The White Helmets, ou Os Capacetes Brancos, são os trabalhadores de resgate voluntário no lugar mais perigoso do mundo, a Síria. Mais de 50 bombas e morteiros caem por dia em alguns bairros. Muitos são barris enferrujados cheios de espinhos e explosivos jogados por helicópteros em casas, escolas e hospitais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Para ser capaz de compreender com precisão o dano e a ameaça e a devastação do desastre na Síria, eles estão tendo um terremoto na escala 7.6, 50 vezes por dia” Diz Dundar, diretor da Associação de busca e salvamento AKUT na Turquia.
Quando esse tipo de coisa acontece, Os Capacetes Brancos vão procurar vida nos escombros, plenamente conscientes de que mais bombas podem cair a qualquer momento no local.
Esses voluntários salvaram 2.514 vidas somente no ano passado e eles não levantam bandeiras para nenhum dos lados, somente a bandeira branca, pela paz e pela vida.
Leia Mais
“Quando eu quero salvar a vida de alguém não me importo se ele é um inimigo ou um amigo. O que me preocupa é a alma que pode morrer” Abed, Um Capacete Branco
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O que vamos ver hoje foi um episódio milagroso, onde eles resgatam um recém nascido de duas semanas dos escombros de sua casa, que foi atingida e destruída por uma dessas bombas barris. Confira abaixo este vídeo emocionante:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=6h0VDhENotI”]
“Este bebê foi mais forte que as bombas barris, mais forte que o desmoronamento dos telhados, mais forte que tudo.” Khaled Farah, Um Capacete Branco
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Comments are closed.