Estudantes fazem ovação silenciosa para colega autista na formatura

Para os estudantes da Carmel High School, o diretor Lou Riolo é um “educador fantástico”. Recentemente, ele deu mais uma prova que justifica esse título, durante a formatura dos seus alunos no ensino médio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um dos estudantes da Carmel, Jack Higgins, é autista. Ele é tão sensível a ruídos que mantém os ouvidos tapados em locais com muitas pessoas.

Jack não se comunica verbalmente e levou oito anos para se formar. Seus pais queriam comemorar a conquistar do filho, mas como Jack conseguiria lidar com os aplausos e assobios dos colegas? Com a ajuda de Lou Riolo e de outros professores, os pais de Jack encontraram uma solução!

[Aos 23 anos, o Julio, que tem autismo severo, precisa ser amarrado em momentos de crise. Também por falta de tratamento ele parou de falar há muitos anos e precisa de um acompanhamento em clínicas e psicoterapeutas. Queremos custear um tratamento pra ele e comprar moveis para a família em Fortaleza (CE) viver um pouco melhor. Contribua aqui.]

Estudantes fazem ovação silenciosa para colega autista durante formatura

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Jack é um aluno maravilhoso da nossa comunidade estudantil”, disse o diretor Riolo, ao subir ao palco para preparar o público para o que estava por vir.

Em um grande ginásio com 2 mil pessoas acostumadas a aplaudir, seria possível permanecerem quietas? Riolo tem a resposta:

“Na graduação, o corpo estudantil e seus milhares de estudantes foram convidados a não aplaudir ou gritar quando Jack subisse ao palco – e o que aconteceu em seguida não foi nada menos do que um pequeno milagre.”

Leia também: Menino autista constrói a maior réplica do Titanic usando peças de LEGO

“Tive sorte e fui abençoado por ver coisas notáveis em meus 31 anos de carreira, mas isso foi o mais incrível”, concluiu o diretor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dá play no vídeo:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: GNN/Foto: Reprodução/GNN

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,860,568SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens cortam grama de jardim de idosos, mães solo e deficientes físicos de graça!

A Raising Men Law Service corta a grama do jardim de idosos, mães solo e deficientes físicos sem cobrar nada.

Jovem recebe gentileza de estranha e decide agradecer repetindo o gesto

A gentileza faz o ser humano repensar seu lugar no mundo e concluir que ‘estamos todos no mesmo barco’.

Pastor convida pessoas necessitadas a pegarem dinheiro do dízimo

A Igreja Relentless, em Greenville, no estado da Carolina do Sul (EUA) recentemente foi palco de uma boa ação notável entre os seus fiéis....

Nenhum convidado aparece, então mãe faz postagem e salva festa da filha de 8 anos

Você já passou pela situação de planejar uma festa e no dia, ficar apreensivo com medo de ninguém aparecer? Pois foi exatamente isso que...

5 aplicativos sustentáveis que vão te incentivar a ter um estilo de vida mais consciente

O aumento do nível de consumo e a facilidade com que a maioria das pessoas possui em fazer de seus bens itens descartáveis, é um...

Instagram