Pacientes com câncer não pagam tarifas de transporte coletivo

Em vários lugares, pacientes em tratamento contra o câncer não pagam as tarifas de transporte público. Muitos não sabem disso e acabam pagando por falta de informação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como o transporte coletivo é um serviço de interesse local, cabe os municípios definirem as regras para a isenção das tarifas sob sua responsabilidade. O governo estadual também costuma administrar parte do sistema, sobretudo os transportes intermunicipais. As informações são do Instituto Oncoguia.

Leia também:

Whindersson Nunes doará 1 milhão de reais para crianças com câncer no Piauí

Doe 24 segundos para conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Senhora dá café da manhã na porta de hospital que trata pessoas com câncer

A maioria das legislações municipais e estaduais garante o direito à isenção da tarifa do transporte coletivo urbano para pessoas com algum tipo de deficiência. Dependendo da cidade, o direito à isenção se estende a pacientes de determinadas patologias durante o tempo de duração de certos tratamentos.

Em São Paulo e regiões metropolitanas, a legislação prevê a isenção do pagamento da tarifa para o paciente com câncer durante a quimioterapia (exceto oral), radioterapia e cobaltoterapia. Para obter esse direito, ligue para 0800 773 1666 (ligações gratuitas de telefone fixo), de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Levando em conta as limitações de autonomia e independência do paciente, o benefício poderá ser estendido a um acompanhante, desde que haja recomendação médica no laudo médico.

Entre em contato com a prefeitura da sua cidade para saber se existe uma lei que garanta a isenção das tarifas de transporte público para pacientes em tratamento contra o câncer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Nota da Redação]

Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais:

crédito da foto: Cesar Brustolin/SMCS – Fotos Públicas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vendedor de picolé ganha bolsa de estudos após ser filmado estudando por policial militar (MA)

Quando você era criança, você sonhava em ser o quê? O vendedor de picolé Renilson Nunes sempre sonhou em ser policial, por isto aproveitava...

Jovem gay rejeitado pelos pais arrecada 50 mil dólares para entrar na universidade

Seth Owen, de 18 anos, mora na Flórida, nos Estados Unidos e sempre teve como objetivo de vida estudar em uma boa universidade. "Eu era...

Ex-feirante coordena equipe que busca desenvolver vacina brasileira contra coronavírus

Na linha de frente de uma equipe de cientistas do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, que busca desenvolver a vacina brasileira contra...

Macaco-aranha preso há mais de 20 anos é salvo em fazenda do MT; assista o momento do resgate

Na manhã desta segunda-feira (22), um macaco-aranha da testa branca que estava acorrentado há mais de 20 anos, foi resgatado por oficiais locais. O...

‘Holocausto sírio’: 8 maneiras práticas de ajudar as vítimas da guerra em Alepo

Cada um de nós pode dar a essas pessoas uma razão para acreditar que os bons são a maioria. É o momento de sermos solidários com as vítimas dessa tragédia de dimensões intoleráveis.

Instagram