Paciente se cura da Covid-19 e encontra doadora de plasma. “Agora somos irmãs de sangue”

Kris Klug e Unique Edwards não são parentes e nem amigas de longos anos. Mas foi uma doação de plasma que fez as duas se unirem completamente e protagonizarem um momento emocionante na última semana.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A história das duas começou em maio, quando Kris testou positivo para a Covid-19. Após a sua recuperação completa, ela começou a doar plasma para o Centro de Sangue Versiti, em Milwaukee, Wisconsin, Estados Unidos.
“Se você tem algo para dar, em algum lugar no caminho isso vai voltar para você”, disse Kris.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Só que Kris nem imaginava o impacto positivo que sua ação traria para a vida de Unique. Unique é mãe de três filhos e em junho também testou Covid-19. Ela precisou de doação de plasma e a sua doadora foi Kris.
Unique disse que a coisa mais difícil que ela sentiu quando estava internada, foi a falta de respiração. “Quase não consegui. Se não tivéssemos o plasma, eu não estaria aqui, apenas agradecido ”, disse Unique.
Unique disse que é por causa da doação de Kris que ela pôde ver seus filhos novamente. As duas agora se chamam de “irmãs de sangue” e esperam que seja o início de uma longa amizade.
“É indescritível. Sou grata. Nunca pensei que teria outro pedaço de alguém comigo, mas o fato de você me permitir ter uma segunda chance, tendo aquele presente quando eu precisava, significa o mundo … você significa o mundo para mim”, disse Unique para Kris.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Kris fez mais uma doação de plasma na última semana e ainda quer incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo.
Dr. Abshire, um dos responsáveis pelo centro de doações, disse que devido a um aumento nas internações por Covid-19, a necessidade de doações de plasma são cruciais agora mais do que nunca.
O vídeo de Kris e Unique se encontrando nos corredores do Centro de Sangue Versiti viralizou e nos emocionou. Veja:
Today Unique Edwards met her plasma donor Chris Klug. Unique, a mother, battled COVID-19 and said without the plasma donation, she believes she wouldn’t have made it. pic.twitter.com/YBmg55KAWM
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
— Adriana Mendez (@AdrianaMendez) October 13, 2020
FONTE: Wxyz
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.