Pacientes de câncer esquecem um pouco de sua doença fazendo ensaio com perucas loucas

“Sabe o que eu mais sinto falta? Ser despreocupado.” Esta foi a frase que inspirou o projeto “If only for a second”. A organização belga Mimi Foundation reuniu 20 pacientes vitimas de câncer que haviam recebido o diagnóstico recentemente e propôs a eles um desafio para fazê-los sorrir ao final.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para fazer o projeto acontecer, membros da Mimi juntaram os pacientes em um estúdio fotográfico e os fizeram ficar de olhos fechados, enquanto uma equipe de cabeleireiros e maquiadores fazia uma transformação em seus rostos. Ao verem o resultado final, os pacientes caem na gargalhada e se impressionam com o novo look.

O instante da descoberta, assim que abrem os olhos, foi o momento escolhido para o clique. Eles desfrutaram de uma risada autêntica, esquecendo, mesmo que temporariamente, da doença.

“Descobrir que alguém foi atingido pelo câncer é aterrorizante. De repente, a vida muda. Uma operação é sempre difícil e dolorosa, os tratamentos seguintes são muitas vezes longos e difíceis. O impacto da doença é diferente para todos, mas ainda tem consequências importantes sobre a vida do paciente e seu meio ambiente”, explica a criadora da Mimi, Myriam Ullens, ao Daily Mail. Segundo ela, o projeto, chamado “Se por apenas um segundo”, teve como objetivo “a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pelo câncer”.

Um livro que mostra cada uma das mudanças está disponível. Confira parte da introdução:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Cada foto é acompanhada por uma legenda, a data e a hora em que a foto foi tirada e, o mais importante, o segundo exato em que a pessoa se esqueceu de sua doença. Passando por este livro, o leitor é levado por risos e rostos despreocupados. Os leitores serão surpreendidos por ter em seus próprios rostos… um sorriso. Este é o coração da ideia do projeto, espalhar sorrisos e felicidade.”

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 12 13 14 15 16 17 11

18

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,096,298FãsCurtir
2,698,520SeguidoresSeguir
22,639SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça a cidade que bonifica com sorvete, cinema ou cerveja quem deixa o carro em casa

A mobilidade urbana vem ganhando cada vez mais opções e o transporte individual por meio de automóvel próprio tem se mostrado cada vez mais...

Pai larga profissão e vira engenheiro para construir prótese para filho que teve o braço amputado

O parto do pequeno Sol Ryan não aconteceu da melhor maneira. Ele nasceu em uma posição inadequada e com o braço esquerdo torcido. Um...

Mulher viaja o mundo para adotar 4 órfãos com o mesmo distúrbio genético que ela

Kristi Smith nasceu com uma distúrbio genético raro, a Fenilcetonúria, que não tem cura, mas pode ser controlada e se não for tratada corretamente...

Instagram

Pacientes de câncer esquecem um pouco de sua doença fazendo ensaio com perucas loucas 3