Pacientes com câncer não pagam tarifas de transporte coletivo

0
2191
pacientes câncer tarifas transporte coletivo

Em vários lugares, pacientes em tratamento contra o câncer não pagam as tarifas de transporte público. Muitos não sabem disso e acabam pagando por falta de informação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como o transporte coletivo é um serviço de interesse local, cabe os municípios definirem as regras para a isenção das tarifas sob sua responsabilidade. O governo estadual também costuma administrar parte do sistema, sobretudo os transportes intermunicipais. As informações são do Instituto Oncoguia.

Leia também:

Whindersson Nunes doará 1 milhão de reais para crianças com câncer no Piauí

Doe 24 segundos para conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Senhora dá café da manhã na porta de hospital que trata pessoas com câncer

A maioria das legislações municipais e estaduais garante o direito à isenção da tarifa do transporte coletivo urbano para pessoas com algum tipo de deficiência. Dependendo da cidade, o direito à isenção se estende a pacientes de determinadas patologias durante o tempo de duração de certos tratamentos.

Em São Paulo e regiões metropolitanas, a legislação prevê a isenção do pagamento da tarifa para o paciente com câncer durante a quimioterapia (exceto oral), radioterapia e cobaltoterapia. Para obter esse direito, ligue para 0800 773 1666 (ligações gratuitas de telefone fixo), de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Levando em conta as limitações de autonomia e independência do paciente, o benefício poderá ser estendido a um acompanhante, desde que haja recomendação médica no laudo médico.

Entre em contato com a prefeitura da sua cidade para saber se existe uma lei que garanta a isenção das tarifas de transporte público para pacientes em tratamento contra o câncer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Nota da Redação]

Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais:

crédito da foto: Cesar Brustolin/SMCS – Fotos Públicas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.