Em vez de ‘ovada’, jovem ganha banho de açaí para comemorar que passou no vestibular no Amapá

Uma das maiores emoções na vida de um jovem é quando ele entra na faculdade. O que falar, então, de quando ele consegue uma bolsa de estudos integral? Ah! Isso sim que é felicidade! No Amapá, a estudante Gabriela Oliveira – de 17 anos, ganhou um banho de açaí (no lugar da tradicional ovada) ao descobrir que foi aprovada no curso de nutrição, em uma universidade particular, em Macapá.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela conseguiu a bolsa através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e da sua nota no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. A jovem ficou em primeiro lugar na lista de candidatos à vaga e nunca fez cursinho, pois estudava em casa com a ajuda da mãe, que é professora.
Leia também: No CE, filha e pai faxineiro são aprovados juntos em universidade federal
Gabriela diz que nunca esperava conseguir e que se inscreveu no último dia. Foi sua mãe – Juzileide, que fez uma postagem no seu Facebook, mostrando o banho de açaí que sua filha levou em comemoração dessa conquista tão grande e ele já foi compartilhado mais de 10 mil vezes.
Leia Mais
A família mora o município de Porto Grande, mas agora Gabriela terá que mudar para a capital, que é onde fica a faculdade, a 102 km de onde mora atualmente. Sua família é adventista do 7º dia e vegetariana, então a ideia de trocar o ovo pelo açaí, foi de sua avó – Jucileide, que até possui uma batedeira especial para fazer açaí, já que ela vende o produto em sua casa. Não podemos esquecer que o açaí vem justamente do norte do Brasil, ou seja, açaí é o que não falta!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com o pai desempregado e sua família passando dificuldades financeiras, a jovem nunca desistiu do sonho de estudar e ter uma profissão e sempre se viu envolvida em trabalhos escolares, tais como a Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (Feceap), da qual ela chegou a receber uma premiação. Ela também ganhou um notebook patrocinado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC), por ter apresentado a melhor redação e fez um projeto de aproveitamento da casca do abacaxi, que foi premiado em 2016.
Veja abaixo a postagem original da mãe de Gabriela:
Dá um play no vídeo abaixo pra ver que momento maravilhoso:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações de G1
Fotos: reprodução Facebook / Juzileide Sena da Silva
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.