Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é a cidade de Raposos: 3 mil pessoas estão desabrigadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Preocupado com a situação dessas famílias, o fundador do Razões, Vicente Carvalho, entrou em contato com o apresentador Luciano Huck, relatando as dificuldades dos moradores. Resultado disso?

O apresentador falou com a Ortobom e rapidamente a empresa se ofereceu para doar 500 colchões para os moradores de Raposos, item que era um dos mais urgentes. Demais! ❤

caminhão da Ortobom com os 500 colchões
Foto: Robson Oliveira

morador que ganhou colchão da Ortobom
Foto: Robson Oliveira

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

moradores com colchões da Ortobom
Foto: Robson Oliveira

“E ter onde dormir depois de uma tragédia dessas, quando você perde tudo, é resgatar parte da sua dignidade”, relatou Luciano Hulk em vídeo feito da entrega.

Juntamente com o sócio do Razões, Marcelo Martins, Vicente acompanhou a entrega dos colchões para os moradores do bairro Várzea do Sítio, no último dia 4.

Que o Razões possa me ajudar a fazer ainda mais essas pontes e que as marcas cada vez mais entendam seu papel na sociedade”, disse Vicente.

moradores com colchões da Ortobom
Foto: Robson Oliveira

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

equipe do Razões Para Acreditar e voluntários na entrega dos colchões da Ortobom
Foto: Robson Oliveira

Confira no vídeo abaixo toda a mobilização:

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Volta a chover forte em Belo Horizonte

Chuvas fortes voltaram a castigar Belo Horizonte no sábado (08). De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, choveu extremamente forte nas regiões de Venda Nova, Pampulha e Noroeste. Ruas chegaram a alagar, mas o trânsito não foi prejudicado.

O Razões está acompanhando de perto a situação e estamos divulgando formas de ajudar essas famílias. Clique aqui e conheça os pontos de coleta de donativos e contas para doações em dinheiro.

Show de solidariedade

Felizmente, os mineiros estão dando um show de solidariedade! Temos o caso dos restaurantes que fecharam para os clientes e passaram a atender exclusivamente os atingidos pela chuva.

Estrangeiros ajudaram a limpar o Mercado Central de BH e cabeleireiras ofereceram um ‘dia de beleza’ para amenizar a tristeza de mulheres desabrigadas pela chuva em Contagem. ❤

cidade de Raposos após fortes chuvas
Foto: Divulgação

196 cidades em situação de emergência

Segundos últimos dados da Defesa Civil do Estado, até agora são 58 mortos e 53 mil pessoas desabrigadas.

Além disso, 196 cidades, em diversas regiões, estão em situação de emergência. A medida vale por 180 dias e possibilita ações mais urgentes para a recuperação dos danos, e a prestação de serviços de auxílio à população.

ONG que perdeu tudo ajudou na entrega dos colchões

Toda a logística de distribuição dos colchões para a famílias foi organizada pela Casa de Gentil, que fica na bairro Várzea do Sítio. Só ali, foram distribuídos 375 colchões para 82 famílias. O restante será entregue nos bairros mais próximos.

Apesar de terem perdido tudo, os profissionais da ONG disponibilizaram o espaço e tempo para ajudar na entrega dos colchões.

“Já temos colchão o bastante pra abrigar a Várzea do Sítio, bairro onde estamos situados e conseguiremos extrapolar bem o atendimento para outros bairros!”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Casa de Gentil (@casadegentil) em

Ajude a ONG Casa de Gentil a se reerguer

Como os milhares de moradores que perderam suas casas, a Casa de Gentil também teve o seu espaço destruído pela chuva e coberto pela lama.

Nela, cerca de 100 crianças e jovens participavam de oficinas, eventos e ações.

Para ajudar a ONG a se reerguer, lançamos a sua vaquinha na VOAA. Clique aqui e contribua.

Casa de Gentil coberta por lama após fortes chuvas em MG
Foto: Divulgação

Casa de Gentil coberta por lama após fortes chuvas em MG
Foto: Divulgação

O dinheiro da vaquinha é para reconstruir o que foi destruído, construir um segundo andar para abrigar as atividades, e também para comprar materiais para as oficinas, materiais de limpeza e manutenção do espaço.

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,851,931SeguidoresSeguir
25,005SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Imagem de idoso lanchando acompanhado de foto de esposa falecidada se torna viral

A imagem tocou o coração de Madina Bashizadah e se tornou viral na web. A jovem registrou a cena e postou uma foto no...

Novo comercial da Barbie traz menino brincando também com a boneca

Nos últimos meses, a Barbie está zerando a internet com muitas campanhas maravilhosas. Para empoderar as meninas, a marca criou novas versões com tons...

Pais que construíram barraco com pallets encontrados em lixo comovem internautas

A jovem dona de casa Jamile, o marido e seus filhos de 5 e 4 anos construíram uma “casa” de pallets para ter um...

Em vez de agrotóxicos, vinícola usa patos para adubar plantações

Na África do Sul, a vinícola Vergenoegd Wine State conta com mais de mil patos para manter suas terras sempre produtivos e saudáveis. Todos os dias, os patinhos andam...

Instagram

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG) 1