Pacientes presenciam atendimento em UPA em São Bernardo e elogiam médico

Atender bem vai além de ser educado (o que é absolutamente importante) mas também de ser atencioso e se mostrar realmente interessado em ajudar. Não é todo dia que recebemos um atendimento com profissionais atenciosos e simpáticos por aí, por isso, quando acontece temos que contar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Principalmente se estamos falando de hospitais públicos. Mas quando isso acontece tudo o que podemos fazer é agradecer por essas pessoas surgirem em nossas vidas, afinal nenhum carinho é demais, certo?!

E bom, esse foi o caso de Cleide Rocha e Rosane Nakamura, ambas passaram por uma consulta com o Dr. Davi Felitti na UPA Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo. Rosane, que acabou perdendo o convênio médico após uma separação com o marido, levou sua filha Alice para ser atendida lá após a menina ter passado mal e se surpreendeu com o atendimento ao ver o médico conversando com uma idosa bem debilitada antes de entrar no consultório. Segundo ela, o Dr. Davi pediu para que ela se apoiasse nele para que entrassem juntos, facilitando sua locomoção.  Para ela, aquele tipo de situação era realmente rara por ali e, pelo que parecia, para todos os outros pacientes presentes. “A forma como o doutor Davi foi até a recepção, falou com aquela senhora, com certeza fez a dor sumir por instantes. Ela chegou com a cabeça prostada, com muita dificuldade. Quando ele se aproximou dela e disse ‘vem que eu ajudo a senhora’ e foi conversando com ela. Tão feliz que talvez só a conversa já tenha ajudado muito”, conta Rosane.

Pacientes presenciam atendimento UPA São Bernardo elogiam médico Pacientes presenciam atendimento UPA São Bernardo elogiam médico Pacientes presenciam atendimento UPA São Bernardo elogiam médico

Leia também: Balconista compra remédio com próprio dinheiro e entrega para mãe desesperada às 2h da manhã

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com Cleide não foi diferente. Ela também levou sua filha para a consulta e elogiou e muito o atendimento diferenciado que recebeu. “Atenção, interesse pelo mal apresentado e em dar solução, cuidadoso em explicar o que seria feito, zeloso!! Enfim, ao concur!”, conta. De fato, é algo de impressionar qualquer um, apesar de que todos concordam que não deveria ser assim. Atos como o do profissional Davi deveriam ser corriqueiros, não acha? Rosane, claramente, concorda. “Por que não há outros médicos como o Dr. Davi? Acredito que haja outros por aí, que as pessoas esquecem de agradecer,enaltecer. Temos uma grande tendência a só reclamar e nunca agradecer. Quanto ao restante dos médicos acredito que a pressão, do número de pacientes para atender, a escassez de medicamentos, ferramentas de trabalho, burocracias para exames, para novos atendimentos…”

Além disso, ela também acredita que muitos profissionais talvez não tenham recebido um bom preparo para lidar com o ser humano. Sabemos que o Dr. Davi teve, não é mesmo?!

Veja o vídeo que andou circulando por aí:

Tudo o que sabemos é que talvez existam muitos outros doutores Davi por aí e a grande questão é: como fazer para essas pessoas serem cada vez mais vistas pelos outros? Se cada vez mais vermos esses profissionais como eles devem, outros vão seguir o exemplo, não acha?! Não é a toa que tanto Cleide como Rosana resolveram fazer uma postagem nas redes sociais para mostrar aos outros como um bom atendimento faz diferença.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Reprodução.

[Nota da Redação]

Agora temos um canal no Youtube! Assista o primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gene ligado esclerose lateral amiotrófica (ELA) é descoberto graças a desafio do balde de gelo

Quem não se lembra do desafio do balde de gelo que viralizou em 2014? Várias pessoas, incluindo algumas celebridades, gravaram vídeos despejando baldes de...

Comediante responde com amor e generosidade a comentário ofensivo no Twitter

Sarah Silverman é uma comediante americana, famosa por seus shows de stand-up comedy, que tem feito sucesso na internet, após ter respondido da melhor...

Menino que vende tamboretes para ajudar mãe tem dinheiro roubado e desconhecidos se mobilizam para ajudá-lo

Lucas ficou arrasado quando, na sexta-feira passada, um assaltante roubou o dinheiro dos tamboretes que ele vendeu naquele dia com muito custo: cerca de 40 reais. O vídeo dele contando a história viralizou.

Após ataques transfóbicos, garoto trans recebe apoio dos amigos e professores

"Me senti rodeado de amor. Fizeram eu perceber o mais importante: eu não estou sozinho!"

Policial compra cadeirinhas para mamãe motorista ao invés de multá-la

Ao invés de multar a mãe das crianças, Zimmermann comprou duas cadeirinhas infantis no Walmart e surpreendeu a família mais tarde naquele dia.

Instagram

Pacientes presenciam atendimento em UPA em São Bernardo e elogiam médico 3