Pacientes com câncer não pagam tarifas de transporte coletivo

Em vários lugares, pacientes em tratamento contra o câncer não pagam as tarifas de transporte público. Muitos não sabem disso e acabam pagando por falta de informação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como o transporte coletivo é um serviço de interesse local, cabe os municípios definirem as regras para a isenção das tarifas sob sua responsabilidade. O governo estadual também costuma administrar parte do sistema, sobretudo os transportes intermunicipais. As informações são do Instituto Oncoguia.

Leia também:

Whindersson Nunes doará 1 milhão de reais para crianças com câncer no Piauí

Doe 24 segundos para conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Senhora dá café da manhã na porta de hospital que trata pessoas com câncer

A maioria das legislações municipais e estaduais garante o direito à isenção da tarifa do transporte coletivo urbano para pessoas com algum tipo de deficiência. Dependendo da cidade, o direito à isenção se estende a pacientes de determinadas patologias durante o tempo de duração de certos tratamentos.

Em São Paulo e regiões metropolitanas, a legislação prevê a isenção do pagamento da tarifa para o paciente com câncer durante a quimioterapia (exceto oral), radioterapia e cobaltoterapia. Para obter esse direito, ligue para 0800 773 1666 (ligações gratuitas de telefone fixo), de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Levando em conta as limitações de autonomia e independência do paciente, o benefício poderá ser estendido a um acompanhante, desde que haja recomendação médica no laudo médico.

Entre em contato com a prefeitura da sua cidade para saber se existe uma lei que garanta a isenção das tarifas de transporte público para pacientes em tratamento contra o câncer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Nota da Redação]

Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais:

crédito da foto: Cesar Brustolin/SMCS – Fotos Públicas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,782,693SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

UNICEF e Samsung lançam 2ª edição de maratona voltada à criação de APPs para escolas

A proposta é unir programadores e estudantes com o objetivo de promover o desenvolvimento de protótipos de aplicativos para dispositivos moveis, usáveis em sala de aula.

Homem cria biodigestor que converte dejetos animais em energia renovável e fertilizante orgânico

O protagonista dessa história é Alex Eaton, um jovem dos Estados Unidos que se mudou para o México, onde desenvolveu uma empresa dedicada à...

A educadora Linda Brasil é a primeira vereadora trans eleita em Aracaju (SE)

E a Câmara Municipal de Aracaju vai ter uma cadeira ocupada por uma mulher transexual, em 2021. Linda Brasil, educadora afiliada ao PSOL, foi...

Mãe dá dinheiro para amigos de filho ganharem lembrancinha de Páscoa na escola

Depois de ouvir uma história triste, a mãe não só deu dinheiro para Enzo, mas também para mais três amigos do filho.

[VÍDEO] Pesquisadores de BH criam suplemento alimentar que acelera recuperação de beija-flores resgatados

Pesquisadores desenvolveram um suplemento alimentar para beija-flores resgatados e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Belo Horizonte (MG). Uma delas é...

Instagram