A paciente que venceu a leucemia e virou médica para curar pessoas com a mesma doença

0
1410
estudante medicina formatura sorrindo

“A oportunidade de amenizar o sofrimento de alguém que está vivendo o mesmo que você já viveu é algo mágico”. Essas palavras são da Marina Aguiar, que venceu um câncer milagrosamente, se tornou médica e se especializou em transplante de medula óssea para curar pessoas com a mesma doença.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Marina é a nossa convidada no 10º EP do Cafezoom, a série do Razões que convida pessoas a compartilharem histórias de vida tomando um bom cafezinho via videochamada. Marina conta que os pais fizeram fertilização in vitro torcendo para seus irmãos serem compatíveis para doação de medula óssea. Infelizmente, nenhum dos dois era.

antes e depois paciente virou médica
Marina se especializou em cuidar de pacientes que têm a mesma doença que ela teve. Fotos: arquivo pessoal

“Milagres existem, eu sou uma prova disso”

“Nessa época eu fiquei me questionando, a gente se questiona: ‘Nossa, meu Deus, mas por quê? Por que eu tive que passar por tudo isso? Foi nesse momento que a gente entregou completamente para Deus. A gente confiou e viveu de fé”, lembra a médica.

Marina confiou e foi curada após 12 anos de tratamento, mesmo sem precisar do transplante de medula óssea. Concluiu a faculdade de Medicina e fez residência em Hematologia no mesmo hospital em que tratou a doença. Saiu como paciente, voltou como médica!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pega um cafezinho, prepara o lencinho e dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os outros episódios do Cafezoom estão disponíveis para você maratonar aqui.

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.