Os apartamentos empilháveis e coloridos feitos para ajudar desabrigados

No início deste verão, um estudo de três anos, em 12 cidades, envolvendo 2.300 famílias desabrigadas atingiu seu ponto intermediário, e seus pesquisadores lançaram alguns resultados preliminares.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O estudo solicitado pelo chefe do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA visa responder uma única pergunta, mas infinitamente complexa: Como podemos resolver a questão dos desabrigados?

Suas descobertas iniciais indicam uma resposta aparentemente simples: dê aos desabrigados casas.

Esta semana, 36 indivíduos sem-teto mudaram-se para o complexo de três andares no bairro londrino de Merton. A série de apartamentos coloridos foi projetada pelo escritório do arquiteto mundialmente famoso Richard Rogers, que é responsável pelo Centro Pompidou de Paris, Millennium Dome de Londres, entre outros.

2480

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os custos de construção dos apartamentos estão abaixo da média para a região e o aluguel será de apenas 65% do valor da taxa de mercado, segundo dados do The Guardian.

O fato de ser pré-fabricada torna possível a prática desse valor e sua acessibilidade. As unidades são empilháveis, têm uma vida útil de 60 anos e elas podem ser transferidas e remontadas.

“Por ter o meu próprio espaço com a minha própria porta da frente, vou recuperar minha independência”, disse um dos novos residentes Wendy Omollo de 24 anos de idade, que era sem-teto desde o início de 2015. “Mas não é só isso. Como a renda é acessível e eu posso permanecer por até cinco anos, eu também vou ser capaz de economizar dinheiro. Basicamente, quando chegar a hora de seguir em frente, eu vou estar em uma situação muito melhor do que hoje.”

A YMCA London South West liderou o projeto, e metade dos inquilinos dos apartamentos vêm de albergues da YMCA.

Mas o governo teme que essa solução vire uma desculpa para não pensarem em projetos a longo prazo e realmente resolver o problema, não só remediá-lo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

2480-1 2480-2 4368

Fonte: Magazine Good

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,268,037SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina desiste de curso de maquiagem para comprar kit escolar para amigas

O relato da mamãe Onilla Batista, de São João de Meriti (RJ), sobre o ato de pura empatia e gentileza da filha, Ana Luiza,...

Menino ganha violão de brinquedo, comemora, e vai às lágrimas com violão de ‘verdade’

Ele já tinha se contentado com o violãozinho de madeira que os pais deram, mas não sabia que ele fazia parte da surpresa!

Filipina cria lâmpada que precisa apenas de água salgada para funcionar

A invenção desta mulher pode ser a solução para que muitos locais no mundo passem a ter energia. Aisa Mijeno, uma arquiteta e cientista filipina, criou...

A pegadinha mais divertida de todos os tempos

O americano Roman Atwood sem dúvida passou dos limites! Mas sua brincadeira foi tão gostosa, infantil e divertida que sua esposa não conseguiu ficar...

Idosa de 93 anos faz sucesso na internet empinando pipa – veja vídeo

Prestes a fazer 94 anos, dona Conceição esbanja saúde e vitalidade fazendo uma das coisas que mais gosta: soltar pipa. Após um vídeo dela brincando...

Instagram