“Oi, eu sou Ryan e estou limpando o planeta uma lata e garrafa de cada vez. Por favor, junte-se a mim! ?♻️“. É assim que Ryan Hickman, de 13 anos, se apresenta em suas redes sociais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Acredite ou não, ele começou a fazer reciclagem com apenas 3 anos e se apaixonou tanto pela causa que abriu até sua própria empresa de reciclagem, a “The Project 3R”. Quem lembra dos 3R? Reduzir, Reutilizar e Reciclar! ?
Apesar da pouca idade, Ryan já sabe sua missão na Terra desde cedo: promover educação e conscientização sobre a importância do reaproveitamento.
Leia Mais
Em dez anos, trabalhando ao lado do pai, o menino estima ter coletado mais de 1,7 milhão de latas e garrafas de plástico.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Apenas comece devagar, você não precisa ser doido que nem eu. Pegue uma garrafa ou latinha por vez. Cada pequeno passo faz uma grande diferença. É um trabalho árduo separar tudo, mas é bastante fácil!”, garante ele.
De início, o pai de Ryan acreditava que o hobbie com a reciclagem duraria uma ou duas semanas… Quando se deu conta, o filho estava tão engajado com a causa que a transformou em seu mais genuíno propósito de vida.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Mas tudo o que eu sei é que me deixam reciclar. E agora aqui estou. Acabei vendo que a reciclagem faria uma grande diferença no planeta. E eu quero fazer isso, porque eu vi que era divertido e estava ajudando o planeta”, contou o menino.
Desde cedo, Ryan sente o peso e a urgência de cuidar do planeta. “O plástico e as latinhas podem acabar no oceano e machucar os animais. As pessoas mandam e-mail para meu pai ou ligam pra ele dizendo: ‘Precisamos de uma picape’. Então vamos pegar os recicláveis em um sábado ou domingo. Então nós pegamos e levamos para casa ou direto para o centro de reciclagem e separamos lá. E entregamos a reciclagem para eles”, explicou. “Fazer reciclagem deveria ser uma lei obrigatória em todos os lugares“.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Orgulhoso, o pai de Ryan se derrete de elogios pelo filho. “Bem, ele significa o mundo para mim. Quero dizer, eu não estaria fazendo isso sem ele e estou feliz que ele assumiu isso como um projeto de paixão. É meio louco como chegamos tão longe. Tem sido incrível!”.
A julgar pela enorme motivação do filho, ele está apenas começando. “É fácil, apenas siga a sua paixão e seus sonhos, você pode fazer tudo que quiser. Eu escolhi reciclar, você pode fazer o que quiser”, completou.
Assista ao vídeo:
Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!
Fotos: Reprodução / Instagram: @ryans_recycling
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.