Em vez de ‘ovada’, jovem ganha banho de açaí para comemorar que passou no vestibular no Amapá

Uma das maiores emoções na vida de um jovem é quando ele entra na faculdade. O que falar, então, de quando ele consegue uma bolsa de estudos integral? Ah! Isso sim que é felicidade! No Amapá, a estudante Gabriela Oliveira – de 17 anos, ganhou um banho de açaí (no lugar da tradicional ovada) ao descobrir que foi aprovada no curso de nutrição, em uma universidade particular, em Macapá.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela conseguiu a bolsa através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e da sua nota no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. A jovem ficou em primeiro lugar na lista de candidatos à vaga e nunca fez cursinho, pois estudava em casa com a ajuda da mãe, que é professora.

Leia também: No CE, filha e pai faxineiro são aprovados juntos em universidade federal

Gabriela diz que nunca esperava conseguir e que se inscreveu no último dia. Foi sua mãe – Juzileide, que fez uma postagem no seu Facebook, mostrando o banho de açaí que sua filha levou em comemoração dessa conquista tão grande e ele já foi compartilhado mais de 10 mil vezes.

A família mora o município de Porto Grande, mas agora Gabriela terá que mudar para a capital, que é onde fica a faculdade, a 102 km de onde mora atualmente. Sua família é adventista do 7º dia e vegetariana, então a ideia de trocar o ovo pelo açaí, foi de sua avó – Jucileide, que até possui uma batedeira especial para fazer açaí, já que ela vende o produto em sua casa. Não podemos esquecer que o açaí vem justamente do norte do Brasil, ou seja, açaí é o que não falta!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o pai desempregado e sua família passando dificuldades financeiras, a jovem nunca desistiu do sonho de estudar e ter uma profissão e sempre se viu envolvida em trabalhos escolares, tais como a Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (Feceap), da qual ela chegou a receber uma premiação. Ela também ganhou um notebook patrocinado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC), por ter apresentado a melhor redação e fez um projeto de aproveitamento da casca do abacaxi, que foi premiado em 2016.

Veja abaixo a postagem original da mãe de Gabriela:

Dá um play no vídeo abaixo pra ver que momento maravilhoso:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de G1

Fotos: reprodução Facebook / Juzileide Sena da Silva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Príncipe Harry refaz visita de Princesa Diana a campo minado na África

Trata-se de um evento "particularmente significativo" para a realeza de 35 anos, que atualmente está em uma viagem de dez dias à África com a esposa Meghan Markle e seu filho Archie.

Especialista em marketing digital disponibiliza equipe para vendedor de salgados desolado

Na quinta-feira passada (5), um tweet da estudante Natália dos Santos, 16 anos, pedindo uma força para o negócio de salgados do pai viralizou...

Após buscar a igreja para “se curar”, ela só foi feliz ao se aceitar como transexual

Alee (Alessandra Prates) como gosta de ser chamada, fala muito sobre sua infância, que desde pequena já gostava de brincadeiras e brinquedos de meninas. Ela diz...

Há mais de 20 anos, escola baiana usa meditação para melhorar a concentração dos alunos 

O começo de cada aula na Ananda Escola e Centro de Estudos, em Itapuã, é um convite ao mergulho interior através da meditação.

Garoto pede para carregar sacola de idoso e atitude viraliza

O post contando a história viralizou por que as relações humanas estão carentes de gestos de solidariedade como o do garoto?

Instagram