É impressionante tudo o que a tecnologia pode fazer por nós! Infelizmente ainda existem muitas pessoas que roubam os ovos de tartarugas marinhas para depois vendê-los no mercado negro, já que são considerados iguarias e afrodisíacos. Essas pessoas roubam os ovos e depois vendem cada um por um preço médio que varia entre 5 e 20 dólares. Além de ser ilegal, esse ato absurdo pode colocar a espécie em extinção, mas não se depender da tecnologia 3D!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA TAMBÉM: Por que cuidar da saúde deve estar no topo da sua lista de resoluções para 2019?
Isso porque uma instituição chamada Paso Pacífico, está imprimindo em 3D ovos parecidíssimos com os de tartaruga e os jogando exatamente no mesmo lugar que as tartarugas costumam botar seus ovos. Isso acaba confundindo os ladrões, que acabam pegando ovos de mentira achando que estão abafando. E o melhor de tudo: esses ovos possuem GPS, o que está ajudando a localizar esses comerciantes ilegais.
Leia Mais
Essa novidade está sendo implementada na América do Norte e Central e pode significar um novo passo rumo à conservação desta espécie ameaçada pelo egoísmo humano. Não é incrível?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações de Good News Network
Foto: Dave Bothman – Paso Pacifico
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.