Paciente com câncer terminal se casa com o amor de sua vida em leito de hospital no Chile

Ao receber o diagnóstico de um câncer em estágio terminal, um homem de Santiago, no Chile, decidiu realizar o sonho de se casar e aproveitar cada dia do matrimônio como se fosse o último. 🥺

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Víctor Yáñez namorava Ximena há quase vinte anos. Apesar de viverem uma vida a dois, eles nunca levaram a ideia de concretizar o casamento adiante.

Quando recebeu a triste notícia de que teria apenas mais alguns meses de vida, o chileno não pensou duas vezes e pediu a mão da amada, que aceitou prontamente.

A cerimônia de casamento civil ocorreu quando Víctor já estava internado, sob cuidados paliativos.

Homem com câncer terminal se casa com o amor de sua vida em leito de hospital no Chile
Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O chileno havia se casado uma vez quando jovem, mas se divorciou pouco depois. O relacionamento mal sucedido o guiou pelas décadas seguintes, uma vez que Víctor optou por não se casar novamente… Bem, até ele pedir Ximena em casamento!

Conforme explicou Juan Yáñez, sobrinho do casal, em um post no Twitter, tornar esse sonho uma realidade não foi nada fácil, uma vez que o Registro Civil do Chile os impediu de celebrar a união.

“Meus tios Ximena e Víctor estão em um relacionamento há quase 20 anos, ambos já se divorciaram no passado, mas agora decidiram se casar novamente porque Víctor tem câncer avançado e quer aproveitar seus últimos dias, além de deixar sua família resguardada perante a previdência e os fundos de pensão”, escreveu o jovem.

“No dia 28 de abril, eles foram a um cartório de Conchalí para celebrar o casamento civil. Só que quando chegaram ao local, as autoridades se recusaram a realizá-lo porque minha tia Ximena estava divorciada “há pouco tempo” (sendo que faz anos). A justificativa não fazia sentido […] e minha tia teria que esperar quase um ano para se casar novamente”, explicou Juan.

Homem com câncer terminal se casa com o amor de sua vida em leito de hospital no Chile
Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um ano de espera seria uma eternidade para Víctor, que era professor de uma escola de ensino infantil antes do diagnóstico de câncer. Foi aí que o casal começou a procurar uma maneira alternativa de se casar.

No entanto, com o passar do tempo, a saúde do chileno piorou e em questão de semanas ele teve que ser internado na UTI de um hospital de Santigo.

Ainda assim, mesmo em meio à essa delicada condição, isso não o impediu de se casar com Ximena.

Com a repercussão do caso, o Registro Civil mudou de ideia e concordou casá-los. “Antes do meu tio passar desta vida para a próxima, enfim, seu último desejo será realizado. Agradeço a todos por ajudarem a amplificar essa história e nos garantir justiça”, disse o sobrinho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ximena e Víctor finalmente puderam celebrar o casamento no quarto do Hospital Clínico Universidad de Chile, onde ele estava internado.

Apesar da infeliz situação de saúde em que se encontrava, o noivo foi fotografado visivelmente feliz ao assinar o documento que o unia à sua amada, mesmo ciente de que deve partir dentro de alguns meses.

“Compartilho minha alegria com vocês das redes sociais, agora meu tio está oficialmente casado!”, comemorou Juan.

“Em nome da família, agradeço mais uma vez a todos que compartilharam este caso e ajudaram a tornar isso possível. Víctor se disse muito grato por toda a ajuda que tem recebido nestes tempos difíceis”, completou.

Fonte: Upsocl

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Paciente com câncer terminal se casa com o amor de sua vida em leito de hospital no Chile 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em SP, aluna bolsista comove a todos em discurso poderoso de formatura

Talvez um dos momentos mais importantes e mais marcantes na vida de um jovem seja o dia de sua formatura. É como ver um...

Funcionários de cooperativa de recicláveis acham e devolvem R$ 28 mil em Mato Grosso

Na última quarta-feira (26), funcionários de uma cooperativa de materiais recicláveis do Bairro Pedra 90, em Cuiabá (MT), acharam mais de R$ 28 mil...

Três detentos dos EUA salvam vida de policial que teve parada cardíaca enquanto trabalhava

Os detentos Terry Lovelace, Walter Whitehead e Mitchell Smalls ganharam as manchetes de diversos sites nos Estados Unidos, mas dessa vez por uma boa...

Vídeo com compilação de pessoas resgatando animais em apuros é puro amor

O internauta Alexandr Mish reuniu trechos comoventes de resgate de diversos animais em apuros ao redor do mundo. Essas duas compilações de vídeos que vêm...

Campanha de estímulo à leitura para as crianças chega aos consultórios médicos

Foi lançada nessa terça-feira (13/10), durante o 37º Congresso Brasileiro de Pediatria, a campanha “Receite um Livro”, uma ação inédita entre a Fundação Itaú...

Instagram

Paciente com câncer terminal se casa com o amor de sua vida em leito de hospital no Chile 2