Paciente faz roupas de crochê durante internação e doa para os recém-nascidos do Hospital

0
3754
idosa com linhas de crochê na cama do hospital
Dona Marlene recebeu um super kit para fazer suas peças de crochê. Foto: reprodução HSA

Passar muitos dias internada é muito cansativo, mas dona Marlene Scheurich encontrou uma motivação e um passatempo muito grandioso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela precisa ficar internada no Hospital Santo Antônio, de Blumenau (SC) para o tratamento com quimioterapia e, mesmo em um momento delicado, ela nunca abriu mão de fazer carinhosamente suas peças.

Durante alguns anos, dona Marlene produziu polvos de crochê, que foram doados para o Projeto Octo. Essa é uma ação beneficente que ajuda a trazer mais conforto para bebês prematuros em Unidades de Tratamento Intensivo neonatais, atuante em diversos países.

Só que nos últimos dias, a paciente estava mais caladinha, pois suas linhas tinham acabado. Foi quando a fisioterapeuta Ellen Santana deu uma ajudinha.

Algumas semanas atrás alguém colocou na caixa de doações do meu condomínio muitos rolos de linha para crochê. Eu estava de saída pro hospital e acabei levando os rolos para a Dona Marlene, minha paciente. É o passatempo dela enquanto está no hospital fazendo quimioterapia. Nos últimos dias ela estava mais calada, pois tinham acabado suas linhas, e, quando entreguei os rolos ficou muito feliz!”, comenta Ellen.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia Também: Idosa de 89 anos costura 600 máscaras ao som de Beatles; veja o vídeo

Mais doações

Mesmo com a doação da doutora Ellen, a quantidade de linhas ainda era mínima e durou apenas alguns dias. Sabendo da história de dona Marlene, a empresa EuroRoma fez uma doação mais que especial.

idosa fazendo quimioterapia
Foto: reprodução HSA

A marca enviou para o hospital um super kit com linhas e revistas de crochê, para que dona Marlene pudesse garantir seu passatempo por muitas semanas.

Idosa internada e seus rolos de crochê
Foto: reprodução HSA

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como forma de agradecimento, a paciente idosa fez touquinhas, sapatinhos e casaquinhos para os recém-nascidos do Alojamento Conjunto e UCIN também do Hospital Santo Antônio.

bebê com sapato azul de crochê
Bebê usa sapatinho de crochê feito por dona Marlene! Foto: reprodução HSA.

Que a história de dona Marlene se transforme em motivação para todos nós. 

FONTE: Hospital Santo Antônio

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.