Para os estudantes da Carmel High School, o diretor Lou Riolo é um “educador fantástico”. Recentemente, ele deu mais uma prova que justifica esse título, durante a formatura dos seus alunos no ensino médio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Um dos estudantes da Carmel, Jack Higgins, é autista. Ele é tão sensível a ruídos que mantém os ouvidos tapados em locais com muitas pessoas.
Jack não se comunica verbalmente e levou oito anos para se formar. Seus pais queriam comemorar a conquistar do filho, mas como Jack conseguiria lidar com os aplausos e assobios dos colegas? Com a ajuda de Lou Riolo e de outros professores, os pais de Jack encontraram uma solução!
[Aos 23 anos, o Julio, que tem autismo severo, precisa ser amarrado em momentos de crise. Também por falta de tratamento ele parou de falar há muitos anos e precisa de um acompanhamento em clínicas e psicoterapeutas. Queremos custear um tratamento pra ele e comprar moveis para a família em Fortaleza (CE) viver um pouco melhor. Contribua aqui.]
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Jack é um aluno maravilhoso da nossa comunidade estudantil”, disse o diretor Riolo, ao subir ao palco para preparar o público para o que estava por vir.
Em um grande ginásio com 2 mil pessoas acostumadas a aplaudir, seria possível permanecerem quietas? Riolo tem a resposta:
“Na graduação, o corpo estudantil e seus milhares de estudantes foram convidados a não aplaudir ou gritar quando Jack subisse ao palco – e o que aconteceu em seguida não foi nada menos do que um pequeno milagre.”
Leia também: Menino autista constrói a maior réplica do Titanic usando peças de LEGO
“Tive sorte e fui abençoado por ver coisas notáveis em meus 31 anos de carreira, mas isso foi o mais incrível”, concluiu o diretor.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dá play no vídeo:
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: GNN/Foto: Reprodução/GNN
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.