Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é a cidade de Raposos: 3 mil pessoas estão desabrigadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Preocupado com a situação dessas famílias, o fundador do Razões, Vicente Carvalho, entrou em contato com o apresentador Luciano Huck, relatando as dificuldades dos moradores. Resultado disso?

O apresentador falou com a Ortobom e rapidamente a empresa se ofereceu para doar 500 colchões para os moradores de Raposos, item que era um dos mais urgentes. Demais! ❤

caminhão da Ortobom com os 500 colchões
Foto: Robson Oliveira

morador que ganhou colchão da Ortobom
Foto: Robson Oliveira

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

moradores com colchões da Ortobom
Foto: Robson Oliveira

“E ter onde dormir depois de uma tragédia dessas, quando você perde tudo, é resgatar parte da sua dignidade”, relatou Luciano Hulk em vídeo feito da entrega.

Juntamente com o sócio do Razões, Marcelo Martins, Vicente acompanhou a entrega dos colchões para os moradores do bairro Várzea do Sítio, no último dia 4.

Que o Razões possa me ajudar a fazer ainda mais essas pontes e que as marcas cada vez mais entendam seu papel na sociedade”, disse Vicente.

moradores com colchões da Ortobom
Foto: Robson Oliveira

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

equipe do Razões Para Acreditar e voluntários na entrega dos colchões da Ortobom
Foto: Robson Oliveira

Confira no vídeo abaixo toda a mobilização:

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Volta a chover forte em Belo Horizonte

Chuvas fortes voltaram a castigar Belo Horizonte no sábado (08). De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, choveu extremamente forte nas regiões de Venda Nova, Pampulha e Noroeste. Ruas chegaram a alagar, mas o trânsito não foi prejudicado.

O Razões está acompanhando de perto a situação e estamos divulgando formas de ajudar essas famílias. Clique aqui e conheça os pontos de coleta de donativos e contas para doações em dinheiro.

Show de solidariedade

Felizmente, os mineiros estão dando um show de solidariedade! Temos o caso dos restaurantes que fecharam para os clientes e passaram a atender exclusivamente os atingidos pela chuva.

Estrangeiros ajudaram a limpar o Mercado Central de BH e cabeleireiras ofereceram um ‘dia de beleza’ para amenizar a tristeza de mulheres desabrigadas pela chuva em Contagem. ❤

cidade de Raposos após fortes chuvas
Foto: Divulgação

196 cidades em situação de emergência

Segundos últimos dados da Defesa Civil do Estado, até agora são 58 mortos e 53 mil pessoas desabrigadas.

Além disso, 196 cidades, em diversas regiões, estão em situação de emergência. A medida vale por 180 dias e possibilita ações mais urgentes para a recuperação dos danos, e a prestação de serviços de auxílio à população.

ONG que perdeu tudo ajudou na entrega dos colchões

Toda a logística de distribuição dos colchões para a famílias foi organizada pela Casa de Gentil, que fica na bairro Várzea do Sítio. Só ali, foram distribuídos 375 colchões para 82 famílias. O restante será entregue nos bairros mais próximos.

Apesar de terem perdido tudo, os profissionais da ONG disponibilizaram o espaço e tempo para ajudar na entrega dos colchões.

“Já temos colchão o bastante pra abrigar a Várzea do Sítio, bairro onde estamos situados e conseguiremos extrapolar bem o atendimento para outros bairros!”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Casa de Gentil (@casadegentil) em

Ajude a ONG Casa de Gentil a se reerguer

Como os milhares de moradores que perderam suas casas, a Casa de Gentil também teve o seu espaço destruído pela chuva e coberto pela lama.

Nela, cerca de 100 crianças e jovens participavam de oficinas, eventos e ações.

Para ajudar a ONG a se reerguer, lançamos a sua vaquinha na VOAA. Clique aqui e contribua.

Casa de Gentil coberta por lama após fortes chuvas em MG
Foto: Divulgação

Casa de Gentil coberta por lama após fortes chuvas em MG
Foto: Divulgação

O dinheiro da vaquinha é para reconstruir o que foi destruído, construir um segundo andar para abrigar as atividades, e também para comprar materiais para as oficinas, materiais de limpeza e manutenção do espaço.

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

LATAM demite funcionário que assediou mulheres russas na Copa

A Latam Airlines demitiu o funcionário Felipe Wilson, que aparece em um vídeo machista assediando torcedoras russas na Copa do Mundo.

Obstetra confecciona à mão mantas para cobrir os bebês que ele traz ao mundo

O médico obstetra Erik Bostrom, 33 anos, não tinha experiência alguma com costura ou mesmo uma costureira na família que pudesse lhe ajudar com...

Mari Palma emociona ao revelar que pai cego fica em frente à TV para prestigiá-la

A jornalista e apresentadora Mari Palma, 30 anos, fez uma homenagem nas redes sociais carregada de amor e admiração pelo pai, Luiz Palma, que...

Motorista parabeniza mulher que passou por 16 rodadas de quimioterapia contra o câncer: ‘Guerreira’

A felicidade do outro também pode ser nossa felicidade e celebrar as conquistas do próximo, uma maneira de exercitarmos nossa empatia. Um bom exemplo disso...

Mostra de trabalhos artísticos oferece atividades para pessoas com deficiência

Entre os dias 4 e 6 de setembro, a Casa das Cadeiras, em São Paulo, recebe um evento muito especial: “TEMPO FORTE”. O evento...

Instagram