Os apartamentos empilháveis e coloridos feitos para ajudar desabrigados

No início deste verão, um estudo de três anos, em 12 cidades, envolvendo 2.300 famílias desabrigadas atingiu seu ponto intermediário, e seus pesquisadores lançaram alguns resultados preliminares.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O estudo solicitado pelo chefe do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA visa responder uma única pergunta, mas infinitamente complexa: Como podemos resolver a questão dos desabrigados?

Suas descobertas iniciais indicam uma resposta aparentemente simples: dê aos desabrigados casas.

Esta semana, 36 indivíduos sem-teto mudaram-se para o complexo de três andares no bairro londrino de Merton. A série de apartamentos coloridos foi projetada pelo escritório do arquiteto mundialmente famoso Richard Rogers, que é responsável pelo Centro Pompidou de Paris, Millennium Dome de Londres, entre outros.

2480

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os custos de construção dos apartamentos estão abaixo da média para a região e o aluguel será de apenas 65% do valor da taxa de mercado, segundo dados do The Guardian.

O fato de ser pré-fabricada torna possível a prática desse valor e sua acessibilidade. As unidades são empilháveis, têm uma vida útil de 60 anos e elas podem ser transferidas e remontadas.

“Por ter o meu próprio espaço com a minha própria porta da frente, vou recuperar minha independência”, disse um dos novos residentes Wendy Omollo de 24 anos de idade, que era sem-teto desde o início de 2015. “Mas não é só isso. Como a renda é acessível e eu posso permanecer por até cinco anos, eu também vou ser capaz de economizar dinheiro. Basicamente, quando chegar a hora de seguir em frente, eu vou estar em uma situação muito melhor do que hoje.”

A YMCA London South West liderou o projeto, e metade dos inquilinos dos apartamentos vêm de albergues da YMCA.

Mas o governo teme que essa solução vire uma desculpa para não pensarem em projetos a longo prazo e realmente resolver o problema, não só remediá-lo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

2480-1 2480-2 4368

Fonte: Magazine Good

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora transforma sacos de ração em estojos e mochilas e doa para crianças carentes em Santa Cruz do Sul (RS)

Mônica Inês Schuck resolveu reaproveitar sacos de ração e conseguiu transformar todos em lindos estojos e mochilas, que serão doados a alunos de escolas...

Menina de 8 anos resgatada de pais cruéis escreve a carta mais doce para seus salvadores

Com apenas 8 meses, Marie foi internada no Hospital Infantil de Atlanta com seus ferimentos que poderiam afetar o resto de sua vida. Muito pequena e magra,...

Vovô de 94 anos realiza sonho da esposa falecida e transforma sua mansão em casa de repouso

Aos 94 anos, o professor aposentado Nduhiu Njama não somente acaba de realizar o sonho da esposa falecida, como está mostrando o verdadeiro significado...

Mulher de 45 anos está grávida dos netos – filho gay será pai de gêmeos

Por meio da chamada "barriga solidária", a professora Valdira das Neves, 45 anos, e o filho Marcelo das Neves estão prestes a unir dois...

Instagram