Paciente que dá chocolates a visitas ganha um ano de caixas da BIS [VÍDEO]

Paulo Santarém costuma dar chocolates a todas às pessoas que lhe fazem uma visita. Mas desta vez foi ele quem ganhou chocolates!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de ter a história contada aqui no Razões para Acreditar, Seu Paulo ganhou um ano de caixas de chocolates BIS da Mondelez. E, acredite, ele ainda deu chocolates para o pessoal da Mondelez que foi lhe levar o presente. Claro, né?! Fez a visita, tem que sair com chocolate.

Além de levar caixas e mais caixas de BIS, a Mondelez também garantiu que vai renovar o estoque de Seu Paulo todos os meses. “Agora ninguém segura meu pai!“, disse a filha Daniela Santarém.

E, mais do que chocolates, a empresa ainda deu de presente um computador com mouse ocular para ele. “Aí ele consegue agora se comunicar além do código Morse, que ele já se comunica, vai conseguir se comunicar pelo computador, e navegar na internet, fazer pesquisa, usar o Whatsapp”, explicou Dani.

Paciente com ELA ganha computador com mouse ocular da BIS

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Paulo Santarém tem Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença que provoca fraqueza muscular. Por isso, há 11 anos, ele vive acamado e, para se comunicar com os familiares, desenvolveu um método através do Código Morse usando as piscadas dos olhos. Agora, ele vai conseguir se comunicar mais facilmente com o computador.

Ele ficou super feliz, ficou se sentindo, tá adorando a ideia, chorou um monte e tá se adaptando no computador, tá treinando pra ficar craque”, disse a filha.

O pessoal ainda preparou uma cartinha para o Seu Paulo e a filha Dani, ó só: 💌

Seu Paulo é dentista e antes da doença tinha uma vida bastante ativa. Depois do diagnóstico, ele buscou informações e motivação para continuar vivendo da melhor forma possível mesmo com a doença. Por isso, além de se comunicar, ele interfere diretamente nas decisões da casa e da família, inclusive nas finanças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E ele fez questão de manter também uma tradição da família de dar caixas de chocolates BIS às visitas da casa. Desde 2008, quando ficou acamado, ele guarda um estoque de chocolates e entrega para todos os visitantes. Agora, a BIS vai financiar um ano desses mimos para os visitantes.

Olha só como foi a surpresa da Mondelez:

Eu achei muito legal o que eles fizeram, foi muito fofo porque deu pra ver que eles não quiseram se promover com essa ideia, num quiseram fazer nada além de dar o presente. Achei isso muito legal. Ah, não tem dinheiro que pague esse carinho“, disse a filha Dani.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fotos: Arquivo pessoal

Alunos doam dinheiro da formatura para professora cuidar de filho doente [VÍDEO] 2

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,496,742SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina surda se emociona após ser atendida em língua de sinais

Não é fácil viver em um mundo onde todos parecem sempre ignorar quem é diferente. Sejam essas pessoas com deficiência visual, auditiva ou qualquer...

Menina de 9 anos desiste de presentes para poder ajudar abrigo de animais em seu aniversário

Aconteceu na pequena cidade de Rock Falls, nos Estados Unidos. No último mês de maio a garotinha Zoie Howard esperava ansiosamente pelo seu aniversário....

Barbeiro encontra forma adorável de cortar o cabelo de menino autista

Jamie Lewis e Mason, filho de Denine Davies, foram diagnosticados com autismo. Há alguns meses ele estava tentando encontrar um barbeiro que poderia ajudar seu menino...

Professora aprende 35 idiomas para ensinar alunos imigrantes

A professora britânica Andria Zafirakou aprendeu 35 idiomas para se comunicar com alunos que não dominam o inglês.

Descubra porque esse peixinho de ferro pode salvar muitas vidas

A anemia atinge cerca de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo e combater isso pode não ser tão caro e difícil quanto você acha. O...

Instagram