões, com um monte de gente legal, muita coisa boa acontecendo, e me vi depressivo nesse nível… De sentir que assim, ‘Deus eu não vou aguentar essa pressão’.

"Eu não sou menos amado por Deus porque nasci homossexual e hoje me orgulho de ser quem sou" 3

E aí eu comecei a lidar com isso, comecei a fazer terapia e foi um processo muito intenso – e doloroso.

Foi esse processo que me trouxe até aqui. Eu não sou menos amado por Deus porque eu nasci homossexual, sabe. E é forte falar essa frase, né?

Nunca, em momento algum, em hipótese alguma eu optei por esse caminho na minha vida, mas hoje, de verdade gente, do fundo do meu coração, eu digo que eu tenho orgulho de ter carregado tudo isso.

"Eu não sou menos amado por Deus porque nasci homossexual e hoje me orgulho de ser quem sou" 4

E as pessoas que me conhecem pessoalmente, elas confiam em mim pelo meu caráter, pela minha generosidade, pela minha verdade, pela forma como eu sou amigo, pela forma como eu me importo, pela forma que eu lidero, que eu protejo, que eu cuido… E eu fico muito feliz e hoje me sinto muito pronto para poder professar uma frase como essa porque eu sei que ela só reforça no final das contas, ela só tá reforçando quem eu sou e quem eu de fato me tornei!

Que possamos através da nossas lutas ser apoio para outras pessoas…”

"Eu não sou menos amado por Deus porque nasci homossexual e hoje me orgulho de ser quem sou" 5

Que depoimento poderoso, hein? Bruno abriu a alma e se libertou. Que conquista incrível! Um exemplo de tomada de atitude, coragem e resiliência! No final, é o coração e o caráter que importam nessa vida!!!

Assista ao vídeo:

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Fotos: Reprodução / Instagram: @brunobordon

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










"Eu não sou menos amado por Deus porque nasci homossexual e hoje me orgulho de ser quem sou" 7

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,147,115SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garoto de 6 anos arrecada mais de 600 livros para crianças de rua terem futuro melhor

Algumas causas nos tocam de verdade, crianças de rua é uma delas que sempre temos dificuldade de lidar, por tratar-se de seres tão indefesos. Existem...

Conheçam algumas crianças que foram criadas por animais

Elas não tiveram o apoio e a criação de pais humanos, e foram “adotadas” por animais que passaram as considerar como membros do grupo....

Após 30 anos, Will Smith reencontra mulher que o ajudou no início da carreira

O ator Will Smith, 51, fez uma incrível surpresa para a mulher que o ajudou no início da sua carreira e que agora está...

Homem viaja 8.800 km, da Espanha à Bolívia, para reencontrar babá que cuidou dele quando criança

Há mais de 50 anos, em plena década de 1970, Juanito Jonsson, então uma criança, se mudou da Espanha para a Bolívia para viver...

Paranaense limpa rio com ecobarreira e lixo plástico vira brinquedos para crianças

O paranaense Diego Saldanha construiu uma ecobarreira para limpar o trecho do rio Atuba que passa nos fundos da casa dele, no bairro Colombo,...

Instagram

"Eu não sou menos amado por Deus porque nasci homossexual e hoje me orgulho de ser quem sou" 8