Após 23 anos de relação e 3 de luta contra o câncer, paciente se casa em hospital e emociona equipe

0
1263
Mulher com câncer entrando com o filho, vestida de rosa, em cerimônia de casamento dentro de hospital e noivo dando beijo na mão da noiva

Um sonho realizado no momento mais difícil da vida de Josilene pode parecer um antídoto momentâneo para tudo o que ela está vivendo. Jojô, como é conhecida carinhosamente, se casou com seu companheiro Luciano dentro do hospital onde ela está fazendo o tratamento de câncer há três anos. É como se a paciente dissesse um SIM para a vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Josilene tem 43 anos e Luciano Oliveira, 44. Os dois vivem juntos há 23 anos em Brasília, têm dois filhos e sempre sonharam em se casar, mas as condições financeiras não permitiram. O sonho renasceu no coração em 2017, quando ela descobriu o câncer de mama.

Depois que a gente descobre um câncer, começa a refletir mais sobre a vida e sobre o que queremos fazer. Eu sonhava em me casar, mas não tinha dinheiro, e a Rede Feminina realizou meu sonho”, disse, emocionada.

Noivo e noiva de costas para a câmera e de frente para padre em casamento realizado dentro de hospital
Casamento teve até padre abençoando a união. Foto: Davidyson Damasceno/Ascom Iges-DF

A celebração veio no momento certo. Em meio a um câncer e uma pandemia, ela conseguiu, enfim, selar a união com o seu grande amor. E a cerimônia ainda teve direito a padre, buquê, música, tapete de entrada e um lindo vestido rosa, simbolizando a luta contra a doença.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mulher com cÂncer entrando de rosa em cerimônia de casamento dentro de hospital
Jojô entrou de rosa para simbolizar luta contra o câncer. Foto: Davidyson Damasceno/Ascom Iges-DF

Toda a equipe do Hospital de Base participou e se emocionou com a cena realizada no jardim do hospital. Respeitando o distanciamento, 50 convidados participaram do casamento, incluindo familiares e outros pacientes oncológicos.

Tudo foi organizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, um grupo de voluntários, que fez campanha para arrecadar doações para realizar o casamento. “Ganhamos o bolo, os salgados, o buquê e as roupas dos noivos”, disse Vera Lúcia, coordenadora da ONG. Eles ainda pagaram as taxas do cartório e a hospedagem em um hotel de Brasília para a lua de mel.

Decoração de casamento em hospital
Voluntários da Rede Feminina e a equipe do hospital organizaram tudo. Foto: Davidyson Damasceno/Ascom Iges-DF

“Eu não esperava ter uma festa desta. Foi tudo tão maravilhoso, tão bonito. Eu agradeço a todos os colaboradores, às meninas da limpeza, aos médicos, aos enfermeiros, aos voluntários, a todos”, disse Jojô.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há muitos anos que quero realizar esse sonho com a minha esposa. Chegar aqui e encontrar essa surpresa para nós é demais, a alegria não cabe no coração. Só tenho a agradecer às pessoas que ajudaram, que nos presentearam com isso”, declarou Luciano.

Noivo beijando aliança na mão de noiva
Foto: Davidyson Damasceno/Ascom Iges-DF

Depois da cerimônia, eles foram comemorar em um restaurante. “Pela primeira vez, comemos em um self-service. Foi muito emocionante o dia. Curtimos muito”, contou Josilene.

Josilene pediu Luciano em casamento

Quem tomou a iniciativa de fazer o pedido de casamento foi Josilene. Jojô fez o pedido a Luciano no final de 2020. “Eu comentei com a Verinha sobre essa vontade, e ela disse que daria um jeito. Depois da afirmativa, eu fiz o pedido ao Luciano”, contou, rindo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Homem colocando aliança na mão da noiva
Após 23 anos, casal conseguiu selar a união. Foto: Davidyson Damasceno/Ascom Iges-DF

Jojô é baiana e chegou a Brasília em 1993 em busca de oportunidades para cuidar da filha do primeiro casamento. Ela e Luciano se conheceram num forró em 1997 no Lago Paranoá. “Quando a gente se viu, foi amor à primeira vista”, disse Luciano. Os dois se uniram e passaram a morar em Ceilândia.

Para Vera, da Rede Feminina, a celebração do casamento simboliza a essência do amor dos dois. “Só através dele a gente consegue desabrochar em nós o melhor que a gente tem”, declarou.

Noivo beijando noiva
Foto: Davidyson Damasceno/Ascom Iges-DF

Josilene já fez 12 sessões de quimioterapia e se sente bem melhor. “É gratificante participar do tratamento de uma pessoa e poder compartilhar um momento especial da vida dela”, comentou a chefe de enfermagem do hospital, Thais Ribeiro, que acompanhou de perto a evolução de Jojo.

E essa evolução se deve muito ao apoio do agora marido, Luciano. “O que ela precisar de mim, ela vai ter, em qualquer momento. Para mim, casamento é amor do início ao fim e, hoje, eu só consigo agradecer por ela ser minha esposa”, finalizou.

Vida longa ao casal!

Ajude a realizar outro sonho!

Assim como o amor de Luciano por Josilene, conheça a história de ‘Seu Jacson’, que pediu ajuda na internet para fazer um almoço surpresa no aniversário da esposa. A vaquinha do VOAA pode ajudar com este e outros sonhos do casal. Clique e contribua!

Aposto que você já comprou ou conhece alguém que tenha comprado de uma consultora da marca Tupperware®.Mulheres que…

Publicado por Razões Para Acreditar em Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Fonte: Agência Brasília

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.