Início INSPIRAÇÃO Amor Em Blumenau, paciente internado na UTI é levado para assistir formatura do...

Em Blumenau, paciente internado na UTI é levado para assistir formatura do filho

Um paciente que estava internado há cerca de dois meses na UTI do Hospital Santa Isabel, em Blumenau (SC), foi levado para acompanhar a cerimônia de formatura do filho, realizada no Teatro Carlos Gomes.

Toda a logística foi organizada pela equipe médica, entre médicos e enfermeiros, em parceria com os funcionários da empresa responsável pelo evento – eles conseguiram deslocar o paciente de ambulância até o teatro, e depois o levaram até o camarote especial do formando numa cadeira de rodas, onde eles puderam se encontrar.

Leia tambémIdosos casados há 82 anos adoecem juntos e pedem para ficar internados no mesmo quarto em hospital do DF

Do camarote, o pai pôde então assistir a colação de grau do filho, na qual bastante emocionado, o aplaudia a todo momento.

No meio da cerimônia, o filho saiu da tribuna dos formandos e foi até o camarote encontrar com o pai, que lhe entregou de presente um anel de formatura.

Em Blumenau, paciente internado na UTI é levado para assistir formatura do filho
Foto: Hospital Santa Isabel / Divulgação

O paciente não sabia que teria o privilégio de assistir a formatura do filho. O pedido de saída da unidade hospitalar foi feita pela família à equipe médica, que aceitou em seguida.

Como pano de fundo para a ação, o hospital promoveu a ação através do projeto “O que realmente importa pra você?”, que tem como objetivo promover o cuidado de pacientes, especialmente sua saúde mental e assistência social.

Segundo o Hospital Santa Isabel, sua missão é “Garantir a saúde como direito de todos, proporcionando resolutivamente a qualidade nos serviços prestados, com humanização, ética e disponibilidade para atender os usuários do município e toda microrregião.”

Leia tambémMulher internada com câncer se casa em hospital de João Pessoa

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: NSC Total

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,041FãsCurtir
1,667,947SeguidoresSeguir
8,169SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Quênia instala primeira usina solar que transforma água do oceano em potável

Atualmente, estima-se que 2,2 bilhões de pessoas (28% da população mundial) não possuem o devido acesso à água potável, o componente mais básico e...

Jovem mexicano cria torres que purificam o ar com a mesma eficiência de 360 árvores!

Um jovem mexicano desenvolveu uma torre autossustentável com microalgas capaz de filtrar o ar. A torre realiza o trabalho de 360 árvores. Carlos Monroy Sampieri,...

Instagram