Cinco anos depois, pacientes recuperados regravam vídeo para estimular doação de medula óssea

Em 2012, o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, gravou um vídeo onde alguns pacientes aparecem cantando o refrão da música Stronger, da cantora norte-americana Kelly Clarkson, para estimular a doação de medula óssea. O refrão diz: “What doesn’t kill you make you stronger” (“O que não te mata, te faz mais forte”, em tradução livre). Inclusive publicamos aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando participaram do vídeo, Kaunny, Gabrielly, Ana Júlia, Angelita, Daniel, Matheus e Noah ainda esperavam a doação de medula. O vídeo foi inspirado em um projeto realizado com pacientes do Seattle Children’s Hospital, nos Estados Unidos. A mensagem surtiu o efeito esperado e hoje todos estão curados.

Recentemente, eles voltaram ao hospital para regravar o vídeo. Desta vez, para mostrar como a doação de sangue e medula óssea pode fazer a diferença no tratamento de quem está lutando contra a leucemia. Como nas fotos “antes e depois”, as imagens foram gravadas nos mesmos locais do Stronger 1. O grupo também usou roupas e gestos parecidos.

medula óssea

medula óssea 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando gravamos o Stronger1, ao passar pelos corredores só escutávamos a música Stronger acompanhada de muita alegria, mudando a rotina da unidade. Vê-los hoje, vivenciando as mesmas cenas, mas muito mais felizes, leves e com saúde é emocionante e inexplicável”, disse a enfermeira Andreia Colombo ao GAZETA DO POVO.

Importância da doação de medula óssea

Uma das pacientes, Kauanny Flavinha, hoje com 16 anos, espera que o novo vídeo possa dar esperança e para as pessoas que ainda estão passando por esse momento difícil. “Quero mostrar que a cura é possível e que a vida pode voltar ao normal com muita alegria. E este novo vídeo, com toda certeza, vai mostrar isso”, afirma.

medula óssea 3

medula óssea 4

O Stronger 2 foi lançado na última segunda-feira (20), no Shopping Mueller. No local, também foi montada a Mostra Fotográfica Stronger, com fotos dos pacientes em 2012, tiradas pela fotógrafa Ellen Emy, e fotos atuais, da fotógrafa Juliana Philippe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A mostra tem entrada franca e pode ser visitada até o próximo domingo (26), das 10h às 22h, no andar L1, do Shopping Mueller. Os visitantes ainda terão acesso a informações sobre a doação de sangue e de medula óssea.

Assista ao vídeo:

Imagens: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Alerta de lencinho! Essa avó se declarando para o neto é a coisa mais linda que você verá hoje!

Tem coisa mais linda do que avó, gente? Elas parece que foram feitas em uma forminha especial e enfeitadas com tudo que há de...

Ela quer alugar os quartos em sua casa, mas apenas para quem tem pit bulls

Kara Montalbano está à procura de alguns novos inquilinos para sua tranquila casa de três quartos em Providence, Rhode Island. Idealmente eles vão ser...

Após grávida perder o bebê, enfermeiros escrevem carta de despedida: ‘Sei que seriam pais excelentes’

O gesto solidário de uma equipe de enfermeiros do Instituto da Mulher Dona Lindu em Manaus (AM) repercutiu nas redes sociais e emocionou milhares de...

Programa acaba com desnutrição de mais de 60 mil crianças

O ‘Crianças Saudáveis, Futuro Sustentável’ mudou hábitos alimentares e acabou com desnutrição de 62.700 crianças de escolas públicas de três cidades brasileiras.

“Amor não tem cor, sexo ou raça”: Fernanda Gentil confirma namoro com jornalista mineira

Sempre que vi a jornalista Fernanda Gentil senti uma coisa boa, por perceber sua autenticidade e por tratar as pessoas de forma gentil e...

Instagram

Cinco anos depois, pacientes recuperados regravam vídeo para estimular doação de medula óssea 1