Os apartamentos empilháveis e coloridos feitos para ajudar desabrigados

No início deste verão, um estudo de três anos, em 12 cidades, envolvendo 2.300 famílias desabrigadas atingiu seu ponto intermediário, e seus pesquisadores lançaram alguns resultados preliminares.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O estudo solicitado pelo chefe do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA visa responder uma única pergunta, mas infinitamente complexa: Como podemos resolver a questão dos desabrigados?

Suas descobertas iniciais indicam uma resposta aparentemente simples: dê aos desabrigados casas.

Esta semana, 36 indivíduos sem-teto mudaram-se para o complexo de três andares no bairro londrino de Merton. A série de apartamentos coloridos foi projetada pelo escritório do arquiteto mundialmente famoso Richard Rogers, que é responsável pelo Centro Pompidou de Paris, Millennium Dome de Londres, entre outros.

2480

Os custos de construção dos apartamentos estão abaixo da média para a região e o aluguel será de apenas 65% do valor da taxa de mercado, segundo dados do The Guardian.

O fato de ser pré-fabricada torna possível a prática desse valor e sua acessibilidade. As unidades são empilháveis, têm uma vida útil de 60 anos e elas podem ser transferidas e remontadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Por ter o meu próprio espaço com a minha própria porta da frente, vou recuperar minha independência”, disse um dos novos residentes Wendy Omollo de 24 anos de idade, que era sem-teto desde o início de 2015. “Mas não é só isso. Como a renda é acessível e eu posso permanecer por até cinco anos, eu também vou ser capaz de economizar dinheiro. Basicamente, quando chegar a hora de seguir em frente, eu vou estar em uma situação muito melhor do que hoje.”

A YMCA London South West liderou o projeto, e metade dos inquilinos dos apartamentos vêm de albergues da YMCA.

Mas o governo teme que essa solução vire uma desculpa para não pensarem em projetos a longo prazo e realmente resolver o problema, não só remediá-lo.

2480-1 2480-2 4368

Fonte: Magazine Good

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,752FãsCurtir
1,764,126SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram